14 de dez. de 2008

Governo do Estado compra helicóptero Esquilo AS 350 B2


O Governo do Acre anunciou há alguns dias à aquisição de um helicóptero Esquilo modelo AS 350 B2 (MESMO MODELO DA HELISUL FOTO ACIMA), que vai se não resolver, amenizar centenas de problemas seja de segurança pública, transporte aero médico, socorro a calamidades públicas etc. Se não me engano o Acre era um dos poucos Estados que ainda não possuía desse tipo de aeronave, tenho certeza que nem o próprio Governo tem idéia do benefício que agregou com a compra do mesmo. Os munícipes que moram no interior, onde não existe uma pista de pouso adequada para o pouso de um avião, poderão agora se beneficiar de socorro em vários tipos de emergência, inclusive médica onde muitos já morreram pela simples falta de um socorro rápido.
O Esquilo AS 350 B2 é um helicóptero monoturbina leve para 5/6 passageiros e 1 piloto. Equipado com um motor Turbomeca Arriel 1D1, apresenta melhor desempenho em altitudes elevadas e em temperaturas altas.

Graças a uma cabine espaçosa e aos diversos equipamentos opcionais disponíveis, esse helicóptero pode executar as mais diversas missões, tanto civis quanto para públicas. Sua concepção simples e moderna, que se serve amplamente de materiais conjugados (pás, rotor "starflex", capôs, etc), oferece grande conforto devido aos baixos níveis vibratório e de ruído. Trata-se de uma aeronave muito versátil, como todas as versões da família Esquilo, indicada particularmente para transporte de carga externa, com capacidade para até 1.160 kg de carga no gancho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.