8 de jan. de 2009

CURA DA CINOMOSE?... Remédio natural

NÃO AGRIDA A NATUREZA, RESPEITE TODA FORMA DE VIDA, NÃO MALTRATE OS ANIMAIS, USE SACOLAS RETORNÁVEIS, RECICLE, REUTILIZE, REDUZA,SÓ IMPRIMA SE FOR NECESSÁRIO.
(A NATUREZA AGRADECE)

"Ter um cão é ter a certeza de que ele estará lá,do outro lado do arco-íris,e depois de um latido a distância,pulará em seu colo e dirá em pensamento:Não aguentava mais te esperar"
RECEBI E ESTOU REPASSANDO PARA TODOS OS PROTETORES...

Tem 1 remédio q CURA CINOMOSE, fortalece ossos, nervos, músculos e vermifuga.
Chama-se GENGIROBA q é encontrada em casa de ervas.
Quebra a casca, joga fora.
DA SEMENTE, amassa a castanha que tem dentro e come. Tem um gosto horrível e deve ser envolto por 1 alimento de sabor agradável ou então colocado dentro de cápsulas que são vendidas em drogarias.
PESSOAS E CÃES GDES- come-se 4 por dia, sendo duas pela manhã e duas à tarde.

CÃES PORTE MÉDIO- 3 por dia

PEQUENOS- 2 por dia

BEM PEQUENOS- 1 por dia, divido em 2 pedaços ( manhã e tarde ).
A semente não tem contra indicações por ser homeopática e pode ser ingerida mesmo usando com outros medicamentos.
(Quem forneceu a dica solicitou o repasse pois pode ser útil a muitos
animais).

Aida Lima
Adote Um Focinho Carente

 Interessante o comentário da Rossana, leiam.
Luis Fernando e Rossana BaldanJan 27, 2012 10:47 AM

143 comentários:

  1. Gostaria de ver uma foto da gengiroba, pois a mulher q me vendeu diz ter escrito o nome errado ..na verdade quero ter certeza se comprei mesmo a erva verdadeira!!!!Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jaqueline, esta matéria eu repassei, e infelizemente não tenho a foto. Já tentou no site de busca do google?
    espero que tenhas sorte.
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente quem não sabe usar a gengiroba no seus cachorros. Peguei a gengiroba e corte em quatro partes .peguei um pedaço das quatro partes corte em pedacinho e torre em uma colhe peguei uma panelinha com meio copo com água e coloque pra ferver em dois minutos apaquei o fogo esfrie e der o seu cão duas vês ao dia

      Excluir
  3. Ganhei essa gengiroba de uma pessoa conhecida pra tratar minha cachorra da cinomose.
    Mais tarde descobri que a semente não é absorvida pelo animal. O estômago não consegue digerir.
    Se vcs forem procurar na internet vão achar um documento da embrapa que fala sobre a gengiroba. Ela é usada pra BIODISEL e estão pesquisando pra tentar fazer óleo de cozinha.
    A GENGIROBA È LENDA que alguém lançou na internet. Alguém que quer ganhar com isso.
    Caso vc queira mesmo com o meu relato tentar achar a gengiroba ela é comercialmente vendida em casas de UMBANDA pra rituais (que eu não descobri quais...).Ela tbém é conhecida como fava de Santo Inácio.
    A cinomose tem cura sim, mais só se tratada no início. Em casos avançados da doença não se tem o que fazer a não ser eutanásia.
    Converse com um veterinário, siga o que ele receitar e caso a cinomose pegue no neurológico sacrifique seu animal pra não vê-lo sofrendo como eu fiz....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disconcordo com tudo isso ai que foi relatado, pois meu cachorro teve cinomose e ja estava mais de 20 dias doente e ey não sabia oq era, porém comecei a pesquisar e descobri a gengiroba, meu cachorro ja estava quase morto e sem andar, magro, só mexia a cabeça, porém comprei apenas 10 sementes da gengiroba e dava ela junto com a comida, eu raspava apos tirar a casca,e misturara com a comida, hoje meu cachorro está vivo e sem sequelas alguma. Só pra vc saber

      Excluir
    2. Olá! É bom ler seu relato, meu cachorro está com cinomose seguindo o tratamento do veterinário e eu fazendo os exercícios com ele conforme orientação do Vet. Comprei a semente na internet e deve chegar amanhã, estou ansiosa pois ele não está pisando com as pernas traseiras,a minha esperança é que a semente o cure cumprindo assim tudo que diz a internet sobre a gengiroba.

      Excluir
    3. Acho que essa gengiroba é a mesma trombeta roxa.Eu tenho ela aqui em xasa 61996060829

      Excluir
  4. Tenho uma cochorra poodle que se chama Catita, que esta com cinomose, descobri e logo comecei a tratar, minhas esperanças eram muitas de tudo eu fiz, mais ontem ela deu uma crise muito forte e paralizou todo o seu corpo so mexe com a cabeça. Estou muito triste não tenho outra saida a não ser sacrificar, pois ela esta sofrendo demais. Vou sair de casa pra não ver nada. Se vc tem um cachorro com essa doença maldita, corra, vá atras existe tratamento e cura sim. Antibioticos. anti-flamatorios e cinoglobulim durante 10 dias. Antes que seja tarde demais. Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem respeito a sua opinião mas a minha esta com cinomose tratei , a 3 dias ela teve essa paralisia total hj pela manhã voltou esta andando, e referente a cemente tem q ser a chilena.

      Excluir
    2. Respeito a opinião de todos aqui, mas as vezes temos que nos colocar no lugar deles, já pensou se fossemos nós no lugar deles, será que você gostaria de ser morto pela pessoa que você mais ama?! Será que ele desistiria de você assim como fez com ele?! Nós seres humanos muitas vezes só pensamos em nós, a minha cachorra esta com sinomose no quarto estágio de sete, tudo começou quando começou a sair mucosa doa olhos dela e espirros repentinos, levamos ao veterinário e ele tratou como se fosse gripe, ela melhorou passou umas duas semaas e ela começou apenas a mancar numa pata traseira, achamos que ela por ter fugido naquele dia ela havia sido atropelada, levamos no veterinário só nos mandou dar um remédio para dor e febre, mas não nos falou o que era, voltamos pra casa e ela começou a ter tiques nervosos nas patas traseiras na parte direita, levamos a outro veterinário e nos falou que devíamos internar, 3 mil por 15 dias, fomos em outro veterinário nos receitou apenas uma vitamina, resumindo eles estão mais preocupados no nosso dinheiro com a saúde do nosso cãozinho, estou tratando ela em casa agora, eu sei que terá momentos de paralisia total, já preparei meu psicólogico, será difícil mas desistir nunca, eu sei que se fosse eu, ela não desistiria de mim, toda vez que vou dar os remédios ela abre a boca sozinha já, ela não tem forças mais para comer sozinha, mas tem força para me beijar, toda vez que dou remedio ela me beija e eu choro, por ela ser tão grata, ela sofre mas ela acredita em mim, e eu acredito nela, eu a amo, e não posso deixar ela morrer, e muito menos mata-la. Gostaria que alguém que me sugeriu a eutanásia estivesse no lugar dela, concerteza não ama o seu cãozinho! Da minha eu não desistirei! Eu a amo e vou fazer tudo por ela! Quando alguém acredita a gente consegue ver os resultados...

      Excluir
    3. OI querida, e hoje 27 de janeiro sua amiguinha melhorou? dizem que suco de quiabo funciona bem...nao gostaria de tentar? pode começar com 1 quiabo cortadinho e mexido na panela com fogo alto, rapidamente com carne moida...menos de 3 minutos!

      Excluir
    4. Na verdade e' o suco de quiabo. Em um recipiente com 600 ml de agua e tres quiabos bata no liquidificador e da o animal a melhora vem em instantes mas nao a cura pois tem q estar tomando antibiotico e o rwmedio becessario q o veterinario mandar, em instantes a febre abaixa e o animao comeca a comer.

      Excluir
    5. Parabéns Giane, quem gosta agi desse jeito.

      Excluir
    6. Respeito a opinião mas eu discordo, acho que não somos só nós que sofremos, eles também sofrem, meu cachorro morreu de cinomose, ele morreu em casa, quando vi, ele já estava duro, minha mãe entrou em depressão além de temos gasto uma baita grana com remédios, consultas etc. Seria muito mais tranquilo apenas ver ele fechar os olhos e dormir pra sempre, tanto pra mim e quanto pra ele

      Excluir
    7. A resposta da Giane Caroline foi PERFEITA. ME EMOCIONEI AQUI 😭. LINDAS, AS SUAS PALAVRAS 👏👏👏👏. VC ESTÁ CERTINHA.

      Excluir
  5. È realmente ñ é facil ainda mais quando amamos os animais tanto como eu!!!Então por mais q o seu animalzinho esteja doente faça de tudo para curá-lo pois o amor de um animalzinho ñ tem preço é único!!!E 100%verdadeiro!!!ASS:SARA maurilandia -GO

    ResponderExcluir
  6. Bom minha cachorra está com essa duença . Começo tocindo e vomitando e diarréia .
    agora ela ta muito mal mesmo. nao enxerga mais e anda caindo , é muito triste eu vejo ela choro todo dia .
    essa é a pior duença que eu ja vi . Não tem mais cura porque ela ja esta nu final, esta quase morrendo , atpe estamos pensando em sacrificar porque ela ta ficando desisiperada sem poder fazaer nada eu so queria uma cura uma unica cura que seja pois a minha é filhotinha tem 5 meses, e ja vai tem que morrrer, é muito ruin . estou muito mal se alguem souber de qaulquer cura ou um veteninário bom me mande um email lu_s3.h@hotmail.com obrigada .

    ResponderExcluir
  7. Estou sofrendo muito, tenho dois cachorros(lipy skipy) ambos estão com cinomose, eles já estão muito debilitados,Lipy está só deitado, skipy está caindo,isso é muito triste,doi muito, não sei o que fazer mais,sei que eles estão sofrendo muito o veterinário deu cinco dias pra ver si eles melhoram ou fará eutanásia,amo muito meus cachorros e estásendo dificil. email (p.layne_roc@hotmail.com)este amail é de minha filha, meu none é Conceição pires.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De a baba so quiabo com a siringa água de Cocoe carvão vegetal na farmácia tem, e antibiótico eu estou dando a minha estava com paralisia praticamente morta graças graças Deus e elevantou está comendo e brincando e continue com o tratamento antibiótico vitaminas.

      Excluir
    2. Com quanto tempo ela estava com cinomose? A minha está vom 2 meses.

      Excluir
  8. Tenho um cachorro chamado Billy, acho que ele está com cinomose, tem dificuldade de andar, fica cambaleando as pernas traseiras. Teve ataque eplético. Levamos para o veterinário as pressas, ele aplicou gadernal e receitou alguns remédios e vitaminas. Agora ele está andando melhorzinho. Vou fazer TUDO o que eu puder para salvá-lo. Não importa, quero ele comigo. Amo muuuito meu cachorrinho!

    ResponderExcluir
  9. minha cachorrinha pincher ta com cinomose ta paralizada a parte de tras mais vou fazer de tudo pra ela viver

    ResponderExcluir
  10. OS CACHORROS DE VCS FIZERAM EXAME DE SANGUE E DEU QUE GRAU DE CINOMOSE?
    O MEU BETOWEN DEU GRAU 2 E O VETERINARIO DISSE Q PODE SER A DOENÇA OU O ANTICORPO DA VACINA, ERA PARA ESPERAR, MAS ONTEM ELE COMEÇOU SENTIR DOR NA PATA DE TRAZ, COMO SE TIVESSE COM MAU JEITO NA PATA...MEU CORAÇÃO JA TA APERTADO...JA VAMOS ENTRAR COM ANTINFLAMATORIO...SE VCS SOUBEREM DE MAIS ALGUMA COISA NATURAL QUE AJUDE, ME FALE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei na nete que suco de quiabo,bate o quiabo com leite e coe de de com seringa,outra coisa é o cloreto de magnésio,e também um remédio de nome Ribaviri 250mg,ainda não consegui comprar esse ultimo,minha cidade é pequena e não se acha nada aqui,mas to tentando.

      Excluir
    2. Ribavirina é manipulada em farmacia pet

      Excluir
    3. Ribavirina mas Dmso são os remédios indicado.tem q reforçar a alimentação deles com fígado de boi,fígado de galinha,beterraba,cenoura,brócolis. Folhas verdes escuras.A minha tá tomando vitaminas e remédios pra aumentar a himunidade Leocogem, Ferrofood,Apevitin.Não desista do seus pet💕

      Excluir
  11. Olá caros colegas! Gostaria de contribuir com vcs, no entanto eu também tenho um cãozinho maravilhoso e venho enfrentando uma batalha insessante com ele, pois meu animalzinho contraiu a cinamose. Confesso q ñ há vitória sem luta. Digo q o melhor tratamento é o cuidado acompanhado, é claro, dos medicamentos receitados pelo veterinário: soro clubolim, e vitaminas como
    onovin C, Monovin b12, etc. Se ele tiver tremendo muito recomendo aplicar 0,5 ml de Dexa-Citoneurin durante 3 dias com uma dose diária. A primeira aplicação pode ser 1ml. Ñ esquecer q o tratamento é longo e dolorido, porém, ñ o interrompa sem antes conversar com o veterinário. Como sugestão caseira, recomendo o seguinte: Quando seu cãozinho ñ tiver se alimentando pegue uma siringa de 10ml (sem agulha) e o alimente com leite de gado sem açúcar) introduzindo pelo cantinho da boca dele até reidratá-lo. Dependendo do tamanho/peso. O mesmo processo se dá com a água, pois o que faz o animal perecer mais rápido é a desidratação. Importante! Caso ele apresente quadro de vômito e diarréia avermelhada ou parecendo uma geléia, recomendo aplicar 1 ml diário de Tribissen durante dois dias e, mesmo desaparecendo o sintoma aplique durante 48 horas. Voltando p/ a reidratação, recomendo dar bastante água de coco bem verdinho... Fico torcendo pelo sucesso do cãozinho e pelo seu também. O meu cãozinho é o meu querer vive conosco em casa como se fosse meu menino mimado.

    ResponderExcluir
  12. meu cachorro basset, apareceu de repente com a Cinomose, doença incontrolável e devastadora, coisa qe NUNCA vi igual :/
    ando fazendo de tudo para qe ele melhore, por mais qe pareça ser impossível, eu não vou desistir!
    e não sei mais o qe faço, ando dando vitamina VITA GOLD a ele, dando leite, água com própolis de mel, lavando os olhos com solírio e soro fisiológico, ração, aquecendo-o.
    Na ultima noite (09/07) ele teve uma convulsão terrível, achei qe estava vendo meu cachorro morrer do modo mais terrível, mas do nada,ele se pôs a ficar sentado.
    enfim, é duro, é insuportável a dor de ver seu animal sofrendo amargamente, e vc sem poder fazer nada =/
    Lavinia machado

    ResponderExcluir
  13. minha cachorra esta com cinomose esta sofrendo muito mas nao consigo mandar fazer a eutanasia choro todos os dias que doença terrivel

    ResponderExcluir
  14. gente...faz 40 dias q luto contra essa doença terrivel em minha cachorra. Nao vou desistr. Agora ela esta tomando citaneurin dia sim dia nao.nao sei mais o q fazer.coloquei um colchao do lado da minha cama, pra passar a noite com ela.Percebo q ela se sente mto melhorLevo ela no baheiro enqto tom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.do?select_action=&co_autor=43289

      pesquisa Dr. simone mangia

      Excluir
    2. Ana Beatriz, qual a dosagem do citouneurim que vc está aplicando em sua cachorra? É o de 5.000 ou de 1.000?

      Excluir
  15. Seu Jorginho está apresentando sintomas de cinomose. Estou triste como vocês já devem saber. Espero um milagre... ´Virgínia

    ResponderExcluir
  16. Oi pessoal, eu tenho um Poodle de 2 anos, ele esta com essa MALDITA doenca!
    Ele ja esta no estado neurologico, esta tomando todos os medicamentos, ate o GARDENAL!
    Ele tem convulções, travamento da boca, tiques nas pernas trazeiras, e muitas outras coisas...Ele nao consegue mais andar, ele faz as necessidades deitado, so consegue mexer os olhinhos...o veterinario optou pela EUTANASIA, mas eu nao consigo, pq a cada dia que estou ao lado dele, ele olha dentro dos meus olhos, com aqueles olhinhos brilahante, e comeca a chorar, eu nao sei o que fazer, estou sem opção...isso me machuca demais, pq eu o Amo demais !! Meu Scooby, ele é um cão perfeito...aquele que quando vc chega em casa a 1° coisa que ele faz, e trazer o ursinho pra vc jogar...eu NAO aguento mais, estou fazendo de TUDO, mas nao vejo melhoras!!

    Meu email é thais_deia@hotmail.com

    Obrigado,

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só de lê seus relato, choro pois eu tenho um Vander cooler, com dois anos de idade e pegou cinomose,, eu amo ele demais como e triste não vê ele correndo ou me esperando no portão quando eu chego de moto,, ele está na fase do sistema neurológico, parte traseira esta começando a cair,, mais ele ainda é forte, como bebê bastante agua e soro caseiro,, eu creio muito em Deus e nosso padroeiro São Francisco de Assis que ele vai ficar bom,, rezo o Santo terço todos os dias, e coloco sempre os animais em oração,, e espero que o seu com o de todos aqui tenha uma recuperação,,,se quiser vê fotos dele entra no meu Facebook,, Cal Duarte,,

      Excluir
    2. Olá eu tenho um Bander coller de 2 anos é o Bobby eu amo ele demais e infelizmente pegou essa doença, estou tratando com orientação médica, a base de vitaminas B12 tiamina e Promun dog! Creio que ele vai sair dessa sou muito amor,, e Rezo a São Francisco que interceda nessa causa,, espero que o seu fique bom como o de todos aqui,, perder um bicho para essa doença me sinto culpado, pois ano passado não deu a vacina,, mais tudo que tiver ao meu alcanse vou buscar para ele ficar firme e forte,, se quiser vê fotos dele, entra no meu Facebook,, Cal Duarte..

      Excluir
  17. oi peguei um filhote e ja tinha uma labrador adoentada mas nao sabia o que era, levei ela pra um hospital veterinario e me disseram que era a maldita cinomose, meu filhote ainda nao havia apresentado sinais, e demorei a perceber que ela tbm estava com a doença, quando percebi ela ja estava muito doentinha e levei tambem para o hospital, fiz o mesmo tratamente da labrador minha labrador se recuperou facilmente, mas minha pequenina já estava muito mole,e começou a dar convunções, na terceira vez resolvi levar a um veterinario particular, ao chegar lá ela já estava tendo alucinações e foi piorando, então ele me disse que se eu quisesse tentar, mas ele não me aconcelhava pq ela estava muito mal mesmo eu ia sofrer junto com ela em casa, com meu coração apertado resolvi fazer o eutanasia, para não ve-la sofrer mais, ela nem me reconhecia mais, entrei em disispero e me arrependi,foi no sabado 01/08/09 a tarde.... estou com o coração esmagado, espremido ,pois eu a amava muito, era só no colo como se fosse um bebe manhoso, ela tinha 2 meses de vida, estou arrasada, se vc tem um animalzinho nao fassa isso tente, tenha esperança, pois é muito dificil.

    ResponderExcluir
  18. eu estou sofrendo muito com a cinomose da minha cachorrinha ela ja passou da fase de vomitar de crise epileptica mas agora ela esta andando cambaleando nas patinhas de tras ja levei-a no veterinario dei todos os remedios. Estao falando para eu sacrifica-la mas eu nao tenho coragem de fazer e nem de deixar alguem fazer tamanha crueldade. ela e tao carinhosa quando eu a pego ela fica quietinha deitada no meu colo choro toda hora que eu a vejo nesse sofrimento por favor alguem me ajuda.

    ResponderExcluir
  19. meu bebezinho um filhoti de lhasa 4 meses ta com cinomose......puxa vida que triste eita doença que abala as estrutura da gente...comecei o tratamento dia 02/08..e agora estou orando muito.creio que Deus vai me dar esta vitoria....torçam por mim...e pela Lilica

    ResponderExcluir
  20. Minha cachorra se chama Lili, tem 3 meses e alguns dias, comprei ela a 10 dias, porém, o antigo dono dela não a tinha vacinado, daí qdo vacinei ela já estava com a cinomose, o q fez desenvolver a doença mais rápido. Ela está mto mal, não consigo ver ela mais....é mto triste, estou sofrendo mto, sei o q vcs passaram c os cachorrinhos d vcs. Deus é pai, eu sei, e se ele levá-la sei q ela vai ficar bem c ele. Infelizmente, só resta agora a eutanásia. Vou orar por tds os cachorros q já se foram por essa doença, e pelos q li os comentários aqui hj. Um abraço de conforto a tds vcs.

    ResponderExcluir
  21. anonimo diz
    tenho duas cachorras filhote de pitbul, uma delas teve nove filhotes, e quando uma deles estava para completar um mes de vida, percebi que estava espumando e dando convulsoes, levei ao veterinário e passaram gardenal,colocaram no soro e no outro dia ela morreu, o mesmo aconteceu com outro filhote em cinco dias morreu, e assim se foi com mais tres dias morreu outro rápidamente, mesmo eu cuidando como se fosse um bebe, e agora estou aqui com mais dois filhotes com o mesmo problema, estou cuidando mas não tenho esperanças, já sofri muito , choro constantemente, com dó dos bichinhos , pois são muito carinhosos, esta doença acaba até com os donos , pois não consigo nem me alimentar de tristeza.
    será que eles sentem dores?
    será que os demais filhotes também já estam com a doença , e ainda não se manifestou?
    o que faço?
    já separei dos outros, mas a casa é a mesma, e se é virus, ele esta no ar.
    me oriente o que fazer, por favor.

    ResponderExcluir
  22. Olha gente!não adianta enganar-se com essa doença, não temos como cura-la, ja perdi tres cães, sendo um pitbul, outro rotivailer e agora acabo de perder um pé duro, CINOMOSE É UMA DOENÇA AUTOCONTAGIOSA E NÃO TEM CURA,falta ate a fé em Deus quando um animal contrai este tipo de doença, essa é a realidade, o certo é; vc vacinar seu animal antes de ele ser infectado, abraços.

    ResponderExcluir
  23. gente adotei uma cachorra de rua, que por irresponsabilidade dA profissional sugeriu a castração pois tenho uma outra femea, logo apÓs a cirugia a cachorra começou apresentar uma serie de problemas, a profissional APÓS 40 DIAS DE TENTATIVAQS E ERROS GROTESCOS deixou chegar na fase neuorologica, ai tive a coragem de levar num outro profissional, que detectou a doença em fase terminal (CINOMOSE), e sugeriu a eutanasia. Envio alguns conselhos pela minha experiencia vivida, se desconfiar da imcopetencia da veterinaria troque o mais rapido possivél pois a doença em fase inicial tem de 40 a 50./. de chande, depois e só muito sofrimento para o animal e para nós. Esta maldita doença acaba com o animal é muito sofrimento eles não merecem isto,o nome dela era Princesa, ela já faz parte da minha vida, fircaram para mim os poucos momentos de felicidades que são muitos e enormes no meu coração, era um cão aparentemente saudavél estremamente amorosa e docil, mas infelizmente não encontrei a profissional certa e perdi a batalha em função da imcopetecia dela....... QUE EM MOMENTO ALGUM DEIXOU EU FAZER UMA EXAME DE SANGUE DIZENDO QUE NÃO HAVIA NECESSIDADE, DIZIA QUE ERA DEPRESSÃO DEVIDO A CIRUGIA E QUE EU ERA NEUROTICO E ESTAVA FICANDO LOUCO, ISTO EH UM CRIME QUE FIZERAM COM A MINHA CACHORRINHA.QUALQUER DUVIDA TROQUE IMEDIATAMENTE DE PROSSIFIONAL NÃO TENHA VERGONHA..........

    ResponderExcluir
  24. Oi gente...boa noite,adotei uma vira-lata linda,se chama Cataryna...a 3 dias atrás ela parou de comer,era forte e gordinha,ela tem 5 meses,dei até as primeiras vacinas...ela está internada deste sábado,a princio o veterinário disse que poderia ser uma tipo de parasita..verme...ela esta desidratada e anemica...tem 30 min que recebi a notícia da veterinária que esta com ela agora...o quadro é mais grave do que o esperado..é cinomose.Estou imensamente inconformada, minha filha tem 2 aninhos e não para de perguntar por ela...a dr falou que pode ter cura sim, anseio por essa vitória.Conto para todos se minha cachorrinha tiver um final feliz.Amanda

    ResponderExcluir
  25. Olá, esta doença é terrível, meu cãozinho tem 3 meses e se chama Marley, está numa árdua batalha contra essa doença, começou com diarréia, febre, dpois veio as dores nas articulações, ele quase perdeu os movimentos das patas traseiras, agora veio a conjuntivite, ele está se recuperando bem, voltou a correr, brincar, até saltar...o q eu falo a todos vcs q como eu sofrem com isso é dar muuuuito amor, eles devem se sentir amados, e os remédios sempre na hora certa, nunca perder a esperança, e se apegar a Deus sempre, pois tudo ele criou, estou fazendo d tudo por ele, e não vou perder a fé jamais, façam a msm coisa, abraço a todos e cuidem bem dos seus animais.

    ResponderExcluir
  26. Olá,tenha 4 cachorros.a primeira morreu de epilepsia epilepsia,teve ataque 30 minutos direto!!!
    e ontem perdi minha cachorra mais querida devido a
    essa maldita doença da cinomose .Tive que sacrificar!!Por atingir o sistema nervoso(Medula espinha principalmente)é classificada em 3 fases!!!
    Ela começou a ter ataques epléticos,e uivava de dor de cabeça.
    Não teve escapatória,tivemos que sacrificala,foi o pior dia da minha vida!!!
    E agora minha terceira cachorra está com o sintoma da sinomose.
    Eu não aguento mais cachorros morrendo assim!
    meu nome é Deric Anjos,meu e-mail é deric.anjos@yahoo.com.br o dericanjos@hotmail.com,tenho 13 anos !!!
    Se tiver dúvidas sobre a doença procurarei matérias sobre e tentarei ajudar-los,pois sei o que é isso e não desejo isso a ninguém!!
    Boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , me ajuda, minha cachorrinha está com cinomose, mas ainda está se alimentando bem. Me Indica medicamentos que podem controlar a doença em fase inicial.

      Excluir
  27. só Jesus tem o poder de salvar nossos animaizinhos. Minha Lindinha esta na mesma situacao, e estou com o coração partido. Mas sei que em nome de Jesus ela vai ser curada e voltarei aqui para dar esse testemunho de fé. Boa Sorte a nós todos.

    ResponderExcluir
  28. vanilda...
    meu cãozinho snup tbm ta com essa doença mais eu tbm acredito no meu deus estou sofrendo junto com ele e venceremos em nome de jesus,não deixe de ajudalos coloque sempre agua na boca comida e remédios na hora certa e não esqueçam que essa doença sempre trás anemia portanto podem comprar sulfato ferroso e dar um comprimido ao dia por trinta dias e não percam as esperanças deus é fiem coloque nas mãos dele tenho orado e o senhor tem me ouvido hoje ta com 40 dias e ele vai se recuperando de carinho muito amor muita atenção prq eles ficam muito carente e o amor move montanhas fiquem com deus amados

    ResponderExcluir
  29. PENHA... MEU CÃO É O JACK UM AKITA BRANCO LINDO CARINHOSO EDUCADO E MUITO AMIGO O QUE ME DEIXA TRISTE É ESTA MALDITA DOENÇA CHAMADA CINOMOSE QUE DESTROI TODOS OS MOVIMENTOS ATE MESMO O RECONHECIMENTO A SEU DONO. TENHO ORADO MUITO E ENTREGADO NAS MÃOS DE DEUS POIS NADA MAS POSSO FAZER A NÃO SER ORAR.CONVIVER COM TAMANHA CRUELDADE SO FAZ O SOFRIMENTO ALMENTAR CADA DIA MAIS SINSERAMENTE NÃO TENHO CORAGEM DE SACRIFICA-LO E VE ELE SOFRENDO ASSIM ESTA SENDO CADA DIA PIOR.A ESPERANÇÃ É QUE A DOENÇÃ CHEGA AO FIM E ELE SOBREVIVA POIS SINTO QUE ELE LUTA MUITO PARA VIVER DEUS SABE TODAS AS COISAS.PEÇO A DEUS FORÇA PARA CADA UM DE VCS QUE ESTEJAM PASSANDO POR TUDO ISTO SAIBA QUE DEUS É CONTIGO.meurypenha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. ESTOU COM MUITA DÙVIDA POIS TIVE DOIS CACHORROS Q MORRERAM COM CINOMOSE UNS QUINZE DIAS. HOJE FUI ENCONTRADA POR UMA CACHORRINHA BRANCA. TENHO MEDO Q ELA CONTRAIA A TAL DOENÇA E PASSE PELOS MESMOS SOFRIMENTOS.CLARO Q IREI VACINA-LA MESMO CORRENDO O RISCO DA MESMA SEJA RESGATADA PELO DONO, SE TIVER.

    ResponderExcluir
  31. MEUS DOIS CACHORRINHOS PEGOU CINOMOSE EU Ñ CONHECIA O PODER DA DOENÇA ACREDITEI INVESTI FIZEMOS DE TUDO 24H COM MEDICAMENTOS, SORO, CARINHO ECT.OREI, FIZ PROMESSA, ACREDITEI QUE DEUS AMAVA OS ANIMAIS FIZEMOS DE TUDO ALEM DO QUE OUVI ALGUEM DIZER. INFELIZMENTE UM FOI A OBITO HOJE O OUTRO ESTA PROSTADO.
    MISTO DE SENTIMENTO REVOLVA, DESCRENÇA, IMPOTENCIA DIANTE DE UMA COISA TÃO MALDITA E O QUESTIONAMENTO PORQUE NINGUEM CONSEGUIU AINDA PESQUISAR E DESCOBRIR ALGUM REMEDIO QUE CURE E EVITE O SOFRIMENTO DOS ANJINHOS? E PORQUE AS PESSOAS MENTIREM DIZENDO QUE TEM CURA? CRIAR UMA ESPERANÇA INUTIL DA UM DESGASTE EMOCIONAL.
    SOU CONTRA SACRIFICAR PORQUE UM FIO DE VIDA PODE SER QUE ALGUEM SEI LA DE ONDE PODE DESCOBRIR UM REMEDIO EFICAZ.
    TENTEI ATE O REMEDIO DO SAMPO DIZ QUE UM ESTUDO FOI FEITO ONDE OS ANIMAIS TRATADOS COM ISSO OBTIVERAM EXITO. UM CUSTA 472,00 UMA CX COM 60 COMPRIMIDOS.
    ESTOU ESGOTADA, SINCERAMENTE, OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE DE DESABAFAR.

    ResponderExcluir
  32. URGENTE
    NECESSITO URGENTE DOAÇÃO DE REMEDIOS = RIBAVIRIN 350mg + PARAMYVIVIDAE + MORBILIRIUS + ALFA INTERFERON, CASO POSSIVEL LIQUIDO OU INJETAVEL PORQUE O ANIMAL ESTA COM CINOMOSE E ESTA SENDO ALIMENTADO COM SERINGA. URGENTE.
    AJUDEM-ME A SALVAR UMA VIDA, PELO AMOR DE DEUS.
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  33. Minha cachoRRa ta com essa doença " Cinomose "
    Mais eLa fica com a boca abrindo e fechando toda hora ... Só esse sintoma mais nda ...
    Que posso fazeR ??
    Não queRo perder meu grande amor ...
    A aLegria de csa ...
    QuaLker coisa ....
    Ruan_playten@hotmail.com
    Fé em deus ..

    ResponderExcluir
  34. A minha cachorra está com essa doença. A cada dia está pior. Comprei genriroba, mas não sei se vaidar certo.

    ResponderExcluir
  35. Aryanne diz: eu teno um cachorro em casa que esta com cinomose nome dele e Dannyel Braz costa de oliveira, eu adoro este cachorro ele e aminha vida para onde eu vou ele senpre vai atrais demi
    ele brincava comigo, corria, latia, agora o meu
    nnyel esta perdendo as forças eu ficom muito
    triste de ver o meu nnyelzinho desse jeito eu to muito preocupada com ele eu to chorando a mais de tres dias, mais ele esta andadado os quartos deles nao estao caindo mais ele esta andado delado.... bom eunao quero que ele morra ele e oo meu 1
    aryanne-braz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Gente meu pit bull tambem cobntariu essa maldita doença ja levamos na veterinaria ela passou uns remedios mais ja foi logo nos desenganando dzndo q dificilmente ele sobreviverá, uma tristza pois o Lion é ,muito carinhoso e muito quieto é um cachorro calmo e eu não quero perde-lo estou lutando ate onde posso para q ele sobreviva ele ta com 1 pata trazeira e uma dianteira trmendo muito e os olhos dele a bolinha preta fika aumentando e diminuindo triste d+

    ResponderExcluir
  37. Meu cochorro tambem teve essa doença terrivel o veterinario disse que tinha que sacrifica-lo mas tambem ele deu outra sugestao que ele teria 10% de chance que e de aplicar todo os dias durante 5 dias uma enjeçao de soro clubolim ele esta melhorando a os poucos e uma grande alegria ve ele melhorando. TALITA ANASTACIO.

    ResponderExcluir
  38. COMECEI A LUTA HOJE COM MEU CACHORRO...TENHO UM LABRADOR QUATRO MESES, UM FOFO...ESPERTO, BRINCALHÃO, SUPER SAPECA MORDE TUDO QUE ENCHERGA...MAIS HOJE QUANDO ME ACORDEI TIREI ELE DO MEU BANHEIRO, NOTEI QUE ELE ESTAVA DIFERENTE, POIS SEMPRE QUANDO ABRO A PORTE ELE SAI CORRENDO, PULANDO E MORDENDO A GENTE BEM ESTABANADO...MAIS QUANDO ABRI A PORTA ELE ESTAVA QUEITINHO BEM DEITADO NEM SE MECHIA MUITO!!ESTOU LEVANDO NUM VETERINARIO AGORA E ESPERO QUE DE TUDO CERTO...POIS ELE É UMA GRANDE ALEGRIA EM MINHA VIDA E ESPERO QUE ELE SUPERE ESSA BRINCANDO MUITO...MEU MAYCK É TUDO DE BOM

    ResponderExcluir
  39. Meu nome é Márcia e no dia 26/10, meus filhos acharam uma cadelinha na rua que é uma mistura de raças. Ela é pequenininha e tem 03 meses. Descobrimos que é ela esta com Cinomose e tentamos seguir as recomendações de uma veterinária que é fortalecer seus organismo com vitaminas e aminoácidos. As vezes ela chora muito e a noite é o pior momento pois os espasmos que ela tem não a deixa dormir. Espero que Deus ajude não só a mim, mas a todos que estão com seus amores em risco. Espero poder dizer a todos: Vencemos essa maldita doença.
    Fiquem na fé e não desistam de dar a seus cães o melhor tratamento possível

    ResponderExcluir
  40. Oi,tenho um poodlo de 4 meses eu to achandoo que ele tbm esta com cinomose ele fiica remelando os olhos com umas tremedeiras nas pernas e chora muiito parece que tem algumaa coiisa encomodandoo ele to sofrendoo muito ja faz duas noites que eu na durmo preocupada com ele sofro de mas nesses 4 meses que peguei ele eu me apeguei muito ah ele. o shoop ele é muito carinhoso,brincalhao,bravinho,e aqueles tipos de cachorro que quando agente chega em ksa a primeira coisa que ele faz e trazer seus bichinhhos pra brincar comigo se alguem puder me ajudar me dando informação sobre essa doença pq ja fui em vários veterinários cada um fala uma coisa to confusa nao esi oque fazer cuidem dos seus enquanto ah tempo fica com Deus que Deus Ajude todas as pessoas que tenha um cachorrinho que nem o meu que nao merece sofrer amo o meu shoop demais da conta...

    ResponderExcluir
  41. Pessoal, vacinem seu cão assim que possível.
    abraços

    ResponderExcluir
  42. O cachorro da minha cunhada se curou e ta ótimo e eu curando a minha com o mesmo tratamento. Trata-se de uma vacina nova, importada chamada Canis-globulim, vitamina b12 e + um outro q não lembro o nome agora, tudo receitado por um veterinario. boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  43. Amigos,meus pais teem um show show de tres anos que se contamino com a cinomose.Os veterinarios de Rio branco recomendam o sacrificio e buscando por internet encontrei muitas recomendaçoes de um medicamento chamado Imunen que a substancia ativa e azotioprina.
    Dizem que é muito efetivo nos primeiros 13 dias do contagio.
    Eu vou tentar usala com o meu cachorrinho e espero que funcione.
    Sorte a todos

    ResponderExcluir
  44. tenho uma fox paulistinha eu sei que e e uma luta ardua entao estou aqui deixando meu e-mail pq sei que nos enfraquecemos junto com nossos filhos... anotem: brunadipaula@msn.com

    ResponderExcluir
  45. Ale . . . .
    Tenho um labrador que se chama Lance e foi diagnosticado que ele tem cinomose, esta internado ainda, e não sei como vai ser ve-lo sofrer, pois era um cachorro super sadio, feliz e amigo

    ResponderExcluir
  46. tenho um cachorro o nome dele e menino ele tanbem esta com cinomose fica que nem eta cansado so come se eu der na seringa esta tão macrinho a raça dele e pit n;1 mim ajude naõ quero que ele mora estou fazendo de tudo

    ResponderExcluir
  47. Olá, estou escrevendo para compartilhar com vocês também a minha experiência de ter meu cãozinho com a tão temida doença: Cinomose. A cerca de 1 mês atrás ele teve uma forte diarréia que durou aproximadamente 3 dias. Como é o meu primeiro filhote, e também por ser leiga de assuntos de tais doenças caninas, ñ pensei que pudesse ser algo tão sério. Simplesmente troquei a ração e acrescentei algumas misturas caninas a ela. O Zeus, meu cachorrinho e de meu namorado, tem apenas 8 meses, o adotamos qdo tinha 3 meses, ele ainda não havia tomado as vacinas e iniciamos o ciclo, acontece que vacilamos, faltou a última dose do ciclo, e verdade seja dita, todos nós aqui que escrevemos... provavelmente todos cometemos este mesmo erro! O Zeus, agora, cerca de 1 mês depois daquela diarréia, esta com a Cinomose. Acordamos e o vimos com os olhos todos tapados com remelas esverdeadas e cambalendo para os lados. o levamos imediatamente ao veterinário, que por sua vez receitou todos os medicamentos cabíveis, nos deu a bronca pela vacina, e nos alertou das consequências. Hoje é o segundo dia do tratamento dele. Está tendo reflexos, comendo com muito apetite, carnes vermelhas, moídas, fígado, gemas de ovos, leite, queijo, pedigre (ração e enlatados), e sendo medicado nos hórarios corretos. Li todos os comentários postados acima, e percebi assim a gravidade da doença. Não queremos alimentar muitas esperanças, tratamos dele com muito amor, carinho, dedicação, mas com os pés no chão. Infelizmente se algo acontecer a ele de vir a óbito, teremos sempre este peso na consciência, por ter nos perdido nas datas da vacina. Mas, tudo o que podemos fazer por ele agora, estamos fazendo. Faça você também pelo seu cãozinho, ou qualquer que seja a sua criação. Tenho fé que com os medicamentos necessários, com o tratamento adequado e que com muito amor, carinho, dedicação, e perseverança, iremos salvar nosso filhote, nosso Zeus. Que São Francisco de Assis nos ajude.

    ResponderExcluir
  48. Efrain...

    Meu cachorro tb teve esse doença terrível.
    Ele começou tudo em um só dia. Começou vomitando e não segurava nada no estômago. Isso numa segunda feira a noite. NO dia seguinte levei-o ao hospital veterinário da universidade. Ficou internado dois dias e depois o trouxe pra casa por recomendação médica. Estava bem. Não estava muito debilitado não.
    Mas foi piorando no decorrer do dia e a noite da quinta-feira, véspera do natal quase não se levantava mais.
    No dia seguinte, chamei o técnico do hospital veterinário e colocamos ele no soro e com todas as medicações necessárias. Deu uma melhorada na tarde do dia 25, chegando até a beber água sozinho e com muita sede. Mostrou até interesse pra comer, mas não comia. Apenas no soro e na vitamina B12, e ampicilina, a outros medicamentos.
    Mas mesmo assim no sábado ele dee a primeira convulsão ao meio dia. A noite tb, e etivemos que sedá-lo com diazepan. Mas não resolveu. No dominogo ele vei a óbito.
    Nome dele: Bruce. 05 meses de idade.
    Amei muito meu cachorrinho e não pude fazer nada que evitasse sua morte.
    Fui o culpado por não ter dado a vacina.
    Ainda hoje choro por meu cachorrinho.

    ResponderExcluir
  49. Conheci essa maldita doença faz uns 5 anos. Meus 2 cachorros poodles( Hércules e Afrodite) pegaram.Descobri sem querer quando fui levar o Hércules para uma consulta pois ele estava tosindo e com o nariz resecado. O veterinário disse que era cinomose e que transmitia de 1 para outro, assim a Afrodite contraiu. Consegui curá-los com Cinoglobulim pois estava na fase inicial.
    Depois disso , dei as vacinas necessárias. Cometi um erro, comprei a óctupla de uma Pet Shop e essa vacina tem que ser dada pelo veterinário. Por causa do meu erro , Hércules contraiu novamente a doença que desta vez afetou o cérebro. Fiquei 1 mês tratando com Dexa- citoneurim, dando sopinha na boca e tratando do meu filhinho adiantou, ele começou a ter hemorragia e mandei sacrifica-lo.Ele morreu 1 ano depois de curado.
    Fazem 3 anos que Hércules morreu. Mas ele deixou 2 filhotinhos para a Afrodite.( Miuxa e Zulu)
    Hj de manhã essa doença começou a me assombrar de novo. Do nada Zulu começou a cambalear. Hj a noite já está cambaleando mais. Tenho medo que ele não passe dessa noite. Foi muito derrepente. Ele não teve nenhum sintoma. Acho que ainda não chegou ao cérebro poois a cabecinha dele não está pulsando. Espero que Deus me ajude e no raiar do dia meu cachorro esteja bem para que eu compre seus remédios e o leve ao veterinário.

    ResponderExcluir
  50. adotei uma labradora no canil da z. norte ela apresentou 2 semsanas depois a doença do carrapato tratamos com sucesso e apos veio a cinomose maldita esta em tratamento um alerta para quem tome ha iniciativa da adoçao leve antes de chegar em casa a um veterinario e faça um hemograma e muito importante nos canis eles nao dizem isto,mas por experiencia propria podera evitar muito sofrimento ao animal pois a adoçao tem que ser feita com conciencia e estar para futuros gastos extras .
    levei minha querida Pepe ao vet. mas nem ela se atentou em pedir um hemograma entao nao espere do prof. peça vc mesmo,torçam por mim e pela Pepe pois como ela venceu na 1 tenho fé que vencera esta tambem.
    boa sorte atodos

    ResponderExcluir
  51. Diniz

    Estou muito triste, amanha vou sacrificar meu cachorro sharon, que a sinomose o seixou em estado vegetativo, sentindo muitas dores, adeus meu huski lindo...

    ResponderExcluir
  52. OI, MEU CAO ESTA TRISTE. TEM APETITE MAS SO CARNE NAO CONSEGUE NEM SENTIR CHEIRO DE RAÇAO NAO CONSEGUE COMER MUITO, NAO ESTA COM DIARREIA MAS JA ESTA ASSIM A DUAS SEMANAS TOU ALIMENTANDO ELE COM ALIMENTOS BATIDOS NA SERINGA.SERA POSSIVEL ELE ESTA COM CINOMOSE COM ESSES SINTOMAS? POR FAVOR ME AJUDEM ESTOU DESESPERADA!

    ResponderExcluir
  53. Gente, pelo amor de Deus, sempre que seu animal apresentar qualquer sintoma, ou se mostrar diferente do que o habitual, a recomendação é levar ao veterinário imediatamente...não espere q ele melhore sozinho..só ele sabe a dor q está sentindo...mas é muito importante fazer o tratamento sem vacilar...agua de coco é maravilhosa para reidratar, e a medicação deve ser a correta...mas o mais imortante é vacilar antes que qualquer doença o atinja.!!

    Jamais desita e seja sempre rápido no atendimento do seu animalzinho.
    Boa sorte.
    Lana

    ResponderExcluir
  54. Pessual todo mundo diz que não tem cura, mas tem sim, confia em Deus primeiramente e siga o que seu coração pedir.

    MENTIRAAAAAAAA

    Orei ao Senhor pedindo direção pois minha coocker de 4 meses teve td que vcs possam imaginar,teve umas convulções por causa de verme,
    teve sarna, tem alergia a sabonete., shampoo,
    e agora esta com cinomose.
    descobrimos a pouco umas 2 semanas, e td
    que ela tava tendo era por causa da cinomose.
    Que abaixou o ante corpos dela,ela esta saindo da doença, até agora ela deu convulções, remela esverdeada, tiques nervosos, repuxando a patinha da frente.
    Levei ela a veterinaria e ela disse q em mts casos sacrifica-se o animal p que não sofra, mas o senhor tocou em meu coração de não fazer isso,
    e sim cuidar dela como um bebe.
    E assim a veterinaria deu ujma injeção para almentar o atecorpos dela, e receito um suplemento vitaminico Glicopan pet, dar 1ml e meio tipo 7hs e 1ml e meio as 19hs, e passou tbm uma suplemento em pó que não em lembro o nome, postarei o nome em breve, ele vc coloca uma colher de chá em 3ml de agua misture bem para diluir td pó, use a siringa para dar ao animal.
    Ela tbm receitou dar de tudo para o animal menos leite.
    A minha nina ainda esta dodoi, mas repuxa mt pouco, ta mas esperta, vou dizer a vcs o que ela esta comento.
    Legumes amassados/carne ou frango bem picadinhos.
    Batata,Cenora, inhame é mt bom tem mt vitamina, amassa td junto, pica carne ou frango bem picadinho pedaços minusculos,soco um punhado de ração deixo td farelinho tipo farinha, misturo td
    e dou p ela, ela comeeeee tudoooo e com td amassadinho o organismo dela não trabalha mt para fazer digestão ai não gasta as energias dela. a cura dela depende só dela, ela tava mt desidratada e magra, com 2 semanas de tratamento
    ela esta gordinha e correndo a casa, brincando,alimentar de 3hs a 3hs ,
    outra coisa mt importante que a veterinaria me falou cuidar como se fosse um bebe, mimar dar carinho, atenção, encher de mimos e nunca deixar o animal sozinho por mt tempo, pq ele não pode ficar deprimido, td que possa baixar a alto estima, entristecer e deixar em depressão, afetao sistema neuro, e abala, ai ele fica fraco, para de comer, e tudo que o animal não pode e deixar de comer e se sentir feliz e amado.

    Meu nome é alessandra Marques e irei postar mas noticias e dicas, gente da resultado.

    Eu amo minha ninaaaa e foi ate mas facil educar ela a fazer xixi e coco no lugar certo podeeee
    rs

    to mt feliz por ela estar se recuperando.
    e prometi ao Senhor que ia divulgar td que fiz poara cura dela.

    Mt inhame, batata, cenora, frango ou carne e ração bem batida, tipo farinha.

    Mt agua, agua de coco, banada. maçã.

    Maçã é bom p os ossos..

    OBS, Não deixa as fezes moles, a nina defeca durooooooo rsrrs

    Essa veterinaria que diaginosticou a doença é mt boaaa ela e meio seca, mas no ato ela viu q era cinomose.

    agora vou fazer um exame de sangue de rotina para ver como esta a cura.

    Alessandra Marques, ale.barraque@gmail.com

    ResponderExcluir
  55. Oi amigos tambem estou sofrendo junto com minha cachorra(labradora 1 ano e 3 meses de viva) o nome dela é lara contraiu essa maldita doença,foi diagnosticada á um mês,e estamos lutando junto com ela.mas confeço ñ é facil,por muitas vezes acho que ñ conseguiremos,mas quanto olho dentro dos olhos dela parece que ela m diz pra ñ desistir pois ela ñ desistiria de min,estou fazendo tratamento com veterinario ligo todos os dias caso eu perceba algo diferente nela,sabe ~ñ consiguimos identificar a doença no estagio inicial,observei que ela estava com secreçoes nos olhos e comecei a trata-la somente por orientação de domo de agropecuaria,depois ela perdeu o apetiti e achavamos que ela havia enjoado a razão resolvemos trocar por uma mais cara o dobro da que ela comia,mas ela continuava a recuzar,e no dia 07 de fevereiro demos banho de mangueira nela uns três banhos pois estava muito quente naquele dia,no dia seguinte ela amanheceu com febre ai corremos pro veterinario e ele diagnosticou a doença,foi dificil de aceitarmos,tres dia depois ela caminhava com muito dificuldade ,ai levamos em uma clinica e a doutora trocou toda medicação dela pois á anterior baixava a imunidaDE,tres dias depois minha lara Ñ caminha mais,mais alguns dia ñ mexia a patas da frente,mais um dia siquer levantava a cabeça,so que sempre acretitei em Deus pedi muito á ele para que intercedece por ela e que se fosse pra ela morrer que ñ fosse uma decição minha e sim dele,HOJE FAZ UM MÊS QUE ESTOU NESSA LUTA E ACREDITEM QUE EXISTE CURA MAS TEM QUE TER MUITA PACIENCIA E O PRINCIPAL FÉ E AMOR, HA LARA VOLTOU A MECHER AS PATAS DA FRENTE LEVANTA Á CABEÇA SOZINHA E CONSEGUE SE ALIMENTAR COM DIFICULDADE MAS SOZINHA,SE ARRASTA PELA AREA ,QUANDO FAZ COCO E XIXI AVISA POIS ~~N GOSTA DE FICAR SUJA!É UMA VITORIA ATRAS DA OUTRA !AMIGOS ENTENDAM QUE DEUS É O MESMO DE ONTEM E QUE Á ELE PERTENCE TODAS AS COISAS E TENHAM MUITA FÉ !UM ABRAÇO Á TODOS QUANDO A LARA TIVER MAIS UMA MELHORA EU VOLTO A DEPOR.

    ResponderExcluir
  56. bom dia pessoal esses dias tambem passei por isso meu cachorrinho de 4 meses chamado snnopy. morreu ontem com essa doença maldita chamada cinomose, meu cachorro esta com a perna (esquerda)enconhida e tremendo meu marido levou ele ao veterinario paguei 50,00 reais pela consulta o veterinario disse que ele estava com a perna foro do lugar e tinha que engessar ,ele voltou no outro dia levou 150,00 reais para engessar, engessou mas ele nao parava de chorar comprei o monte de remedio que o veterinario passou,mais passou o sabado todinho e a noite gritando de dor nao sabia mais o que fazer, vendo ele chorar dakele jeito entao resolvirvoltar ao veterinario com ele no domingo, cheguei la falei para o veterinario doutor porfavor meu cachorro nao para de chorar de dor, gostaria que vc tirasse esse gessor e aplicasse um remedio que passe a dor dele, e mostrasse o raio x que tirou da perna dele. o veterinario disse nao sei onde ta ao raio x ai foi para uma sala para tirar o gessor, retornamos para outra sala, falei doutor quero ver o raio x, ele disse nao tirei raio x, eu falei como o senhor nao tirou o raio x, vc engessou a perna do meu cachorro e nao tirou raio x, ele falou que raio x era em outro lugar e outro preço. fikei idguinada com akele veterinario, nao sabia mais o que fazer meu cachorrinho esta sofrendo muito, o pessoal da rua me ajudaram compraram remedio mais a dor dele nao passava a uma vizinha levou ele em outro veterinario ele disse que meu cachorro estava com cinomose e nao tinha mais jeito,nao perdir as esperança levei em outro especialista ele me disse a mesma coisa ja tinha afetado o sistema neorologiko dele e passou um remediocontro lado mais nada melhorava ele continuava gritando de dor nao sabia mais o que fazer estava sofrendo com ele vendo ele sofrer tanto meu pai levou para kasa dele para cuidar dele la, mais ele nao parava de chorar, gritava gritava ai meu pai e minha prima levaram ele para outro veterinario a veterinaria disse que ele estava morrendo nao tinha mais nada a fazer era melhor sacrifikar ele porque ele tava sofrendo e morrendo os poukos e isso fazia ele morrer divagar a doença ja estava muito avançada. entao a doutora aplikou uma anestezia e depois aplikou outra enjessao e ele deu dois suspiro e morreu. estou muito triste mais era melhor ele passou 10 dias sofrendo nao aguentava mais ver ele gritando de dor. sei que sacrificar nao era uma boa escolha mais eu tinha que pensar nele porque quem estava mais sofrendo era ele. quando descobrir ja tinha afetado o sistema nervoso dele.( e tem que manter afastado dou outros animais porque é contagioso.) acho que essa doença nao tem cura.

    ResponderExcluir
  57. Bom dia a todos, não tive outra saida a não ser a eutansia, tinha 4 cachorros lindos e hj fui obrigado a realizar com o penunltimo e ultimo.

    Portanto hj sem palavras tentei de tudo para salva-los remedios, veterinários etc etc. Cuidei dos mesmos como se fossem filhos, mas não tive sucesso.

    Ailton Teobaldo - protecaonotrabalho@live.com

    Logo mais darei detalhes das situações.
    Abrasssss

    ResponderExcluir
  58. Meu cachorrinho, que ira completar 4 mesese de idade, dia 03 de maio esta com cinomose. sera que esta no inicio?

    ResponderExcluir
  59. Minha pequinês, com 2 meses, teve cinomose, há quase 5 anos. Foi curada!!! Tomou até Gardenal. Teve convulsão. Mas ela se curou. Tenho agora um filhote SRD e ele está com 4 meses e está com a cinomose. Já estou tratando, ele toma 4 remédios por dia. Ele está com uma pata traseira tremendo. E chora, mas a veterinária disse que não é de dor, e sim incômodo. E toma remédio pra isso, e passa. Ele acoa normal, corre, brinca, come, mas qdo resolve chorar, dá peninha. Aí de 12/12h toma Dipirona. Vamos ver se ele se salva como minha pequinês...

    ResponderExcluir
  60. tive um cão q morreu de cinomose, fiz tudo para salva-lo, infelizmente ele não resistiu e morreu depois de muito sofrimento. agora tenho outro cão e ele está com o mesmo problema, tem sido uma batalah mis não é facil pois esse virus é muito ressistente e deixa o cão muito frágil. to lutando para salva-lo e espero q ele fiq be. torçam por ele.

    ResponderExcluir
  61. Minha cachorrinha esta com cinomose, comecei uma busca muito garnde em algo natural pra ela não morrer, descobri que o quiabo poderia me ajudar e comecei a fazer e não é que deu certo minha cachorrinha ja não levantava, eu tinha que leva-la pra fazer necessidades, agora ela esta até correndo, a receita é 6 a 8 quiabos grandes bater no liquidificadaor com 600ml de agua ou leite e dar o quanto o cachorro conseguir engolir, a minha toma 200ml por dia e esta bem melhor mas não deixe de dar os remedios tambem a minha tem ataques epleticos e não pode ficar sem remedios ela toma todos os remedios e o suco de quiabo graças a deus esta bem melhor tenho certesa que vou ve-la curada, experimente fazer vão ver que o quiabo vai ajudar muito, pra mim funcionou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cachorro com 11 Meses ele teve cinomose muitas convulsão Febre não comia não bebia nada
      Comecei fazer o tratamento dele com ovo cru Fígado cru Baba do quiabo muitas oração graças a Deus ele já come bebê faz todas necessidade dele qui não fazia corre atrás das Galinhas qui tem aqui no quintal só ainda fica com o corpo tremo mais Eu tenho fé em Deus qui aos pouco vai Melhorando

      Excluir
  62. ESSA DOENÇA TERRIVEL MATOU MEU JUNIOR E AGORA PEGOU NA BOLINHA A MAE ELA ESTA MUITO MAL NAO SEI O QUE FAZER ELA JA ESTA COM MACHUCADOS POR ESTAR MUITO MAGRA E URNAR NELA MESMA.ESTA DANDO TIQUES NAS PATAS TRASEIRAS NAO ANDA MAS E TEM UMA SECREÇAO NO OLHOS DOU A ELA GADERNAL,ORGNO NEURO CELEBRAL E CITENURIM E VITAMINA NAO SEI MAS O QUE FAZER SE TIVEREM ALGO MEU EMAIL É kesia_machado@hotmail.com obrigada.

    ResponderExcluir
  63. Olá sou a karoline de Goías, gente meu cachorrinho de apenas 22 dias esta apresentando o quadro desta doença terrivel estou sofrendo muito,ao ver ele desta maneira não sei mais o que eu faço ele esta tomando todos os medicamentos porem estou com muito medo... Pois tenhu 6 cachorros e tenho medo desta terrivel doença afetar os meus cachorros q tanto amo a mãe dele esta amamentando ele ainda sofro muito por ela e por ele...tenho medo dela apresenta esta doença tambem...nunca me senti tão mal!

    ResponderExcluir
  64. meu lin Theo esta com esta doença horrivel. Estamos fazendo de tudo para ajuda-lo a se curar. Ele tem 1ano e 6meses, eu choro so de olhar, e mto triste, esta sendo medicado, mas não estou vendo mto sucesso, esta na quarentena, ja passou pela perda de apetite, depois convunçoes e agora perda da locomoção anda canbaleando isto quando não anda com as patas da frente arrastando as de tras, mto triste mesmo.
    Estamos fazendo tdo o que o Veterinario pediu e pede mas agora ele não esta comendo, não bebe agua sozinho apenas com a nossa ajuda e com uma siringa. Se alguem souber de algo para me ajudar ai vai meu e-mail ( keila-rosa@ig.com.br )

    ResponderExcluir
  65. Ganhei um cooker ele estava bem debilitado levei direto pro veterinario ficou internado uma semana troxe pra ksa descobrimos que ele estava com cinomose, que triteza as perninhas não tem força mas graças a DEUS ele come bem não deu convução trato dele como se fosse meu bebe peguei tanto amor agora estou a procura da gengiroba pois descobri que cura,ele é o xodo aqui de ksa meu nome é Giovanna

    ResponderExcluir
  66. Oi...
    eu também amo animais!!!
    já perdi três cachorros com essa doença terrível, mas agora descobri um remédio que cura a cinomose!
    Consegui salvar minha cadelinha com "Neo Gentamicin 80mg/2ml injetável comprada em farmácias, aplicar 01 por dia durante 7 dias, mesmo que o animal pareça estar curado!!!
    se puder dar vitamina A como complemento, será muito bom!
    Tem também um medicamento específico para essa doença, chama-se "Ribavirin", mas é um pouco cara, em média R$ 400,00 mas de muita eficácia!
    Espero ter ajudado, ficarei feliz se conseguirem salvar o animalzinho de vcs tbm!

    ResponderExcluir
  67. Olá, estou com meu cachorro com o virus da Cinomose, e ja lido sobre a cura da Cinomose através desses remedios citados pela Gizelly Jácquis. E gostaria MUIITO de entrar em contato com voce, pra me infirmar melhor, pois quero muiiito salvar meu cachorro! Se ler isso me retorna, por favor! Meu email é nathaliaandrade8@hotmail.com e meu telefone é (91) 3231-4085 (pode me passar seu numero que eu mesmo retorno) desde ja obrigada!

    ResponderExcluir
  68. Olá, estou com meu cachorro com o virus da Cinomose, e ja lido sobre a cura da Cinomose através desses remedios citados pela Gizelly Jácquis. E gostaria MUIITO de entrar em contato com voce, pra me infirmar melhor, pois quero muiiito salvar meu cachorro! Se ler isso me retorna, por favor! Meu email é nathaliaandrade8@hotmail.com e meu telefone é (91) 3231-4085 (pode me passar seu numero que eu mesmo retorno) desde ja obrigada!

    ResponderExcluir
  69. AMIGOS,TB TO NA LUTA CONTRA A CINOMOSE,MEU FILHO PINCHA 1 CM TB ESTA CM ESSA DOENÇA,PRIMEIRO FOI TRATADO CM SENDO ENVENENAMENTO,DPOIS O VETERINARIO DIC QUE EH CINOMOSE,PAROU CM TODA MEDICAÇAO ANTERIOR(GARDNAL,AMOXILINA,CARVAO VEGETAL,ETC...)AGORA SO USA POTENAY 2ML 3X AO DIA,ELE ESPUMAVA,NAO COMIA,NAO CAMINHAVA,SOH DORMIA,GRAÇAS A DEUS E MINHAS ORAÇOES ELE ESTA CAMINHANDO,COME E TOMA AGUA SOZINHA,ANDA PELA CASA,POREM TM MOMENTOS Q TEM SURTOS...NAO ME RECONHECE,NEM A CASA...NAO PERCO A ESPERANÇA JAMAIS,BUSQUEI INFORMAÇOES NA NET E TO RETORNANDO AO MEDICO HJ.FÉ EM DEUS,SEJAM PERSISTENTES (anaferreiragaucha@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  70. vamos lá, minha irmã é zootecnista e ela me ajuda no tratamento dessa doença horrivel.
    a cinomose é equivalente ao vírus do sarampo. e pode ser tratada da mesma forma.

    a vitamina A ajuda no combate da doença e tambem ameniza proncipalmente os ataques.

    para cãe que não estão comendo recomendo que deem a eles carne de frango cozida só com água junto com arroz assim ele terá um estimulo a mais para comer.

    utilizar uma seringa para dar água e evitar animais com desitretação

    o cuidado junto ao veterinário para tratar cada fase e cada sintoma é importante pois assim o animal pode ir se refazendo

    para os que já estão sendo tratados ou já conseguiram se recuperar e já haviam sido afetados na fase nervosa calma há uma forma de tratamento que ajuda o animal a voltar quase que totalmente em sua locomoção e agilidade a acumpuntura.

    espero ter ajudado a quem está na luta como eu contra essa doença e a fovor dos animais

    e é claro incentivar a vacinação anual oara evitar o surgimento da doença

    ResponderExcluir
  71. Gente , meu filho está com essa doença; ele é um filhote de pit bull e faz uma semana que apresenta os sintomas ,e está internado desde então;
    porém a veterinária não está dando NENHUM tipo de medicamento , só soro na veia, e para piorar nessa uma semana que ele esta internado não pudemos visita-lo.Mas confio em Deus que ele va melhorar , amanha de manhã minha mãe vai buscar ele , a vamos trata-lo em casa mesmo , pois internado não deu nenhum sinal de melhora , e tenho certeza que meu bebê vai ser o próximo a sobreviver a essa terrível doença.

    ResponderExcluir
  72. Temos uma labradora "Loly" com 3 meses e ela está internada com cinomose, está dopada, pois sem medicamento ela tem convulção frequente. O veterinário nos aconselhou a eutanásia p n ve-la sofrer, mas n conssigo dormir só pensando nisso. o q faço? ela está assima 2 dias e ontem a noite ela estava gemendo msm dopada, quase morri de tanto chorar, n sei o q faço, eu a amo mto, ela é maravilhosa....QUE DEUS NOS AJUDE E CURE MINHA BEBE...AMÉM!
    IONE

    ResponderExcluir
  73. Bom meus queridos... segue a história do Pablo... um filhotinho que achamos abandonado na casa da minha tia.. a história tá toda no face.. ele apresentou de início alguma melhora.. mas parece que as convulsões também vem aumentando.. é filhote de 3 a 4 meses.. começo a não saber mais o que posso fazer... pior é que tenho uma cadela sadia na mesma casa.. porém ISOLADA do filhotinho e DEVIDAMENTE VACINADA.. mas lendo os posts.. confesso que comecei a me preocupar.. quanto à eutanásia, não tenho tanta resistência, pois penso prieiramente no bem estar do animalzinho... e me faz a consciência tranquila o fato de saber que TUDO O QUE PODIA FAZER EU FIZ.. lamentável é saber que GRAÇAS A IRRESPONSABILIDADE de alguém, que ABANDONOU UM ANIMAL DOENTE na casa dos meus primos poderia expor outros cães a essa impiedosa doença.. a todos minhas forças... minha fé e devoção, mas mantendo o pé no chão..

    http://www.facebook.com/?ref=logo#!/album.php?aid=217054&id=776681391&ref=mf

    ResponderExcluir
  74. Queridos amigos.
    Já perdi uma poodle com cinomose, bem novinha. Anos depois minha nova cachorrinha teve essa terrível doença, minha mae ficou desesperada. Levamos loga ao veterinário que passou logo os medicamentos. Compramos todos, e apliquei nos horários corretos. So quero deixar uma palavra de esperança, ele esteve muito mau, nao desisti, e vi a recuperaçao dela!! Ele ficou Boaaaa, andando, brincalhosa!!! Nao desistam, se tratado dando os medicamentos tem curo. Estou trite porque nao consigo lembrar o nome de um dos medicamentos a basa de aminoácidos e vitaminas, porque minha tia acabou de perder uma poodle e está com o macho e mais um pitbull com cinamose.

    ResponderExcluir
  75. Temos 4 cachorros, 2 numa casa em um bairro, pupu e pequetita e mais 2 que ficam como vigias em uma outra casa em outro bairro, faisca que já tem uns 14 anos e scooby.Minha sobrinha ganhou uma bonita cachorra de raça chamada kiara , chegou bem e muito brincalhona e derrepente começou a vomitar, e ter diarréia, levou ao veterinario, ficou internada uns dias, voltou para casa, mas os sitomas pioraram e começou a ter tick como nervos pulando sobre sua cabeça, levou novamente ao viterinário e foi diagnosticado sinomose. Antes do diagnostico levei para passar a tarde com o faisca e o scooby que infelismente hoje também acredito estão contaminados e também o pupu, a pequetita talvez não; porque foi vacinada logo que nasceu. kiara já não existe, morreu. cuidado, vacine seu cão contra esta terrivel doença e se notar qualquer sintoma, bote em quarentena.

    ResponderExcluir
  76. A 2 meses perdi uma poodle de 7 anos por incopetencial de um cara q se dizia formado em vet. Ganhei uma bleu hiller linda azul q tem 66 dias e q ja ganhou meu coração e de todos aki na casa e dia 09 quinta feira acordou com diarréia e com uma pekena porção de remela em seus olhinhos, ja chorando procurei um outro profissional q me disse q neste mesmo dia q é hj dia 11 /09 ja havia consultado 6 cachorros com a minha e q estavam com cinomose .Minha KYARA apresenta os seguintes sintomas diarréia ,vÔmito e as remelas nos olhos sera q ela tem cura ? estamos desesperados e anciosos por sua recuperação , a minha outra qdo eu descobri q era esta porcari de doença qd começamos a medicala ela piorou! e piorou feio chorei 1 semana sem parar e choro ainda so de lembrar da minha vidinha a xuxa quase fomos juntos com qd decidi pela eutanasie meu menino sofreu muito e depois q ela c foi ele piorou na escola e com a chegada da KYARA ela esta vivo de novo oq eu faço ja estou sofrendo e me preparando para o pior meus q eu não queira aceitar ,PORFAVOR ME AJUDEM AKI PEDE UMA MAMÃE DESESPERADA Q ANCEIA Q O NOSSO AMORZINHO MELHORE.

    PS: KYARA NÃO TEM NEHUM TIC POR ENQUANTO NÃO TREME NADA AGRAÇAS A DEUS POR FAVOR ME AJUDEM
    meu e-mail é ney_gisellibu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  77. Minha cadelinha Zaira de 5 meses está com essa maldita cinomose, como ela sempre teve problema no olho nao desconfiei no inicio atée que ela começou a piorar, levei na veterinaria, ela está tomando amoxilina, inalação fico passando oleo de bb no corpo dela poq está muito ressecada, limpo o olho dela com soro e trato com uma pomada ocular, mais eo nao aguento mais, só de pensar nela eo choro, faço de tdo por ela mais parece que não tem jeito, ela é tdo pra mim é uma pinscher linda era muito brava e ciumenta ela me ama assim como eu amo ela, e qndo choro é como se ela sentisse, isso está acabando comigo mais nunca que eo consiguiria optar pela eutanásia, acho que eo ficaria pior do que ela, suplico a Deus que ele a cure pooq nesse momento só ele tem esse poder. Espero muito que ela fique boa, e volte ser saudavel, ciumenta e feliz como era sinto muita falta disso =/

    ResponderExcluir
  78. MINHA FILINHA MORREU OLHANDO PARA MIM...
    Comprei a um mes uma sharpei,a Brenda ja veio vacinada com a primeira dose 20 dias depois começou a sair secreção dos olhos,levei a um péssimo veterinario que disse que era comum na raça e so disse para mim lavar c camomila,eu leiga no assunto fiz como ele mandou 2 dias depois o nariz dela começou e ter secreção e elea não tinha mais apetite. Liguei para o veterinario que disse para dar amoxacilina 2ml de 6/6horas,fiz como ele mandou. Depois de 8 dias c antibiótico ela piorou começou a cambalear,levei a outro vet que diagnosticou a doença mais ja era tarde ele medicou mesmo assim mas ela começou a agonizar e morreu no meu colo olhando para mim.Foi a pior experiência da minha vida ver minha filinha morrendo por negligência de um veterinario.Tenho mais 3 cachorros vacinados mas mesmo assim estou c medo,se alguem tiver uma opiniao por favor ajude.

    ResponderExcluir
  79. gente tenho uma viralata de 5 meses que ta com a doença....to sofrendo muito é muito sofrimento...

    ResponderExcluir
  80. Rodrigo

    Meu cachorro começou com uma torce depois tremendo a boca,levei no vet. ele falou que era doença do carapato passou Doxy,vit.b12 e dipirona em caso de febre, colheu o sangue acusou cinomose. ele perdeu todos os movimentos foi muito sofrimento nós tinhamos que dar comida e água na boca dele.ele ficava chorando querendo levantar teve que fazer eutanásia. estou sofrendo muito ele era meu melhor amigo nunca vou esquecelo sem mais palavras 17/10/2010

    ResponderExcluir
  81. Estou em nome do meu filho. Sou a Micheline de Brasilia. Hà 3 dias estou sem meu filho, por causa dessa maldita doença. E digo pra vcs que estou sofrendo muito. Choro até hj, não posso nem ver o lugazinho onde ele estava,onde ele brincava é h orrível. Mais digo pra vcs, fiquem com deus e não desistam como eu não desisti. Lutei até o último momento. Mas não deu ele se foi.Hj peço muito conforto a Deus. E que Deus dê muita força a todos, que tem seus filhotes com essa doença...Fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  82. è muito dificil falar dessa doença ela è cruel tenho um labrador com cinomose ele ta em fase terminal. fiz tudo que podia cheguei no meu limite e ele chegou no dele. nÂo tem mais jeito a eutanasia è a melhor soluçao pra mim e pra ele. dòi mas vai ser inevitavel.que deus me perdoe e conforte meu coraçâo.

    ResponderExcluir
  83. Meu Deus gente,
    é época dessa doença maldita?
    Meu cãozinho tbm está...
    AI GENTE, ajudem na fé de vcs!!! Estamos tentando muito pelo Maguila... de forte agora só o nome,
    Beijos,
    Silvana
    silvfernandes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  84. OI PESSOAL, MEU NOME È MARLI, TB ESTOU NA LUTA CONTRA ESSA DOENÇA MALDITA QUE ACOMETEU MEU POBRE CADÙ, COM APENAS SETE MESES DE VIDA. ELA È TÂO INGRATA QUE QUANDO EU PENSAVA QUE ELE TERIA ALTA,POIS DETECTEI BEM NO COMEÇO E LOGO COMEÇEI O TRATAMENTO, O BICHINHO TEVE UMA CRISE CONVULSIVA QUE O PARALIZOU. NÂO TENHO CORAGEM DE SACRIFICA-LO,ESTOU ESPERANDO A HORA DELE COM DOR E MUITA TRISTEZA,PORÉM,COM PACIÊNCIA E CARINHO.SINTAM-SE FORTALECIDOS POR DEUS PARA CUIDAREM DE SEUS ANIMAIS E SAIBAM QUE MESMO ELES SOFREM POR CAUSA DA CONSEQUÊNCIA DO PECADO POIS JUNTO DELE ENTROU A DOENÇA E A MORTE MAIS JESUS VEIO PARA DÁ VIDA E A DÁ COM ABUNDÂNCIA.FIQUEM NA PAZ DE JESUS.SE QUISEREM ME ADD. MARLI.FERNANDES23@ HOTMAIL.COM TUDO MINUSCULO.

    ResponderExcluir
  85. Olá essa doença é mto fatal digamos que é uns 5 a 10% de cura, eu lutei com meu cão durante 1 semana quase sem dormi dormia 2 horas por dia eu estava começando a ficar pior que o cachorro, bem ele ficava tendo tick de 1 em 1 minuto andava de vez em quanto mais o que mais doi é o grito deles repuchando o nervo te doi o coração eu não aguentei tanto sofrimento tive que sacrificar. O cachorro do meu primo pegou cinomose hoje mesmo vacinado cuidado onde leva seus cães e com quem eles tem contato prevenção é melhor remedio.

    ResponderExcluir
  86. Tenho uma cadelinha (Poodle) Meg que já está com 10 anos.. sempre foi mto forte, nunca me deu trabalho algum..
    Mas seu filhote de apenas 4 aninhos está com a doença Cinomose, num quadro já muito avançado, com muitas convulçoes, febre, todo molinho e meio aéreo devido aos medicamentos.. ele ja estiá internado há 4 dias e os vet. não nos deu mta esperança.. mas Nota-se melhora todos os dias.. ele está se recuperando aos pouquinhos..
    Mas o meu medo é q a Meg seja infectada.. pois faço visitas e pego ele no colo.. como evitar o contágio da minha cadelinha? chegando em casa, só de tomar banho resolve? obg :D e Boa sorte para todos q lutam contra a Cinomose!
    a Meg ja tomou 2 doses da vacina.. mas o cachorro só fica 100% imune dps da 3º dose, por isso me preocupo com ela.

    ResponderExcluir
  87. tenho um poodle depois da de uma convulçao e o nariz escorredo muito o veterinario fez exame de sangue o q detectou essa doença
    ele ta tomando todos medicamento inclusive gardenal terramicina cianotrat dexa azim polivin e transpulmin.
    ele ta se alimentando bem brincado e nao esta com anemia gostaria muito de saber se ele tem chance de vida pq oq tiver q fazer por ele vou fazer hj o narizinho dele nao esta escorredo acordou com muita fome vc poderia me responder oq mais posso fazer

    ResponderExcluir
  88. Boa tarde, tenho 01 cachorro (Poodle) chamado Dick, já tenho ele a 12 anos, ele começou a 02 semanas a traz com diarreia, e vomito...começamos a medicar e ele foi piorando, então percebemos que ele esta com essa doença terrivel, hoje ele não consegue nem ficar de pé, só deitado seu olho mal abre, comer então já tem 5 dias ou mais que só conseguios fazer ele engoliar agua de coco e soro, hoje nem liquido ele esta tomando, nhão sei o que fazer meu coração fica dispedaçado em ver ele daquele geito e n~çao poder fazer nada, pois agora quando vamos dar liquido na ciringa ele quer morder, fica tremendo todo, a cabeça parece que e os nervos,não esta urinando! não sei mas o que fazer...não queria ter que sacrificar não acho certo, mas não sei pois não aguento ver ele sofrer, sei lá aguem sabe de algo para me ajudar estou sem saber o que pensar e fazer

    ResponderExcluir
  89. CINOMOSE que doença cruel,mil vezes melhor vacinar seu caõ de que tratar doença, por favor evite o sofrimentodo seu caõ, VACINE, VACINE,VACINE,VACINE,por favor VACINE,lembre-se VACINEseu caõ:CINOMOSE: cura,DiFICILMENTE: sofrimento,MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOÈ MEHLOR PREVINIR DO QUE REMEDIAR: VACINE SEU CAÕ!

    ResponderExcluir
  90. OI, estava lendo as mensagens de todos vcs e resolvi falar tambem o que que passa com a minha cadelinha! Ela tem 2 meses é uma poodle toy, estou com ela a 18 dias, tenho 23 anos e minha mãe nunca tinha deixado criar um cãozinho, até que por ironia do destino a compramos para dar de presente, e a pessoa não pode ficar com ela, convenci a minha mãe e ficamos com ela, des de então nos apaixonamos...mas des que ela chegou ela tem apresentado forte diarreia, depois falta de apetite, e ontem a noite por volta das 21:30 ela espumou pela boca e fez coco, mas durinho, levamos ela ao veterinario e ele está suspeitando de cinomose!!! hoje pela manha minha mãe a levou para fazer exame de sangue para detectar se ela está com esta doença terrivel!!!! estou com meu coração na mão pois amo muito minha cadelinha...estou orando por ela e pelos caezinhos de todos vcs tambem!!! Sinto muito....:( ass: GISLAINE MOURA

    ResponderExcluir
  91. Boa tarde, tbm estamos convivendo com essa doença, não quero acreditar que seja cinomose, mas o tratamento passado pelo veterinário é dessa doença. Hoje levamos nosso Podle pra fazer exame de sangue e só amanhã teremos o resultado.
    Ele esta sendo medicado à 7 dias e tem piorado a cada dia, a noite passada chorou muito e apesar de ter sido medicado contra dor, ele continua chorando. Não sabemos mais o que fazer. Ele tem 8 anos. grayff@hotmail.com

    ResponderExcluir
  92. se tem um grau de cinomese minha rasputia uma chow chow bem peluda,ja esta no 100,ela pegou esta doença maldita com 5 meses foi logo depois de adota-la(por vacinada)ela ficou 2 semanas num morre naum morre com todos estes terriveis sintomas,fizemos ateh buraco pra enterrar ela mas ai ela foi se recuperando logico ke tive ajuda de 2 veterinaris voluntarias ke me ajudaraum muuuito com as medicações.hoje mas de 4 anos depois ela ta firme e forte.com as sequelas a gente diz ke ela eh uma ''mana do rep'' ela balança a cabeça e a pata esquerda o tempo todo mas a rasputinha brinca que eh uma louca eh a mais esperta dos meus 4 bixinhos,malandra... rouba ossinho e rosna se os outros tentar pegar os brinkedinhos dela eh a primeira a pular no portão se chega visita otima guarda hihihi ela eh a melhor coisa da minha vida ela eh especial mas trato todos de igual por igual com muito carinho e respeito.jamais teria me perdoado se tivesse mandado sacrifica-la naum estou dizendo o que eh certo ou errado longe de mim,soh ki no meu caso seria no fundo pra não lidar com a situação ela estava lutando e eu não poderia tirar isto dela,as vezes me pergunto se ela sente dor se esta sofrendo mas ai olho pra ela como estou fazendo agora e....não se esta disfarça muito bem por que este olhinhos eh de kem ker brincar ou um petiskinhos hihihi ah ela teve 1 convulsão mas foi receitado diazepan e ela melhorou isso a 2 anos e espero ke nunca mas bjs meu e muitas lambidas da minha gorda!!!!

    ResponderExcluir
  93. Lembrando que : Se tiver mais animais em casa. devemos desenfectar toda a área que o animal com cinomose convivia com : CLORO (água sanitária)!
    Minha cachorrinha dolly tinha 3 aninhos de vida e contraiu a tal doença maldita, ela morreu 1 dia antes de SACRIFICA-LA. foram muitos dias sofrendo. tadinha :(

    ResponderExcluir
  94. Vejam:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Cinomose
    http://inforum.insite.com.br/329/1885858.html
    http://www.falabicho.org.br/PDF/CINOMOSE.pdf
    fala sobre um tratamento para cinomose diferente do que os veterinarios vinham fazendo até hoje.
    Leiam, vou adotar este tratamento no "meu" cachorro o Leôncio, espero que de certo, de acordo com os textos dos links acima existe sim uma esperança no tratamento dessa doença terrivel.

    ResponderExcluir
  95. bom, meu nome é jeniffer, tenho um cachorrinho pinscher de 3 meses, que contraiu a doença.
    ja levei ao veterinario que nao deu muita informação...
    ele ja deu tremores, porem me apego a deus pois sei que ele esta por nos, e que só ele pode nos ajudar nesta doença, agora o meu BOB esta correndo, brincando e ate pulando,nao deixo ele sozinho por medo, porem sei que DEUS é maior que qualquer doença, e creio que isso vai sair dele e vou voltar aki e dizer feliz que DEUS SALVOU MEU BEBEZINHOO.../

    peçam a deus com força, fé e esperança, nao optem por eutanazia pois nao vale a pena, pois ele nao gostaria que vc fizesse isso...
    ele sente como vc, sabe quando faz algo de errado, e tambem vai tentar fazer de tudo para nao te magoar, DE AMOR, MUUITO AMOR, POIS É DISSO QUE SEU CAOZINHO PRECISA ANTES DE TUDO!!!
    obrigadooo

    ResponderExcluir
  96. tnhu 3 cachorros, um vira-la d 1 ano e meio, uma pitbull d 6 meses e um fox d 11 meses... a pit.. foi a primeira a pegar essa doença terrivel, quase ficou cega, mas eu tratei (passei uma pomada milagrosa nos olhos dela, chamada EPITEZAN) e os olhos dela voltou a cor normal, ja estava até fikando brancos.. quase naum abria xeio de remelas... dava comida com ceringa na boca dela, pois naum conseguia comer sozinha, comecei a dar FÍGADO pra ela.. af ela começow a comer sozinha d novo... cães adoram figado.. repica ele em varios pedaços e serve juntamente cm carne moida pra variar, aff eles amam... ela esta bem, tm um poko d dificuldad pra andar, MAS ANDA. meu fox pegow tbm, só q o caso dele foi sintomas diferentes, o dele afetou o sistema neurologico, ele naum consegue mais andar aff estou muito triste, mais naum vou desistir. Vou até o fim, entreguei na mao d DEUS, vou dando alguns remedios na medida do possivel.. o meu Vira-lata d 1 ano e meio naum contraiu a doença esta firme e forte... essa doença ataca mais filhotes, e geralmente d raça... é isso ai gente.. creiam em Deus, ele fez o morto ressussitar, ele fez o cego enxergar, ele caminhou sobre o mar, ele fez paralitico andar... Creiam no poder do nome de JESUS...

    ResponderExcluir
  97. Meu Polegar Já está curado em nome de Jesus.Eu creio!!!

    ResponderExcluir
  98. eu acho que e a andiroba http://www.achetudoeregiao.com.br/arvores/andiroba.htm

    ResponderExcluir
  99. Tivemos 3 cães com esta doença. A mãe e dois filhotes. Gastamos mais de 2 mil reais entre internação, remédios, veterinários. Perdi a mãe e um dos filhotes fazendo tudo q o veterinário mandava. Encontrei um senhor no centro de zoonose qdo fui levar meu filhote morto e ele me disse q a única coisa que curava esta doença éra sumo de erva de santa maria com creolina. Fui para casa e fiz para o filhote que ainda estava vivo. Um ramo grande de erva de santa maria batida no liquidificador com meio copo de água. Coloquei 10 gotas de creolina persen e dava 1ml por kl duas vezes ao dia. Meu marido ficou preocupado por causa da creolina, mas o que eu tinha a perder??? Felizmente deu certo!!! Ele foi curado e hoje é o mais ativo dos cães q temos.

    ResponderExcluir
  100. Rossana, Obrigado por compartilhar.
    abç

    ResponderExcluir
  101. Alguém aqui conhece o novo tratamento a base de Ribavirina para o tratamento da Cinomose em fase neurológica? Resolvi postar em um blog com minha experiência com esse tratamento e também colocar um apanhado de boas informações que me ajudaram, vou deixar o link aqui pra quem se interessar: www.cinomose-tratamento-e-cura.blo­gspot.com.br/

    ResponderExcluir
  102. Valeu Fabiano, isso deve ajudar bastante.

    ResponderExcluir
  103. Meu cão um Dog Alemão.Está sofrendo muito de cinomose.No inicío ele vomitou, ficou tonto, depois o corpo dele não obedecia a ele,hoje ele só condegue erguer a cabeça,não consegue nem mas se levantar. Não come e pegou um grande enjoo por água.Não temos dinheiro para pagar o veterinário, e também porque as cidades não colocam um veterinário público seria até mas facíl!!Amooo muito meu cãozinho e vou fazer oque eu puder para ele ficar bem!!! <3

    ResponderExcluir
  104. estou muito triste,uma cachorra minha morreu ontem com sinomose e o virus já atacou o cachorro eu amo eles dimais doeu muito,o que me doeu mais foi as crises de convulsão e logo em seguida uma dor que ela gritava,eu não aguento mais dói na alma agora o meu cachorro já esta tendo dificuldade de ficar em pé.além de ser dificíl a cura eles demora pra morrer e a gente sofre junto.é muito triste

    ResponderExcluir
  105. MEU CACHORRO RALF, SEMPRE FOI UMA CÃO ALEGRE, MAIS INFELISMENTE ELE CONTRAIO ESTAA DOENÇA HORRIVEL...TENTEI MUITO MAS NÃO DEU... ESTOU MUITO TRISTE, HJ INFELIZMENTE ELE MORREU, MEU CORAÇÃO ESTAR PARTIDO.JÁ CHOREI MUITO,POIS ME SINTO CULPADO POR NÃO TER SEGUIDO CORRETAMENTE SUAS VACINAS...PEÇO A TODOS VCS... "NÃO DEIXEM DE VACINAR CORRETAMENTE SEU CÃOZINHO, NÃO QUEIRA VER OU SENTIR A DOR E O SOFRIMENTO QUE ELES SENTEM , QUANDO CONTAMINADOS POR ESSA DOENÇA..."
    ESTAR SENDO MUITO DIFICIL A SUA FALTA, GOSTAVA MUITO DELE ....
    janilson

    ResponderExcluir
  106. MINHA CADELA TEVE SUSPEITA DE CINOMOSE, SENDO QUE ESTAVA COM A DOENÇA DO CARRAPATO QUE TEM AS MESMAS CARACTERISTICAS DA CINOMOSE. O VETERINARIO FEZ TESTES SOROLOGICOS PARA TER CERTEZA DA MEDICAÇÃO, POIS SEM UM DIAGNOSTICO CORRETO PODE SE DAR TRATAMENTO ERRADO. O MAIOR PROBLEMA E QUE QUANDO CHEGAMOS A CONCLUSÃO DE QUE NOSSOS CÃES ESTÃO DOENTES E JA SE PASSARAM ALGUNS DIAS E ISSO ATRASA E DIFICULTA O TRATAMENTO. A PRIMEIRA COISA QUE MUDA NO ANIMAL E O APETITE E O ISOLAMENTO, EM SEGUIDA AS FEZES E OS VOMITOS, E NA GRANDE MAIORIA DOS VETERINARIOS ELES DIZEM QUE E UMA VIROSE, FOI O QUE ACONTECEU COM A MINHA CADELA, FIZ O TRATAMENTO PARA VIROSE DURANTE TRES DIAS E NAO VI MELHORAS, ENTÃO FUI ATE O HOSPITAL VETERINARIO REALIZAMOS EXAMES E JA NAO DAVA MAIS PARA VISUALIZAR NO HEMOGRAMA, ENTAO O VETERINARIO JA ENTROU COM O TRATAMENTO PARA CINOMOSE ATE SAIR O RESULTADO QUE LEVOU ALGUNS DIAS. DURANTE ESSES DIAS O VETERINARIO RECEITOU AMOXICILINA 500MG TRES VEZES AO DIA, DIPIRONA TRES VEZES AO DIA (POIS A FEBRE ALTA CRIA CONVULSOES), COMBIROM FÓLICO UM POR DIA, COLIRIO DE TROMBAMICINA 0,3%, COLIRIO VISCOTEARS, E PROBIOTICO DUAS VEZES POR DIA, SUSPENDEU A RACAO E NAO DEU DIETA , POIS CACHORRO QUE NAO ESTA COMENDO NAO TEM DIETA E QUE ELE QUISER COMER VOCE DA, ENTAO FAZIA PEITO DE FRANGO TODOS OS DIAS COZIDOS NA PRESSÃO PARA FICAR BEM DESFIADO E RALAVA A CENOURA BEM FININHA, ACHO QUE GASTEI MAIS OU , MENOS 30 KG DE PEITO DE FRANGO E 10 KG DE CENOURA E DEU CERTO, A CADELA DEMORAVA A COMER, MAS A PACIENCIA E UMA VIRTUDE, EU FICAVA ATE DUAS HORAS SENTADA NO CHAO DANDO NA BOCA DELA ATE ELA COMER TUDO. TAMBEM ELE ORIENTOU EM DEIXA-LA CONFORTAVEL E SEMPRE AQUECIDA, POIS A CINOMOSE CAUSA DORES NO CORPO. DEPOIS QUE FIQUEI SABENDO QUE NAO ERA CINOMOSE FIQUEI FELIZ, MAS MESMO ASSIM ELA CORRIA RISCO DE VIDA COM A DOENCA DO CARRAPATO, E TAMBEM FOI FEITO EXAME SOROLOGICO E DEU POSITIVO PARA A DOENCA. O VETERINARIO SO TROCOU O ANTIBIOTICO PARA DOXITRAT E CONTINUO O TRATAMENTO COM O RESTANTE DOS MEDICAMENTOS. NESTE MOMENTO NAO PODE NEM DAR BANHO NO ANIMAL E NEM VACINAR E AS VITAMINAS TEM QUE CONTINUAR POR MAIS 30 DIAS E REALIZAR UM HEMOGRAMA. CONCLUSAO MINHA CADELA FICOU EM TRATAMENTO A QUASE 50 DIAS, E HOJE ELA ESTA MUITO BEM SEMPRE RENOVO AS VACINAS ANTES DE VENCER, E INVISTO NA ALIMENTACAO SEMPRE COLOCO CENOURA, ESPINAFRE, BETERRABA, CARNE BRANCA OU VERMELHA E RACAO, NAO DOU BANHO EM EPOCA DE INVERNO, UTILIZO ALCOOL GEL COM CRAVO E CANELA QUE AJUDA NO ODOR E EVITA ALGUNS PARASITAS, TROCO TODA A SEMANA OS COBERTORES LAVANDO COM SABAO E LISOFORM, E FACO HIGEINIZAÇAO COM ALCOOL GEL EM TODA A CASINHA E QUANDO BRINCO COM OUTRO CAO, TROCO A ROUPA E SAPATO PARA EVITAR CONTATO COM OUTRAS DOENCAS.

    ResponderExcluir
  107. Hoje perdi minha Batatinha, uma shitzu de dois meses que parecia um ursinho de pelúcia. Fiz tudo que podia para salva-la e agora a única coisa que penso é deveria ter mandado sacrifica-la logo no início do sofrimento porque ela sofreu demais. Da cinomose se curam vinte por cento e desses, metade ficam com sequelas terríveis tais como cegueira, surdez e outros. Não se iludam meus amigos, hoje eu penso que esses anjinhos peludos não merecem tanto sofrimento.

    ResponderExcluir
  108. Gente li alguns relatos sobre pessoas que tratam essa doença com ribavirin tambem encontrada com o nome de virazole,citoneurin,vitamina a,conseguiram curar seus cachorros.Mas tenham cautela,pois o ribavirin ataca o estomago e deve ser administrado com orientaçao medica.

    Postado por Galeno no blog TARAUACÁ NOTÍCIAS em 10 de fevereiro de 2013 11:40

    ResponderExcluir
  109. TÊM CURA SIM !!!! Meu cachorro vira lata de raça já estava na fase neurológica ( demoramos a descobrir pois por ele ser vacinado ñ pensamos na maldita doença ) Comecei a dormir e acordar cruzando informações ( por ter 2 faculdades na área de saúde foi até rápida a conclusão ) Enquanto escrevo meu cão está lá embaixo, saudável ... alguns quilos mais magro, mas comendo como está isto logo será sanado . Medicação : Soroglobulin ( conforme bula ) VITAMINA A ...... VITAMINA A . Gente isto é o que contêm o quiabo !!! Por isto existem os relatos de pessoas q estão curando seus peludos com quiabo ... Dei MONOVIN A ( Abençoado Monovim A !!! ) injetável diariamente durante 6 dias . Muiiiiiiiita água na seringa ( já estava com a mandíbula travada ) a papinha da latinha . Ele já estava praticamente morto... a respiração dificil , já não levantava ... Não adianta dar 1 medicação q vai irritar a mucosa estomacal de um cão imunodeprimido , pois é isto que o vírus faz : diminui ( baixa ) a imunidade ... como faz o vírus do sarampo ... aliás é nisto q se baseia uma tese q dá respaldo p a venda pela net de uma medicação q só é encontrada desta forma ( é no mínimo estranho ... ) enfim todos nós teremos q responder um dia por nossos atos diante de Deus ... O que estou relatando é fato ! Já havia perdido pelo menos um animal para esta doença . Meu vira lata "arroz ", pois é branquinho está ótimo ! . Não dei medicação oral. Só injetável . Aconselho a quem puder incluir a água de coco... Não sacrifiquem antes de tentar ... Devem existir variadas marcas de vitamina A de uso veterinário. Vá na agro de sua cidade . Tenho 57 anos... Sou aposentada e estou com muito tempo para continuar pesquisando ... Se depender de mim ninguém mais perde um amigo para esta doença . Que Deus Nos Ajude !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vi sua historia e me prendeu a atenção, vou te contar a minha brevemente. Adotamos um cãozinho basset duchshound, (Spok) veio para a gente com dois meses, levamos a vet fez exame de sangue deu anemia, começamos a tratar e no meio contraiu parvo, ficou internado três dias e voltou para casa e terminar o tratamento, ele estava muito desanimado e de repente começou secreção ocular e nasal, ai eu desesperei,falei com a vet e ela falou que seria cinomose, e que la eles não internam com essa doença, me desesperei, fui ver o que achava na net então vi muita coisa cada um dos uma, entreguei nas mãos de Deus e fiz o que na minha concepção seria o melhor comprei Leucogen( aumentar imunidade) Arovit (vit.A) e Cetoneurim 5000, ( vit do complexo B) já não. Tinha muita esperança pois ele estava bem fraquinho, não estava na fase neurológica mas só ficava deitado e com diarréia, para minha surpresa no dia seguinte da medicação ele levantou comeu e bebeu água sem e ter que insistir, e hj uma semana de tratamento ele brinca, late, corre, chora quando saio de perto dele parece outro cachorro, vou levalo ao vet para fazer novos exames e saber como ele esta realmente, quero vacina lo pois não deu tempo as doenças não deixaram, eu só sei de uma coisa ele tem muita vontade de viver....

      Excluir
  110. http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,cao-tratado-com-celulas-tronco-volta-a-andar,1027388,0.htm
    Cão tratado com células-tronco volta a andar
    Um cão de 3 anos que ficou tetraplégico foi curado graças a uma técnica com uso de células-tronco. Ele voltou a andar após ser tratado no hospital veterinário do Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Basto , em São João da Boa Vista (SP). A técnica seria capaz de curar a cinomose, doença que atingiu o animal e pode levar à morte em pouco tempo...
    Leia o resto clicando no link acima.

    ResponderExcluir
  111. Minha cadela esta com a perna tremendo e a VETERINÁRIA ta com suspeita de cinomose,mas ela nao vomita,nao toce e nem tem diarreia dai eu fiquei com duvida?

    ResponderExcluir
  112. Minha cadela acorda todos os dias com um monte d remela nos olhos e percebi q esta um polco irritado o olhos dela e esta com dificuldade d abrilo queria saber o q doença e ? E que remédio posso passar nela ?

    ResponderExcluir
  113. meu cao morreu a sinomose apareceu e 4 dias depois óbito!apesar d todas medicações e injeções! ate pesquisei vi quiabo mas fiquei com medo dele ingerir e morrer, já q li o cao pode engasgar...mas aresponsavel fui eu que não o vacinei na data correta..apenas 4 meses depois...a região onde moro e infestado de animais de rua...tem muitos cavalose ate cabritos nas ruas...tudo coopera para seu animal pegar doença fácil...vou anotando agora todas as dicas...acredito sim que são utes e ate salvam vidas...se vier a saber vou acrescentar estas informações, pois contra
    sinomose vale tudo e tem que correr contra o tempo!

    ResponderExcluir
  114. Boa noite! Gente, por favor, acreditem, comprei o gengiroba e minha cachorra esta curada, a da minha nora que mora no mesmo quintal que não comia e nem se mexia mais, ja esta se mexendo e brincando, e mais comendo sozinha, eu encontrei esta semente no mercado municipal da lapa aqui em São Paulo, casa de ervas dentro do mercado, custou $6,00 , a minha cachorra ja estava fazendo um coco tipo clara de ovo , dei o remédio no sabado a tarde e no domingo ja estava fazendo um coco durinho, no primeiro dia ficou sonolenta, mais graças a Deus ja esta brincando e latindo para as pessoas!

    ResponderExcluir
  115. Boa noite a minha cachorrinha de nome sophia também esta com essa terrivel cinomose e uma doença muito orrivel nao sei o que fazer vou tentar essa tal de gengiroba vou procura ate encontra sophia e como a.fiha que nao tive to sofrendo muito ao velo dessa forma e a pior parte e quando ela da a crise depois apresenta alucinacoes e terrivel .meu nome e Erica

    ResponderExcluir
  116. Boa noite!! O cachorro da minha mãe também está com cinomose..Não desisti dele, e nem vou desistir. No começo falaram até em eutanásia, mas pensei que se fosse eu no lugar dele não iria querer que me sacrificasse. Ele ficou muito mal, teve até convulsões, ia todas as manhãs na minha mãe para cuidar dele. difícil ver um animal desse jeito, um ser tão inofensivo. Para a convulsões a Veterinária me receitou Remédio humano- Gardenal infantil, dava 12 gotas para ele, que seria em 12 em 12 horas. Com mais 2 remédios humanos que seria uma vitamina que tomava meio comprimido em 24 horas e mais um para aumentar a imunidade que também seria um comprimido a cada 1 dia, ou seja 24 horas. Receitou também mais um remédio de uso veterinário- Suplemento que seria por 12 em 12 horas. Ele melhorou e muito, começou a andar direito. Mas de repente eu não sei o que aconteceu, ele está bom, come normalmente, só que ele não consegue mais andar, as patinhas de trás não está tendo força. Quando ele quer fazer as necessidades dele, ele chora, ai sabemos que ele quer fazer alguma coisa, ai levamos. Bom, ele passou várias fases da doença, e não vai ser agora que vamos desistir. Ele não pode andar, mas nós sim. O falar dele é em forma de carinho, ele fica feliz quando chego la para vê-lo. Não queri que ninguém desistisse de mim. então, não desistirei dele. Sabemos que os nervos está fraco, então o próximo passo, será um remédio para combater. Boa noite a todos. Que dê tudo certo com os animais de vcs.

    ResponderExcluir
  117. Boa noite!
    Estou lendo os comentários é 😭😭 acho que meu cachorro está com cinomose ele paralisou nas patas traseiras,meu coração está partido ,meu companheiro não quero que ele morra.😭

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.