17 de mar. de 2009

Coluna Poronga hoje - Parece que anda na moda, Padre e Bispo serem chamado à atenção.


Rivalidade de municípios

Tarauacá e Feijó sempre viveram grande e sadia rivalidade. A primeira era considerada uma cidade maior e mais organizada. A disputa era ainda mais feroz no futebol. A turma feijoense enfrentava lama para curtir o fim de semana no município vizinho. Nos últimos anos as coisas se inverteram. São os tarauacaenses que sangram de inveja com o crescimento da terra do açaí.

Dedo de administrador
É fácil entender por que Feijó evoluiu mais do que Tarauacá. Os feijoenses vêm de sucessivas administrações voltadas para o bem-estar da comunidades. Os tarauacaenses, por sua vez, sofrem com um prefeito encrencado com a Justiça e que vive tendo o crescimento do seu patrimônio questionado.

Padre arrependido
Notícia confessada ao colunista dá conta de que o padre Paolino Baldassari se arrependeu de ter tomado partido nas eleições municipais. Sempre comedido ao separar a fé da política, o religioso apoiou abertamente a candidatura à reeleição do prefeito Nilson Areal (PR). Houve diminuição na frequência de fiéis na igreja de Sena.

Pito do bispo
O envolvimento do representante da Igreja Católica foi tamanho que o bispo Joaquín Pertiñez Fernandes foi a Sena Madureira. O comandante da prelazia deu um pito geral.

Previdência transparente
Transparência. Essa é uma palavra que se enquadra bem aos gestores do Acreprevidência. Todos os números do instituto estão disponíveis na internet. Até fevereiro, havia R$ 117,7 milhões em caixa para cobrir aposentadorias de funcionários do Estado. É uma soma respeitável. O endereço eletrônico é http://www.acreprevidencia.ac.gov.br.

Picolé de chuchu
Já em 2006, o povo de Jordão deu uma demonstração de que não gosta de chuchu. O tucano Geraldo Alckmin, conhecido como Picolé de Chuchu, perdeu feio quando disputou a eleição com o presidente Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.