28 de mai. de 2009

FÉ E AÇÃO

Esta é a história de um homem religioso apanhado numa inundação. Enquanto as águas subiam em volta de sua casa, ele se refugiou nas preces, certo de que Deus o salvaria. Com o crescimento das águas, teve que se refugiar no telhado, mas continuou a rezar. Dois homens num barco passaram por lá e ofereceram socorrê-lo. Ele agradeceu, mas não cedeu. “O Senhor me salvará”, repetiu-lhes. Mais tarde, quando as águas já lhe atingiam os joelhos, uma lancha passou por lá e ofereceu-lhe ajuda. “Não, obrigado”, respondeu. “Confio que o Senhor me salvará.” Finalmente, um helicóptero da Guarda Nacional lançou sobre a casa uma corda-escada: mas ele a ignorou repetindo: “Confio que o Senhor me salvará.” Momentos depois, as águas subiram até por cima de sua cabeça, e ele, após uma luta breve, morreu afogado.
A coisa seguinte que lhe aconteceu foi quando já estava no céu, frente a frente com Deus. “Por que não me salvaste, Senhor? Minha fé em Ti nunca vacilou. Por que me abandonaste?” “Abandonei-te”, gritou o Senhor. “Enviei-te um barco, enviei-te uma lancha, enviei-te um helicóptero. O que estavas esperando?”

Um comentário:

  1. Pois é, muita gente acha que é só pedir a Deus e ficar esperando sentado as coisas cairem do céu.. E depois ainda culpa Deus por nada ter dado certo!

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.