27 de mai. de 2009

Inscrições para o Concurso da EPCAR iniciam dia 08 de junho


Do dia 08 de junho a 06 de julho iniciarão as inscrições para o Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR). Jovens do sexo masculino, com idade entre 14 e 17 anos e que tiverem concluído o ensino fundamental, poderão se inscrever e concorrer a 185 vagas.

O exame é composto de quatro etapas: Exame de escolaridade, Inspeção de Saúde (INSPSAU), Exame de Aptidão Psicológica (EAP) e Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF).

O curso é ministrado pela Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena (MG) e, além de prover o Ensino Médio Regular aos alunos, tem como objetivo proporcionar um adequado preparo para a vida militar, procurando despertar-lhes a motivação para a carreira, bem como o entusiasmo pela aviação e pela Força Aérea Brasileira (FAB). Os alunos que concluírem o curso com aproveitamento e que tiverem a classificação dentro do número de vagas poderão ingressar na Academia da Força Aérea (AFA), para realizar o Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV).

O valor da inscrição é R$ 50,00 e pode ser realizada pela internet , nos portais da FAB (www.fab.mil.br) e da EPCAR (www.barbacena.com.br/epcar).

FONTE: FAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.