12 de mai. de 2009

QUANDO OS GOVERNOS VÃO APRENDER, QUE O QUE FALTA É EDUCAÇÃO, ORIENTAÇÃO E REFERÊNCIA?



Mais uma lei “bobinha” lançada não quero nem saber por quem, para não dar em nada, e aumentar os calhamaços de papeis dos processos na justiça.
(a não ser para os que não têm dinheiro para pagar um bom advogado). E não adianta culpar a justiça por que ela não faz a lei, apenas a faz ser cumprida. Cobre os políticos em quem você votou, para que esse códigos obsoletos sejam mudados, ai sim você estará fazendo alguma coisa por você e a sociedade.
Agora os Pit Bichas dos estádios vão ser “punidos” por cometerem crimes de digamos, por portarem um pedaço de pau numa bandeira, levar uma faca, um canivete, um revolver ou jogar um “petardo” na torcida inimiga; inimiga sim porque adversária já deixou de ser a muito tempo. Não precisa ir aos estádios não, basta revistarem os alunos e suas bolsas nas escolas.
Isso me lembra a lei para a obrigatoriedade de se usar cinto de segurança em automóveis. Precisa uma lei pra fazer o cara ter segurança com a própria vida e a dos filhos, não sei por que, mas, isso me parece muito esquisito. Agora o cara entra num avião e a primeira coisa que ele faz é colocar o cinto, faz-me rir. Pessoal cinto em avião é para pouso de emergência, queda, você voa com cadeira e tudo ricocheteando em maçaranduba.
Não se vê uma escola com um programa para mudar essa situação. O ensino vai melhorando a passos de tartaruga, ou seja, teremos ótimos alunos, acadêmicos e profissionais mortos.
Lembram daquela frase de Pitágoras, que todo mundo adora, mas não botam em prática?


“EDUQUEM AS CRIANÇAS E NÃO SERÁ NECESSÁRIO CASTIGAR OS HOMENS”.

Pois é, continuam não assimilando.
Comecem com as crianças, antes que seja tarde demais.

Ou como diz o ditado que acabei de mudar.
É melhor prevenir do que comprar um caixão pro seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.