2 de jun. de 2009

De onde vem a Cãibra?


Segundo o neurologista Acary Oliveira, da Unifesp,
95% da população já experimentou esse espasmo muscular,
Em geral na barriga da perna.
'Após intensa atividade física, acaba a energia e a
Musculatura se contrai e não relaxa'.
Para passar, o segredo é contrair o músculo oposto ao
Que está doendo, como fazem os jogadores de futebol.
Se a cãibra for na barriga da perna, por exemplo,
Basta alongar os músculos da parte da frente,
Puxando a ponta do pé para cima, em direção a canela.

2 comentários:

  1. eu ja tive muita cãimbra,passou depois que comecei a andar com uma semente de castanha eletrica junto ao corpo.eu tinha cãimbras quase que diariamente,acordava de madrugada gritando com cãimbras.depois que comecei a usar a semente tornou-se raridade eu ter cãimbras.a maioria eu tinha na batata da perna e na coxa.um dia peguei nas duas pernas ao mesmo tempo,parecia que ia morrer de tanta dor,foi pior que um parto eu acho.aonde eu pegava a cãimbra ficava dolorido por 2,3 dias.
    más a pior cãimbra que eu tinha era a no pescoço,na parte da garganta,o musculo vinha com tudo.
    Oh velhos tempos, hoje eu só conto as histórias dos tempos que tinha cãimbra,e promovo a todos os conhecimentos sobre a castanha elétrica,eu chamo ela assim,mas muitos a chamam de castanhola tambem.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa.. Há três dias atrás tive no pescoço.. Que dor terrível..

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.