8 de ago. de 2009

Aleac articula Frente Parlamentar Acre-Pando


O auditório da Aleac vai reunir, segunda-feira, 10, deputados estaduais, representantes de instituições jurídicas, do Governo, sindicatos, universidades e igrejas entre outras entidades para discutir a formação de uma Frente Parlamentar Acre-Pando.

O deputado Moisés Diniz (PC do B), um dos idealizadores desta iniciativa, explica que a meta é, inicialmente, discutir uma solução para o problema das famílias de agricultores que estão sendo expulsas de suas terras na Bolívia. “A ideia é consolidar uma frente permanente de diálogo envolvendo os dois Estados para solucionar problemas comuns de regiões fronteiriças, como as epidemias e a deterioração dos rios e para incrementar um intercâmbio cultural e científico”, informa Moisés.
O encontro de segunda-feira, de acordo com o deputado, vai definir a data para o lançamento da Frente Parlamentar que terá a participação de toda a bancada federal do Acre e de parlamentares, instituições e entidades estudantis e do movimento social de Pando. O evento começará às 9h30 no auditório Félix Bestene.
João Maurício Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.