28 de set. de 2009

Despoluição de lagos e igarapés no Yaco e no Purus - FERNANDO MELO TAMBÉM É CANDIDATO AO SENADO, veja no final da matéria



Com a emenda de R$ 500 mil do deputado Fernando Melo começou esta semana a desobstrução de lagos e igarapés nas regiões do Yaco e Purus. A pesca extrativista, uma das mais importantes e tradicionais culturas de subsistência dessas regiões está ameaçada pelo problema. Toneladas de entulhos se acumulam pela concentração de troncos de árvores e galhos caídos em suas margens ou no próprio leito. Eles fecham a entrada, encobertos por vegetação aquática. Plantas macrófilas formam um “lençol” verde sobre a superfície, o que reduz drasticamente a produção de oxigênio e, conseqüentemente, provocam o extermínio de espécies nativas de peixes.

Veja esta notícia aqui.

Um elogio do ex-ministro da Fazenda

O ex-ministro da Fazenda e atual consultor da Confederação Nacional do Comércio, Ernane Galvêas cumprimentou o deputado Fernando Melo pela disposição de ouvir a entidade. Disse-lhe, na sede da CNC, no Rio de Janeiro, que a Frente Parlamentar de Modernização da Aduana está no caminho certo. "É também uma iniciativa inovadora o fato de o Sindireceita coletar opiniões e estudos sobre o setor", comentou. Melo foi informado pela Feaduaneiros a respeito de um evento entre os dias 21 e 24 deste mês, para debater o funcionamento da aduana nos países do Mercosul e na Europa.

Saiba mais. Clique aqui.

Chega ao fim o censo de brasileiros na Bolívia

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) deverá apresentar no próximo dia 28, segunda-feira, o resultado do censo migratório da população de seringueiros, castanheiros e pequenos produtores rurais que vivem na faixa de fronteira de 50 quilômetros na região do Pando, na Amazônia Boliviana, próxima ao Estado do Acre. A informação foi dada semana pelo diretor do Departamento das Comunidades de Brasileiros no Exterior do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Eduardo Gradilone Neto.

Veja toda a notícia aqui.

A mão calejada

Esta mão me estimulou a trabalhar mais em defesa do agricultor familiar. O que diferencia essa mão da mão de um escravo? Nada. Não consigo ficar calado diante de uma situação dessa.
Aí é onde eu consigo encontrar forças para continuar minha luta pela agricultura familiar, dotando-a de tecnologias modernas. Para que essa escravidão possa acabar. A situação desse agricultor familiar de Porto Acre é multiplicada se multiplica por todo o Estado . Registro a minha indignação com essa triste realidade.


Fernando Melo diz à empresários que é pré-candidato ao senado

O deputado federal Fernando Melo (PT-AC) deu conhecimento aos empresários acreanos da sua pré-candidatura ao senado, na vaga deixada com a saída da senadora Marina Silva do PT para o Partido Verde. O fato aconteceu na última sexta feira, 25, durante a reunião do Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Acre, que é presidido pelo ex-governador Jorge Viana, que contou com a presença dos membros da bancada federal do Acre. Estavam presentes na mesa dos trabalhos, os deputados federais Sergio Petecao (PMN), Nilson Mourão (PT) e o próprio Fernando Melo (PT), bem como presidentes da Federação da Indústria do Acre Francisco Salomão, da Federação do Comércio Leandro Domingos e da Federação da Agricultura, Assuero Veronez.

"Aproveito a oportunidade ímpar, que essa reunião me proporciona, para anunciar a minha disposição de disputar, na próxima eleição, a vaga do Senado deixada pela senadora Marina Silva, que recentemente saiu do PT", disse Fernando Melo para uma platéia de mais de cinqüenta empresários presentes à reunião.

O deputado Fernando Melo está conversado com as lideranças de seu partido e com formadores de opinião, dando e ouvindo sugestões sobre a sua disposição de ser senador da República. Segundo Melo, seus argumentos para ser candidato a senador, fazendo dobradinha com Jorge Viana, vêm recebendo apoio através de palavras de incentivo.


Roberto Vaz - Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.