9 de set. de 2009

Moisés Diniz lança campanha por inclusão de ar condicionados em ônibus



O líder do governo, deputado Moises Diniz (PCdoB), lançou nesta terça-feira, 8, no plenário da Assembléia Legislativa, uma campanha pela inclusão de aparelhos de ar condicionado nos ônibus da capital acreana. Segundo o parlamentar, a proposta é garantir maior comodidade aos usuários com um serviço mais humanizado.
A causa da iniciativa é o desconforto causado à população por causa do clima quente, especialmente nos últimos dias. “Imagine uma criança de sete anos de idade ou um idoso de 70 anos tendo que ficar todos os dias presos em ônibus lotados e ainda por cima tendo que enfrentar o calor excessivo”.
Para a campanha, Diniz defendeu a criação de um comitê formado por membros da sociedade civil organizada, políticos e instituições públicas. “Todos os dias pelo menos 30 mil pessoas passam pelo terminal urbano e o aumento da temperatura do planeta está afetando a todos, mas prejudica mais as populações menos favorecidas”. Ele disse ainda que seria interessante que se discutisse formas de dividir o ônus do aumento do diesel entre prefeitura, governo e empresários.
O líder do governo aproveitou ainda para apresentar um requerimento pedindo que o Ministério Público Federal realize uma investigação sobre o custo das passagens da Gol Linhas Aéreas no trecho Rio Branco – Cruzeiro do Sul. De acordo com ele, a variação de preço da passagem é abusiva. “Na semana antes da Expojuruá comprei uma passagem por apenas R$ 280, na semana seguinte o custo já era de mais de R$ 700. A Gol vai ter que explicar que variação de preço é essa que não existe em lugar nenhum do país”.
Fonte: Assoria de imprensa

Nota do Blog – Recentemente tive que passar por Rio Branco e tive a infelicidade de ter que usar ônibus para me locomover pela cidade. Fiquei espantado com as condições dos mesmos. Ônibus soltando muita fumaça, internamente quentes e imundos. Já não era sem tempo alguém tomar essa iniciativa que certamente vai acrescentar algum conforto para os trabalhadores e estudantes que circulam pela cidade. Rio Branco é quente muito quente, e por esse motivo os próprios empresários deveriam ter tomado essa iniciativa assim como os de Manaus tomaram, e pasmem o preço da passagem não aumentou tanto com o acréscimo do necessário acessório. Espero que se concretizando essa luta do Deputado Moisés Diniz essa não seja mais uma desculpa para se aumentar o preço da passagem. Outra coisa que sempre me intrigou é, por que os sindicatos relacionados não lutam para jogar o motor que esquenta ainda mais a cabeça estressada dos motoristas lá pra trás?
Aqui fica a sugestão.

2 comentários:

  1. Meu caro amigo,
    até que não é mal a proposta do Moisés, mas é inviável, ao meu ver. Esse negócio de ônibus com ar condicionado para um ambiente de muita gente, um abre e fecha, entra e sai... não rola. O que é necessário é um sistema de ventilação melhor; aumentar a frota de ônibus, pois quanto mais ônibus menos aglomeração de pessoas, melhorar a qualidade do serviço. Admiro sobretudo o Moisés escritor, homem sensível às necessidades do povo, mas enquanto político não me agrada muito suas idéias, a meu ver, meio estrambóticas. Mas isso não diminui minha estima por ele.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Isaac, ônibus com ar não tem nada de estrambótico, em manaus já existe há muito tempo. Se dependesse de mim teria metro, assim como ferrovia até Mâncio Lima, mas fazer o que né?
    Mais onibus só puluiria mais, teria mais acidentes etc...
    gde abraço

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.