15 de set. de 2009

"NOSSA SOCIEDADE ESTÁ DOENTE" - Padre Humberto





Lembro-me muito bem do Padre Humberto falando essa frase durante uma missa. Na hora ouvi e não dei muita importância, mas hoje vejo que nunca uma frase definiu tão bem nossa sociedade atual.

Pais matando filhos, filhos matando pais, crianças cada vez mais cedo se envolvendo com drogas, tanto as lícitas como as ilícitas. Aqui se tira uma vida humana como se tirasse a vida de uma galinha, um porco na maior simplicidade, e quando passa o porre está arrependido. Tarde demais ( I ), agora você jogou você mesmo e sua família inteira num labirinto de problemas que se arrastará pelo resto da vida.

O Tribunal da consciência é severo e ele não perdoa a si mesmo facilmente. Já diz o ditado: “Ninguém é bom juiz em causa própria”. O estrago psicológico está feito.
Uma pessoa pode se achar certa em dada situação, mas essa pessoa normalmente não sabe as conseqüências de seus atos, não sabe o que é ficar preso em uma cela de uma penitenciária, e quando se dá conta da situação se arrepende.

Muitos se valem do fato de ser primário, a impunidade reinante nesse pais alimenta esse tipo de pensamento, mas esquece o indivíduo que qualquer coisa que ele faça daqui pra frente, ele vai ser reincidente. Ai vem o tarde demais (II) Devido à bebida ou a droga ele vai dizer: “Não me lembrava de nada do que eu estava fazendo”...
Acompanhe o crescimento de seu filho, veja suas companhias.

Antes de você dar um carro para seu filho (a), uma moto, um simples canivete, ou seja, lá o que for, pense mil vezes e veja se ele tem maturidade para possuir tal bem.
Existem homens com quarenta e tantos anos que não demonstram a menor maturidade, imagine um jovem de 18 que hoje em dia cresce sem referência?


"O CARÁTER PODE SE MANIFESTAR NOS GRANDES MOMENTOS...
MAS ELE SE CONSTRÓI NOS PEQUENOS.
UM PAI CONSTRÓI HOMENS."

PHILLIPS BROOKS



Durante a semana colocarei algumas fotos do Padre Humberto em seu cotidiano, inclusive as de desobrigas.



Nota do Blog: Fotos gentilmene cedidas pelo JPH (Juventude Padre Humbero)

2 comentários:

  1. Meu amigo,
    de fato é preocupante! Infelizmente a família que é o principal referencial, nem sempre tem estrutura suficiente para isso... ou se renega.

    Bela foto do Pe. Huberto!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. É vero amigo Isaac. Tens razão, e não vejo governo algum fazer nada para mudar tal situação.
    em relação as fotos, todo dia colocarei uma em homenagem a esse grande homem e sacerdote.
    abçs

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.