5 de out. de 2009

Acabou o Novenário de São Francisco, hora da canoa partir




Findou uma das festas mais tradicionais para o tarauacaense, o Novenário de São Francisco.
Fora a arrecadação para a reforma da Igreja de São José (deve ter santo insatisfeito lá em cima).
O lado bom da festa religiosa é ver que esse povo tem muita fé e sua crença permanece inabalável, e ao ver que essa fé, é acreditar em algo que não seja só o dinheiro, deixa-me esperançoso.
O lado ruim é ver que se passam anos e anos e a confusão e a sujeira continuam a mesma, não tendo nada para acrescentar para as pessoas nesse sentido. Falta orientação das autoridades de coisas básicas como não jogar lixo no chão, andar direito nas ruas para não serem atropeladas, evitando colisões entre bicicletas e carros ou motos, economizar água, não deixar que os pedais das bicicletas arranquem sangue da canela de uma menina como eu vi nas barracas de alimentação. QUANDO É QUE VÃO PROIBIR AQUELAS BICICLETAS DE ENTRAREM ALI?
Agora uma coisa que eu acho tremendamente irresponsável e sem controle são essas tradicionais barquinhas de brinquedo.
Já são perigosíssimas por si só, pois as pessoas não têm segurança nenhuma e ainda me montam as dita cujas em frente a um paredão enorme.
Sinceramente se acontecer alguma coisa vão culpar quem? Quem é o responsável?
Uma vez no Tívoli parque no Rio de Janeiro, houve um acidente com um brinquedo. Só sei que foi processada dos donos do parque, a Prefeitura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.