31 de out. de 2009

BUSCAS AOS DOIS PASAGEIROS CONTINUAM


Local da queda

As buscas pelos dois passageiros que não foram encontrados continuam. A aeronave caiu na água e parte dela ainda está submersa.


Sete passageiros funcionários da Fundação Nacional de Saúde e quatro tripulantes sobreviventes da queda da aeronave da Força Aérea Brasileira C-98 Caravan, na região amazônica na manhã de ontem, desembarcaram no início da tarde desta sexta-feira 30 no município de Cruzeiro do Sul no Acre. Entre os sobreviventes uma funcionária da Funasa que está grávida.

Segundo informações da Infraero, o piloto da aeronave emitiu um sinal de emergência 58 minutos após ter decolado do município acreano. Depois disso, o avião desapareceu dos radares.

Duas pessoas que estavam na aeronave ainda continuam desaparecidas. Índios voluntários da tribo Matis, que vivem na região onde o avião caiu, ajudam as equipes de resgate da Força Aérea Brasileira percorrendo o rio Ituí e rio Novo. Uma das sobreviventes é Nadja Ferreira. Ela conta que ajudou a salvar ao menos nove pessoas que estavam abordo. "Foi tudo muito rápido", disse emocionada

Todos foram medicados ainda no centro de convenções do Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul (740 quilômetros de Rio Branco).

Salomão Matos - da redação ac24horas
salomao.matos@gmail.com
Rio Branco, Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.