13 de out. de 2009

HOMEM TAMBÉM TEM CÂNCER DE MAMA




OUTUBRO ROSA GANHA APOIO NO ACRE

• Uma mulher morreu vítima de câncer de mama na semana passada na capital acreana. Dois homens contraíram a doença e se submetem a tratamento. A situação foi revelada na noite de segunda-feira pela direção da Associação Amigos do Peito, quando moradores do Edifício Paradiso, no Bairro Abraão Alab, acenderam lâmpadas rosa para simbolizar a adesão à campanha nacional preventiva contra a doença.

• “O ato de acender a luz rosa também pode ser interpretado como alerta às mulheres acreanas. Que a causa é nobre, todos sabem, mas precisamos fazer cumprir a lei, e isso só é possível dotando os hospitais desses aparelhos”, assinalou. “Felizmente, o Acre tem um hospital do câncer e podemos detectar a doença”, acrescentou.

• Durante reunião no prédio no qual também é morador, o deputado Fernando Melo (PT-AC) conseguiu muitas adesões para o Outubro Rosa. Ele é também autor de emenda orçamentária individual que contempla o Estado do Acre com R$ 600 mil para aquisição de quatro aparelhos de mamografia para Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Tarauacá. O Estado possuía apenas dois mamógrafos, em Rio Branco; um deles sofreu avaria e não vem sendo usado.

Um comentário:

  1. Pois é, pouquíssimo se fala sobre o fato de que homens também podem ter câncer de mama.. Acredito que a prevenção é a chave! Todos devemos fazer nossa parte, inclusive os hospitais, que devem ter os mamógrafos. Muitas vezes eles são adquiridos, mas demoram tanto a ser instalados, que acabam sendo inutilizados.. Isso aconteceu onde eu morava em SC, um horror. Ainda tenho esperança que os hospitais públicos poossam ser equipados para que as pessoas possam fazer os exames necessários.. É a última que morre né.. :)

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.