24 de nov. de 2009

Moradores bloqueiam BR-364 para pedir mais segurança


Moradores da vila Albert Sampaio bloquearam a BR-364 por mais de uma hora na manhã de ontem, dia 23. A fila de veículos chegou a aproximadamente dois quilômetros.
A falta de sinalização no local e o número elevado de acidentes motivaram o manifesto. Segundo os manifestantes, só neste ano, sete pessoas morreram no trecho da estrada que fica em frente à vila.

Conforme explicou a moradora Raimunda Gomes da Silva, as crianças são as mais prejudicadas com a violência do trânsito. Não há placas indicando o trânsito de alunos. “Os meninos vão para a aula, e a gente fica com o coração na mão”, acrescentou.

Só neste ano, aconteceram quase dez acidentes com vítimas fatais na entrada da Vila conforme frisou o morador Cléber da Silva Maciel enquanto mostrava a cruz que marca o local onde morreu uma criança de oito anos, atropelada por uma carreta.

Neste sábado, Rodrigo Vieira de Souza, de 53 anos, funcionário da Polícia Militar, foi atropelado no trecho que fica a 500 metros de um posto da Policia Rodoviária Federal. A vítima era adestrador de cavalos.

Rodrigo parou o carro no acostamento e atravessou a BR para tomar um refrigerante. Os moradores disseram que ele foi atingido por Fiat Uno azul, placas MZW-7377, conduzido por Rafael Andrade do Nascimento.

Os manifestantes enviaram mais de cinco ofícios ao Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre). Caso nada seja resolvido, na próxima semana haverá um bloqueio por tempo indeterminado. (Gilberto Lobo)

Fonte: A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.