15 de dez. de 2009

Prefeitura de Tarauacá paga dezembro e décimo-terceiro salário antes do Natal

Foto F. Salles
A Prefeitura do município de Tarauacá lança cerca de R$ 5 milhões durante o mês de dezembro no mercado local. O anuncio foi feito ontem pelo prefeito do município, Wando Torquato, após comunicar o inicio do pagamento do salário de dezembro e do 13º dos servidores municipais.
Torquato anunciou também para este mês, os pagamentos dos prestadores de serviços e dos fornecedores. De acordo com o prefeito, o pagamento dos prestadores de serviços será feito no dia 21 e também dos fornecedores. Dia 22, paga o mês de dezembro e 13º salário.

Com essa decisão, o prefeito proporciona aos servidores municipais um Natal e Ano Novo feliz e o aquecimento das vendas durante o Natal e Ano Novo. Isso está sendo possível graças a um programa de contenção de gastos e o reajuste da máquina administrativa, adotados pelo prefeito.

Os recursos de acordo com o prefeito Wando Torquato chegam a quase R$ 5 milhões, que serão injetados este mês no município, somente pela Prefeitura. “Dinheiro que aquecerá o mercado e toda a cadeia produtiva e comercial de Tarauacá”, disse o prefeito.

O prefeito fez questão de citar ainda que o governo do estado, também injeta recursos no município com o pagamento do salário de dezembro e do 13º salário dos servidores estaduais. “Também são recursos que chegam boa hora, em que o mundo passa por uma crise econômica”.

Torquato participou nesta segunda-feira da reunião de prefeitos realizada pela Associação dos Municípios do Acre (AMAC), na sede da entidade, em Rio Branco. O encontro foi para a aprovação da prestação de contas referente ao 2º semestre de 2009; aprovação do Estatuto da Amac e apreciação do Projeto de Lei; situação dos convênios inscritos em restos a pagar 2007, 2008 e empenhos de 2009; apresentação de emendas – OGU 2010 e ordem de serviço da nova sede da Amac.

Mais de 300 sem Bolsa-Família em Tarauacá

Mais de 300 beneficiários do Programa Bolsa-família do município de Tarauacá estão com seus benefícios bloqueados, porque deixaram de prestar informações à Secretaria de Ação Social de seus dados cadastrais e informações da frequência escolar de seus filhos.

De acordo com o técnico do Bolsa-Família, em Tarauacá, Elivânio Maia, outras 370 famílias podem ter o mesmo beneficio bloqueado se não atualizarem os seus dados.

Esses beneficiários têm até o dia 31 de dezembro para atualizar os dados e evitar assim o bloqueio.
O técnico chama a atenção das famílias que recebem o Bolsa-Família e até aquelas que não recebem. De uma maneira ou de outra, quem fez o cadastro procure a Secretaria de Assistência Social de Tarauacá para atualizar os dados.

Segundo Elivânio Maia, o Tribunal de Contas da União (TCU) identificou entre essas famílias algumas irregularidades nas informações prestadas pela família. De acordo com o técnico, o TCU identificou que alguns beneficiários possuem veículos e também pessoas que já faleceram.

Centenas de famílias de Tarauacá que se encontram nessa situação, segundo Elivânio Maia, estão com o benefício bloqueado e aquelas que o TCU identificou irregularidades dessa natureza têm até o dia 31 deste mês para providenciar o recadastramento de seus dados e assim evitar o bloqueio.


Fonte: A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.