28 de fev de 2009

Tops do Futebol.

Feitos um para o outro.

ATENÇÃO : 2009 SERÁ UM ANO MUITO CANSATIVO.

Programe-se desde já !
Feriados 2009 - Brasil

01/01/09 quinta-feira Confraternização Universal

20/01/09 terça-feira São Sebastião (RJ)

23/02/09 segunda-feira Carnaval

24/02/09 terça-feira Carnaval

10/04/09 sexta-feira Paixão de Cristo

21/04/09 terça-feira Tiradentes

01/05/09 sexta-feira Dia do Trabalho

11/06/09 quinta-feira Corpus Christi

09/07/09 quinta-feira Revolução Constitucionalista (SP)

07/09/09 segunda-feira Independência do Brasil

12/10/09 segunda-feira Nossa Sra Aparecida - Padroeira do Brasil

02/11/09 segunda-feira Finados

15/11/09 domingo Proclamação da República

20/11/09 sexta-feira Zumbi/Consciênciência Negra

25/12/09 sexta-feira Natal

Ao todo serão:

8 Feriados na Seg/Sex

5 Feriados na Ter/Qui

Total: 13 Feriados (em dias úteis)

Se somarmos aos feriados (sábados/domingos e enforcarmos quando cair na ter/qui, teremos 44 dias de feriadões!)

O ano tem 365 dias, são 52 semanas, portanto 104 dias de descanso, você tem mais 30 dias de férias, são 13 feriados em 2009, "enforcando" somamos mais 5 dias, assim iremos trabalhar somente:

365 - (104+30+13+05) = 213 dias

Isso significa que trabalharemos só 58,35% do ano, ou 1..704 horas das 8.760 horas que tem 01 ano, ou seja nós trabalhamos somente 19,45% das horas do ano.

E você ainda quer mais descanso...
Ta reclamando do quê?

365 - (104+30+13+05) = 213 dias

Isso significa que trabalharemos só 58,35% do ano, ou 1..704 horas das 8.760 horas que tem 01 ano, ou seja nós trabalhamos somente 19,45% das horas do ano.

E você ainda quer mais descanso... Reclama do quê?

27 de fev de 2009

Cientistas descobrem que a presença da molécula sarcosina na urina indica a existência de tumores não benignos na próstata.


Pode ser o fim do temido exame de TOQUE RETAL.
A CÉLULA DOENTE Segundo tumor mais frequente entre os brasileiros, o câncer de próstata atinge 50.000 vítimas por ano
A resistência masculina a consultas médicas em geral, aliada a suscetibilidades específicas quando a questão esbarra em territórios interditos, tornou o exame de toque retal um espectro para grande parte dos homens. Para estes, uma boa notícia: o exame, até agora imprescindível para o diagnóstico precoce do câncer de próstata, poderá ser substituído por um simples teste de urina. Pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, descobriram que a presença na urina da molécula sarcosina, um derivado do aminoácido glicina, é um indicativo da existência do tumor em sua forma não benigna. A parte não tão boa da novidade é que essa ainda é apenas uma possibilidade e serão necessários ao menos cinco anos para que o teste chegue ao mercado.
Segundo um dos autores do estudo, o patologista Christopher Beecher, os cientistas trabalham neste momento para tornar o exame mais sensível – ou seja, capaz de detectar a substância ainda que em quantidades reduzidas. Mesmo na hipótese de eles fracassarem (e, nesse caso, o adeus ao toque retal terá de ser adiado), o novo teste poderá ocupar o lugar de outro exame igualmente indispensável para o diagnóstico do câncer de próstata – aquele que mede o nível de PSA no sangue (e que aterroriza outro grupo de valentões: o dos que sentem a visão escurecer só de ver uma agulha). De acordo com Beecher, os estudos já mostraram que a detecção de sarcosina na urina tem uma acuidade maior que a do teste de PSA no sangue. Além dos avanços no diagnóstico, a associação da sarcosina com o câncer de próstata aponta para uma nova possibilidade terapêutica. A equipe de Michigan encontrou indícios de que a molécula não seria apenas um indicador da existência do tumor no organismo, mas teria também um papel no desenvolvimento da doença: ela estimularia o movimento das células cancerosas em direção aos tecidos saudáveis. Isso leva os cientistas a crer que, se puderem impedir a produção dessa substância, conseguirão também evitar que o tumor se alastre.
O teste de detecção da sarcosina não é o único candidato a substituir o toque retal: o de identificação da proteína EPCA-2 – encontrada no sangue e também reconhecida como um marcador da doença – deverá ser lançado em 2013. Essas perspectivas animam pacientes e médicos: "Todo exame menos invasivo ganha maior adesão das pessoas", diz o urologista Celso Gromatzky. (Ele não conhece os aficcionados da dedada !)
O que a descoberta pode trazer?
Diagnóstico sem exame de toque.
Hoje, para detectar precocemente a presença de células cancerosas na próstata, é preciso submeter-se a exame de sangue e três massagens no anus (toque retal). A descoberta das funções da sarcosina pode viabilizar o diagnóstico da doença por exame de urina
Tratamento mais eficiente
Há indícios de que a sarcosina não apenas serve para indicar a presença de tumores na próstata, mas tem um papel no desenvolvimento da doença. Se os médicos conseguirem frear sua produção, é possível que também contenham o avanço do mal sem que ele evolua para uma metástase.

Fontes: Christopher Beecher, da Universidade de Michigan, e Celso Gromatzky, urologista

“Ó puto não, não reajas!”


Vítor Mota João e António estão ainda incrédulos com o assalto que viveram
27 Fevereiro 2009 - 00h30

Seixal: Encapuzados assaltam café e agridem sobrinho do proprietário

ESSA UNIFICAÇÃO DAS LINGUAS PORTUGUESAS AINDA VAI DAR MUITO O QUE FALAR. Eu só estava esperando um exemplo, ai está; vale lembrar que lá é um termo do cotidiano.
Abaixo trecho de uma matéria do correio da manhã - Jornal Português

"Ó puto não, não reajas!", ainda lhe gritou o tio, proprietário da pastelaria Santa Isabel, em Corroios, Seixal, depois de ver o rapaz de 19 anos envolver-se à pancada com um dos dois perigosos assaltantes. João, o "puto", só viu um homem encapuzado aproximar-se da caixa registadora e revolveu interpelá-lo pois "pensava tratar-se de mais uma brincadeira de Carnaval", justifica o mesmo ao Correio da Manhã.

João reagiu agredindo ainda o assaltante porque "do sítio onde estava, atrás do balcão, não via o homem que ficou à entrada empunhando a caçadeira", acrescenta.
Aberta desde 1976, nunca esta pastelaria, situada na Quinta de S. Nicolau, tinha sido assaltada.
"É uma casa familiar", conta António Gomes, cliente assíduo que anteontem à noite assistia à derrota do Sporting quando os dois homens encapuzados entraram no estabelecimento. Um deles estava armado. "Tinha uma shot-gun", recorda António. E já conheciam a casa, pois enquanto um – o que tinha a arma – ficou de guarda à porta, o outro dirigiu-se à caixa.
"Por azar, o sistema de videovigilância não estava ligado", adianta João, contando que o encapuzado que o esmurrou no nariz obrigou depois o tio a abrir a caixa registadora.
"Só lá tinha 50 euros e ele, como achou pouco, ainda pediu a carteira ao meu tio. Depois apalpou-o e encontrou-lhe num bolso das calças 400 e tal euros, dinheiro que era para pagar o arranjo do carro". Na posse das notas, os dois assaltantes deixaram as vítimas para trás e fugiram num Rover cinzento, onde já os aguardava dois cúmplices.
Sofia Rêgo

Deputado Moisés Diniz reativa seu blog.


clique aqui

Com muita alegria e rock na bagagem, os meninos de Tarauacá embarcam nessa sexta feira, 27.02, para Rio Branco, onde irão participar do maior evento de rock da capital dos acreanos.
Giovanni, Randin, Leandro, Janaína e Milton vão mostrar o o som de Tarauacá, dividindo o palco com outras 15 bandas que vão participar do evento. Os tarauacaenses que moram em Rio Branco estão convidados a prestigiar a TK 7dois1. O Grito Rock Rio Branco começa a partir das 20 horas, na AFELETRO, na rua Antônio da Rocha Viana, próximo a Igreja Universal (SEDE). A banda Tk 7dois1 se apresenta na sexta feira, as 23 horas e vai mostrar suas últimas composições. O Grito Rock Rio Branco será transmitido ao vivo pela internet pela web rádio fora do eixo.
Blog do Accioly

Em relação à fala do Arnaldo Jabour abaixo, tenho que concordar com ele em alguns pontos.

Professora Francisca Aragão hasteando a bandeira.

Aqui em Tarauacá, por exemplo, com exceção de 24 de abril (aniversário do município) e 7 de setembro, não vemos mais hasteamento de bandeiras e cantos dos hinos.
Antigamente era prática comum, pois me lembro que toda sexta-feira antes do primeiro tempo nas escolas era hasteado o pavilhão nacional. Coisa de militar? Por quê? Se no Aurélio diz que patriota é aquela pessoa que ama a pátria e procura servi-la, não fazendo menção alguma que só os patriotas são militares. Os militares sim dão o bom exemplo, dando a vida por esse solo que pisa, cultuando suas tradições, tradições estas esquecidas da modernidade. Mesmo assim aqui em Tarauacá já cometeram o “crime” de hastearem a bandeira do Acre de cabeça para baixo; vale lembrar que existem leis que regem o posicionamento de bandeiras inclusive em solenidades. A bandeira do Brasil a noite se tiver hasteada tem-se que estar iluminada.
Por que não voltar essas pequenas tradições, que não faziam mal a ninguém? Muito pelo contrário, só fariam os jovens refletirem sobre seu sentimento em relação ao “seu” país.

Luciano Pires, sobre o Rio Grande do Sul



Pois é.
O Brasil tem milhões de brasileiros que gastam sua energia distribuindo ressentimentos passivos.
Olham o escândalo na televisão e exclamam 'que horror'.
Sabem do roubo do político e falam 'que vergonha'.
Vêem a fila de aposentados ao sol e comentam 'que absurdo'.
Assistem a uma quase pornografia no programa dominical de televisão e dizem 'que baixaria'.
Assustam-se com os ataques dos criminosos e choram 'que medo'. E pronto!
Pois acho que precisamos de uma transição 'neste país'.
Do ressentimento passivo à participação ativa'.
Pois recentemente estive em Porto Alegre, onde pude apreciar atitudes com as quais
não estou acostumado, paulista/paulistano que sou.
Um regionalismo que simplesmente não existe na São Paulo que, sendo de todos, não é de ninguém. No Rio Grande do Sul, palestrando num evento do Sindirádio, uma surpresa.
Abriram com o Hino Nacional.
Todos em pé, cantando.
Em seguida, o apresentador anunciou o Hino do Estado do Rio Grande do Sul.
Fiquei curioso. Como seria o hino?
Começa a tocar e, para minha surpresa, todo mundo cantando a letra!
'Como a aurora precursora /
do farol da divindade, /
foi o vinte de setembro /
o precursor da liberdade '.
Em seguida um casal, sentado do meu lado, prepara um chimarrão.
Com garrafa de água quente e tudo.
E oferece aos que estão em volta.
Durante o evento, a cuia passa de mão em mão, até para mim eles oferecem.
E eu fico pasmo. Todos colocando a boca na bomba, mesmo pessoas que não se conhecem. Aquilo cria um espírito de comunidade ao qual eu, paulista, não estou acostumado.
Desde que saí de Bauru, nos anos setenta, não sei mais o que é 'comunidade'.
Fiquei imaginando quem é que sabe cantar o hino de São Paulo.
Aliás, você sabia que São Paulo tem hino? Pois é...
Foi então que me deu um estalo.
Sabe como é que os 'ressentimentos passivos' se transformarão em participação ativa?
De onde virá o grito de 'basta' contra os escândalos, a corrupção e o deboche que tomaram conta do Brasil?
De São Paulo é que não será.
Esse grito exige consciência coletiva, algo que há muito não existe em São Paulo.
Os paulistas perderam a capacidade de mobilização. Não têm mais interesse por sair às ruas contra a corrupção.
São Paulo é um grande campo de refugiados, sem personalidade, sem cultura própria, sem 'liga'.
Cada um por si e o todo que se dane.
E isso é até compreensível numa cidade com 12 milhões de habitantes.
Penso que o grito - se vier - só poderá partir das comunidades que ainda têm
essa 'liga'. A mesma que eu vi em Porto Alegre.
Algo me diz que mais uma vez os gaúchos é que levantarão a bandeira. Que buscarão
em suas raízes a indignação que não se encontra mais em São Paulo.
Que venham, pois. Com orgulho me juntarei a eles.
De minha parte, eu acrescentaria, ainda:
'...Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra...'
Luciano Pires

Até pra fazer rally tem que ter preparo físico.

E agora?


26 de fev de 2009

Piada

Duas moças e um cara entram no elevador,
quando uma começa dizendo:
-Nossa!Menina!Seu perfume é muito bom!
Ela responde:
-Paris! 250 dólares na loja de perfume. huummm! O seu também é bom!
Ela responde:
-Estados Unidos! 300 dólares na loja de perfume.
De repente uma fala:
-Que cheiro ruim !!
Aí o cara responde:
-Repolho! 60 centavos na feira!

F-X2 também foi tema do encontro de Amorim com Hillary


Washington — Se é difícil saber o que esperar do governo de Barack Obama para a América Latina, em relação ao Brasil o cenário começa a se tornar cada vez menos nebuloso. Sinais de que o país desperta interesse especial na nova diplomacia americana têm sido percebidos desde os primeiros dias de Obama no poder. Um deles é o convite que resultou no encontro de hoje entre a secretária de Estado, Hillary Clinton, e o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Celso Amorim, em Washington. Amorim é o primeiro representante não-europeu a se reunir com a secretária desde que ela assumiu o cargo. A visita prepara o terreno para o encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com Obama, em 17 de março — outra demonstração importante para o governo brasileiro, menos de dois meses após a posse do democrata.

Na área de Defesa, o interesse não parece menor, como evidencia a oferta feita à Força Aérea Brasileira (FAB), no âmbito da concorrência FX-2, dos caças F-18 Super Hornet, da Boeing — um dos modelos mais usados pelas forças americanas no Afeganistão. A relação entre os exércitos dos dois países também parece encaminhada a aprofundar, com visitas de ambos os lados a instalações militares, o estreitamento iniciado no governo de George W. Bush.

E a expectativa do governo brasileiro, com o governo Obama, é exatamente essa: continuar, ou ao menos manter, a aproximação ensaiada entre os dois países nos últimos anos da administração Bush. No encontro de hoje, alguns temas de interesse comum estarão na agenda, como a situação no Haiti e no Oriente Médio, a Cúpula das Américas — que se reúne entre 17 e 19 de abril em Trinidad e Tobago —, o combate à pobreza e a questão da igualdade racial, que foi mote de um acordo entre os dois países em 2008. A crise econômica e a Cúpula do G-20, a ser realizada em 2 de abril, em Londres, também deverão entrar na pauta.

Pelo telefone

Um dos temas mais relevantes, entretanto, será o encontro de Lula e Obama, dentro de três semanas. O convite foi feito, em telefonema a Lula, antes de o americano completar uma semana no poder — no mesmo dia em que Obama telefonou também para o presidente francês, Nicolas Sarkozy, a premiê alemã, Angela Merkel, e o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin. As circunstâncias do contato, o primeiro feito com um país latino-americano, também indicam que o Brasil é cada vez mais considerado uma voz de peso na região.

Segundo

o secretário adjunto para o Hemisfério Ocidental, Thomas Shannon, o número 1 do Departamento de Estado em assuntos de América Latina, o papel que o Brasil desempenha na visão americana é ainda mais valioso. “O Brasil não é visto hoje apenas como um parceiro bilateral, mas como um parceiro mundial. Nos últimos anos, o Brasil surgiu como um dos principais países no cenário internacional, com sua participação no G-20, na Rodada de Doha e em organismos multilaterais, como a ONU”, destacou Shannon durante encontro com jornalistas brasileiros em Washington, no início deste mês. De acordo com o diplomata, o país é um “parceiro essencial”.

Caças e mudança

Envolvido diretamente na proposta dos 36 caças oferecidos à FAB pela Boeing, o governo americano mostra um discurso que vai além da concorrência FX-2. Segundo Shannon, faz parte do “foco estratégico” dos EUA “participar do processo de modernização” das Forças Armadas brasileiras. “O Brasil está procurando mais do que essa compra. É claro que a decisão é do Brasil, mas podemos ajudar na mudança. Estamos procurando responder às necessidades do Brasil”, insistiu.

Uma das razões do interesse é apontada pelo general David Fadok, diretor de política e estratégia do Comando Sul das Forças Armadas americanas (Southcom): “O Brasil tem emergido como líder econômico”. Sobre a preocupação de Washington em manter um parceiro estratégico na vizinhança de Venezuela, Bolívia e Equador, os representantes tentam classificar a aproximação ao Brasil não como “reação”. Fadok admitiu, porém, que “há potencial para problemas (na América do Sul)”. “Temos de acompanhar isso de perto”, garantiu.

Enquanto a FAB considera a proposta americana para a venda dos caças — concorrem também a francesa Dassault, com seu caça Rafale, e a sueca Saab, com o Gripen NG —, as relações entre os militares brasileiros e americanos vão muito bem. Na primeira semana de fevereiro, o general Enzo Martins Peri, comandante do Exército, esteve nos EUA a convite do colega norte-americano, general George William Cansey Jr., para conhecer os seus centros de treinamento. “A visita teve o propósito de estreitar os laços de cooperação entre os dois exércitos, bem como retribuir sua vinda (de Cansey Jr.) ao Brasil, em 2007”, explica a assessoria de comunicação do Exército Brasileiro.

FONTE: Correio Brasiliense FOTO: Boeing

Trepadeira ‘assassina’ substitui queimadas no Acre


Planta mata vegetação, limpando o terreno.

Uma planta parecida com um pé de feijão está aos poucos substituindo as queimadas no Acre. Em um projeto da ONG Pacha Mama Amazônia, a trepadeira mucuna preta é usada para eliminar a vegetação e adubar solos degradados.
Crescimento acelerado faz mucuna-preta sufocar outras plantas.

Como a planta cresce muito rápido e recobre todo o chão, acaba sufocando as outras plantas. Depois de alguns meses, a própria mucuna preta morre, deixando o terreno limpo e fornecendo nutrientes por meio de suas folhas mortas. Assim como outros parentes do feijão, a mucuna fornece um importante nutriente para o solo: o nitrogênio. A planta também tem a vantagem de se adaptar com facilidade a solos pobres, comuns na Amazônia.

O projeto é financiado com as multas pagas por incêndios criminosos. Um centro de treinamento instalado em uma comunidade do Acre está se preparando para fornecer sementes da trepadeira para três assentamentos próximos a Porto Velho, em Rondônia. A ideia é diminuir o número de queimadas nesses locais.
fonte Ecos da Notícia

Policiais iraquianos matam soldados dos EUA

Ao menos quatro soldados americanos e seu tradutor morreram nesta terça-feira atingidos por disparos de dois policiais iraquianos na cidade de Mossul, 400 quilômetros ao norte de Bagdá.

Fontes da polícia disseram que o incidente aconteceu em pleno centro de Mossul, capital da Província de Ninawa, pouco depois do meio-dia.

Por sua vez, a força militar multinacional posicionada no Iraque ainda não deu informações sobre o ocorrido. Segundo informações, os policiais que atiraram contra os militares fugiram logo após os disparos.

Segundo um balanço da France Presse a partir das informações da ONG independente Icasualties, o número de soldados americanos mortos no Iraque desde a invasão do país em março de 2003 chega a 4.250.

Fonte: Folha Online

TRIBUTO AO PASSADO - Rio Branco


Getúlio Vargas com uma parte da praça, Plácido de Castro.

Blog Estudando a História



Para os amantes da história ai vai uma sugestão de um excelente blog Acreano.
Um blog bem diversificado de linguagem fácil e acessível.
Vale a pena freqüentar.

O telegrama!!!! - Piada

O Juvenal foi tentar mais um emprego em mais uma entrevista.
Ao chegar no escritório, o entrevistador lhe perguntou:

- Qual foi seu último salário?
- 'Salário mínimo', respondeu Juvenal.
- Pois se o Sr. for contratado ganhará 10 mil dólares por mês!
- Jura?
- Que carro o Sr. tem?
- Na verdade, agora eu só tenho um carrinho pra vender pipoca na rua e um carrinho de mão!
- Pois se o senhor trabalhar conosco ganhará um Audi para você e uma
BMW para sua esposa! Tudo zero!
- Jura?
- O senhor viaja muito para o exterior?
- O mais longe que fui foi pra Belo Horizonte, visitar uns parentes...

- Pois se o senhor trabalhar aqui viajará pelo menos 10 vezes por ano,
para Londres, Paris, Roma, Mônaco, Nova Iorque, etc.
- Jura?
- E lhe digo mais... O emprego é quase seu.
Só não lhe confirmo agora porque tenho que falar com meu gerente.

Mas é praticamente garantido.
Se até amanhã (sexta-feira) à meia-noite o senhor NÃO receber um
telegrama nosso cancelando, pode vir trabalhar na segunda-feira.
Juvenal saiu do escritório radiante.
Agora era só esperar até a meia-noite da sexta-feira e rezar para que não aparecesse nenhum maldito telegrama.
Sexta-feira mais feliz não poderia haver.
E Juvenal reuniu a família e contou as boas novas.
Convocou o bairro todo para uma churrascada comemorativa a base de muita música.
Sexta de tarde já tinha um barril de choop aberto.
As 9 horas da noite a festa fervia.
A banda tocava, o povo dançava, a bebida rolava solta.
Dez horas, e a mulher de Juvenal aflita, achava tudo um exagero.

A vizinha gostosa, interesseira, já se jogava pra perto do Juvenal.
E a banda tocava!
E o choop gelado rolava!
O povo dançava!
Onze horas, Juvenal já era o rei do bairro.
Gastara horrores para o bairro encher a pança.

Tudo por conta do primeiro salário.
E a mulher resignada, meio aflita, meio alegre, meio boba, meio assustada.
Onze horas e cinqüenta e cinco minutos........
Vira na esquina buzinando feito louco uma motoca amarela...

Era do Correio!
A festa parou!
A banda calou!
A tuba engasgou!
Um bêbado arrotou!
Uma velha peidou!
Um cachorro uivou!
Meu Deus, e agora? Quem pagaria a conta da festa?
- Coitado do Juvenal! Era a frase mais ouvida.

Jogaram água na churrasqueira!
O chopp esquentou!
A mulher do Juvenal desmaiou!
A motoca parou!
- Senhor Juvenal Batista Romano Barbieri?
- Si, si, sim, so, so, sou eu...
A multidão não resistiu...
- OOOOOHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!

- Telegrama para o senhor...
Juvenal não acreditava...
Pegou o telegrama, com os olhos cheios d'água, ergueu a cabeça e olhou para todos.
Silêncio total.
Respirou fundo e abriu o telegrama.
Uma lágrima rolou, molhando o telegrama..

Olhou de novo para o povo e a consternação era geral.
Tirou o telegrama do envelope, abriu e começou a ler.
O povo em silêncio aguardava a notícia e se perguntava.
- E agora? Quem vai pagar essa festa toda?
Juvenal recomeçou a ler, levantou os olhos e olhou mais uma
vez para o povo que o encarava...
Então, Juvenal abriu um largo sorriso, deu um berro triunfal e começou a gritar eufórico ...

- Mamãe morreeeeuuu!
Mamãe Morreeeeuuu!!!!!!!

Trabalho pós carnaval.

25 de fev de 2009

Homem constrói réplica de trabalho Noah's Ark ( Arca de Noé - Com a exata dimensão dada na Bíblia).




A porta central maciça no lado da arca de Noé foi inaugurada em meio a multidão de curiosos townsfolk - " eis a maravilha" . Claro, é apenas uma réplica da arca bíblica, construído pelos holandeses criacionista, Johan Huibers, como um testemunho de sua fé na verdade literal da Bíblia.

A Arca é de 150 cubits longo de 30 cubits alta e 20 cubits largura. Ou seja, dois terços do comprimento de um campo de futebol e tão alta como uma casa de 3 andares.




Modelos de girafas, elefantes, leões, crocodilos, zebras, bisontes e outros animais cumprimentam visitantes à medida que eles s chegam nas principais área de espera da Arca .

Um empreiteiro pelo comércio, Huibers construiu a arca de cedro e pinho exatamente do mesmo material utilizado por Noé.


Huibers fez o trabalho com suas próprias mãos, utilizando ferramentas modernas e com a ajuda ocasional de seu filho, Roy. A construção começou em maio de 2005.

Visitantes no primeiro dia ficaram atordoados. «O passado da compreensão", afirmou Mary Louise Starosciak, que passeava de bicicleta com seu marido ao lado da Arca.


"Eu conhecia a história de Noé, mas eu não tinha idéia de como o barco teria sido tão grande, existe espaço suficiente próximo da quilha para umas 50 pessoas, tem cinema, teatro onde as crianças podem assistir a um vídeo que conta a história de Noé e sua arca . Huibers, um homem cristão, disse que espera que o projeto renove o interesse no cristianismo na Holanda, onde a igreja caiu drasticamente nos últimos 50 anos.

Agora que estou velho e de cabelos brancos... dá-me tempo para dizer a Esta nova geração (e seus filhos também) sobre todos os seus poderosos milagres. Salmos 71:18.

Resolução de Problema.

Uns resolvem seus problemas assim,


Outros assim:

A escolha é sua.

Mitos ou Verdades na Net.



Verdades ou mentiras?????!!!!


Aranha gigante

Verdadeiro

A criatura na foto em realidade não é exatamente uma aranha, são os solífugos ou solpugídeos (conhecidas como aranhas camelo ou escorpiões do vento). Junto com as aranhas, são membros da classe dos aracnídeos.

Defunta dentro de uma mesa de cristal

Falso

Supostamente um homem do Arizona teria colocado a sua esposa morta numa caixa de vidro e usava esta como mesa. Primeiro: as leis dos EUA estabelecem claramente como devem transportar e que destino devem ter os cadáveres. Segundo: nenhuma caixa de vidro (inclusive no vácuo) pode manter um corpo inteiramente livre dos efeitos pós-mortem e da decomposição.

Tsunami invadindo Phuket, Tailândia

Falso

Não é necessário citar nenhuma fonte ao ver esta edição digital tosca e mal feita.

O maior cão do mundo

Falso

Inicialmente circulou a foto sem nenhum dado. Depois passou a ser "Hercules, o maior cão do mundo". Hercules é devido a que, realmente, o maior cão do mundo tenha este mesmo nome. É um mastim que aparece na foto abaixo mostrada no blog do verdadeiro dono do cão que mora em Massachusets.

A ponte mais alta do mundo.

Verdadeiro

Esta imagem é uma panorâmica da Ponte Millau (formalmente conhecida como Viaduc de Millau, a ponte veicular mais alta do mundo.


Gêmeas Branca e Negra

Verdadeiro

As fotografias e história deste caso apareceram numa variedade de blogs e sites do mundo todo. Em abril de 2005 Kylie Hodgson teve, por cesárea, gêmeas fraternas, um caso extremamente raro. As possibilidades de que isso aconteça é de 1 em 1 milhão.. Ambos os pais eram filhos de mães brancas e pais negros. As meninas nasceram com olhos azuis.

Restos Humanos em crocodilo capturado em Palm Beach

Falso

Quando os policiais foram consultados sobre a história, riram e negaram que algo assim tivesse ocorrido. O famoso canal ABC News pagou um grande mico publicando a notícia.

Esqueleto gigante encontrado no Oriente Médio

Falso
Parece óbvio. Ou não?

Crocodilo gigante no Texas.

Verdadeiro

Os textos que acompanharam esta foto nos e-mails aumentaram de 4 para 7m o tamanho do crocodilo. A foto, genuína, foi tirada pelo fotógrafo Val Horvarth e corresponde ao crocodilo que foi capturado pelos guardas florestais próximo de West Columbia, Texas. Os crocodilos da área podem medir entre 1,80 e 4,20metros pelo motivo o qual um de 4 m , apesar de grande, não é um espécime fora do comum.

Urso cinzento gigante

Verdadeiro

A fotografia é autêntica e como era previsível os dados foram exagerando ao circular pela internet. O urso foi caçado em outubro do 2001 pelo piloto de 22 anos Ted Winnen que estava na base da aeronáutica de Eielson, próxima de Fairbanks, Alaska. O rapaz se deparou com o urso quando estava caçando cervos. A notícia saiu no diário, Anchorage Daily News.
Outra foto:

Turista no alto das Torres Gêmeas

Falso
Há vários sites pela rede comprovando a falsidade da foto, mas temos que admitir que ela foi muito bem photoshopada.

Tubarão ataca helicóptero.

Falso
Esta foto que circulou com o título de Tubarão "2001" ou "Realmente um mau dia" é a combinação de 2 fotos. Uma, a do grande tubarão branco tirada pelo fotógrafo sul-africano Charles Maxwell, e a outra por Lance Cheung da Força Aérea de dos EUA (um Helicóptero HH-60G Pave Hawk da Guarda Nacional Californiana). Estas são as imagens originais:

Surfista e tubarão

Verdadeiro

A imagem é real mas não é o que parece. Ela foi tirada pelo fotógrafo Kurt Jones em 9 de abril de 2003 em Surfrider Beach , Malibu, Califórnia. Mas segundo o que publicou o fotógrafo em sua pagina é seguramente um golfinho e não um tubarão. Uma foto posterior do mesmo Kurt no mesmo dia demonstra que se tratava de um golfinho bico de garrafa.


Herman o coelho gigante

Verdadeiro
Esta foto foi publicada num artigo do New York Post. O coelho chamado Herman pertence a um criador alemão, Hans Wagner.


Verme vivo no olho de um paciente

Verdadeiro

Esta fotos foram tiradas de um artigo do Archives of Ophthalmology, um boletim publicado pela Associação Médica Americana em Julho de 2000 que descreve e ilustra a extração de uma larva do olho de um menino de 5 anos em Honduras por uma equipe de cirurgia oftalmológica da Força Aérea dos EUA.

Fada Mumificada

Falso

A fada mumificada supostamente encontrada em Derbyshire foi criada por Don Baines. O cara postou um artigo apresentando estranhas criaturas descobertas e fotografias das mesmas dias antes do dia das crianças (comemorada em abril nos EUA). Mas tarde Baines vendeu sua "fadinha" no ebay onde conseguiu obter a oferta de 280 libras .

Jato Mig encontrado enterrado no Iraque

Verdadeiro

O achado foi anunciado pelo secretário de defesa dos EUA Donald Rumsfeld. Vários aviões de combate da força aérea iraquiana haviam sido escondidos e camuflados com a areia, inclusive haviam recoberto em projetores plásticos para proteger o instrumental eletrônico. Isto foi descoberto porque a ponta das asas ficaram descobertas.


Falha ao colocar o iate na água

Verdadeiro

Segundo o site cargolaw.com este fato ocorreu em 7 de março o 2007 no porto de Jebel Ali, golfo da Arábia. O iate estava sendo transportado para um navio de carga quando deslizou dos cabos que o sustentavam caindo na água.

Língua com zíper

Falso

A arte das modificações no corpo progrediu muito além das básicas tatuagens e piercings, é só visitar o site da BMEzine (que nem nos atrevemos a colocar o link aqui) para começar a sofrer. Os absurdos são grandes, mas nem tanto para colocar um zíper na língua. Nesta foto a língua separada é real, mas a imagem com zíper é resultado de um concurso do Worth 1000, site responsável por 3 em cada 10 imagens bem photoshopadas da rede.

Vendo câmera praticamente sem uso

Falso

A foto vem de San Fermin, Pamplona, Espanha. A imagem foi tirada durante o festival de San Fermin de 2002 e foi distribuída pela agência Reuters. Segundo o representante da Reuters, o fotógrafo que fez esta excelente fotografia não sofreu nenhum acidente. (A foto foi feita com uma câmara operada por controle remoto.)

Cão vs Porco-espinho

Verdadeiro

A imagem pertence a uma cadela Bull Terrier chamada Inca que teve um desagradável encontro com um porco-espinho. Esta e outras fotos (incluindo uma anterior ao ataque) foram publicadas no fórum Citytv.

O pintão da Baleia

Falso

O primeiro erro deste e-mail é confundir uma baleia azul com um tubarão baleia que têm muitas diferenças anatômicas. O tubarão baleia carece de membro, senão uns pequenos apêndices que inserem na abertura cloacal da fêmea. E quanto à quantidade de esperma produzido pela baleia azul, ainda não existem dados ou um pesquisador que admita ter estudado este tema.

Gato Ciclope

Verdadeiro
A imagem foi distribuída pela Associated Press em 9 de janeiro do 2006. Conquanto a anormalidade congênita exibida pelo gatinho não é comum, existem antes vários casos documentados em animais de diferentes espécies. Inclusive a AP tomou numerosos cuidados para verificar a veracidade antes de publicar a foto tirada por Traci Allen.

24 de fev de 2009

Dá pra acreditar?



Em: Extra.Globo.Com
http://extra.globo.com/rio/materias/2009/02/22/fiel-islamico-entra-com-acao-diz-que-marchinha-de-carnaval-enxovalha-nome-do-profeta-maome-754544068.asp
RIO - O produtor e apresentador de TV Marcelo Abbas Musauer olhou a cabeleira do Zezé e não gostou. No ano passado, Musauer, de 38 anos, que professa a fé islâmica, entrou com uma ação na Justiça contra Irmãos Vitale S.A. Industria e Comercio, titular dos direitos autorais da marchinha de carnaval "Cabeleira do Zezé", e João Roberto Kelly, compositor da música. Na opinião de Musauer, a marchinha denigre a imagem do profeta Maomé.

- A música enxovalha o nome de Maomé, que criou uma das maiores religiões do mundo, o islamismo. A música mistura o profeta com uma festa profana. Imagina se fosse com Jesus Cristo e as pessoas gritassem "bicha, bicha"? - defende Musauer, que carrega um dos sobrenomes da família do profeta Maomé, Abbas, e pretende mudar seu nome de Marcelo para Sultão, título dado a príncipes e soberanos maometanos.
Petição indeferida

Porém, no entender do Juiz Maurício Chaves de Souza Lima, a marchinha não faz menção à religião islâmica, nem relaciona Maomé com qualquer elemento negativo ou pejorativo. Além disso, o juiz considerou que Musauer é parte ilegítima, pois a ofensa não seria dirigida a ele, e sim ao profeta e ao islamismo.

"Na verdade, a letra apenas relaciona Maomé a uma pessoa cabeluda, aliás, como assim é retratado em gravuras, e isto, ainda por cima, para permitir a rima. (...) De outra parte, quando a letra da canção alude a transviado, palavra que não tem o significado de homossexual, antes de pessoa corrupta em seus costumes, está claramente a referir-se a Zezé", escreveu o Juiz na sentença.

O compositor da música, João Roberto Kelly, afirma que não teve a intenção de ofender os religiosos:

- A letra é de 45 anos atrás. Não fiz com esse propósito.

Descontente com a decisão, Musauer entrou com um recurso, mas a petição inicial foi rejeitada. O muçulmano, porém, não pretende desistir. E dessa vez não vai à Justiça sozinho:

- Vou até ao Supremo, se for preciso. E agora terei o apoio de associações muçulmanas. Ainda mandarei carta para autoridades palestinas.

Relação Cuba - EUA: novos tempos em tempos de crise? Senador republicano defende flexibilizar embargo a Cuba



WASHINGTON. O embargo americano a Cuba e as linhas gerais da política externa de Washington para a ilha falharam na promoção da democracia no país e não defendem os interesses dos Estados Unidos. A afirmação foi feita pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado americano, o senador republicano Richard Lugar. Segundo ele, o governo precisa repensar a forma como trata o regime e buscar alternativas para que seus interesses externos sejam preservados.

- Precisamos reconhecer a falta de eficácia de nossa atual política e lidar com o regime cubano de uma forma mais apropriada para nossos interesses. Da forma como está (o relacionamento com Cuba), não teremos êxito - disse o senador, que entregou um relatório sobre as relações entre Estados Unidos e Cuba à comissão.

O relatório reforça a tese de senadores de que a chegada de Raúl Castro ao poder na ilha é uma grande oportunidade aberta para se melhorar as relações entre os dois países. O presidente Barack Obama prometeu rever o relacionamento da Casa Branca com o governo de Havana, e já sinalizou que pretende flexibilizar questões como visitas à ilha e envio de dinheiro para o país. Mas, assim como George W. Bush fazia, afirma que embargos econômicos são um recurso importante contra líderes totalitários.

O relatório do senador republicano sugere a flexibilização do embargo econômico, o que daria a empresas americanas a oportunidade de fazer negócios em Cuba. Segundo fontes no Senado, a crise econômica que assola o país estaria fazendo empresários americanos, especialmente da Flórida, pressionarem o governo pelo fim do embargo. A medida poderia representar um novo mercado consumidor e bilhões de dólares de lucro em um momento de grave retração econômica e de demissões.

Fonte: O Globo

Detesto Carnaval!!!



PREFIRO FICAR EM CASA ESCUTANDO MÚSICA.

CPLP site da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa

clique aqui

As 50 melhores de Galvão Bueno

1) Bem amigos da Rede Globo. Estamos aqui em Buenos Aires, no Equador…
2) O estádio tem esse nome (Zerão) porque fica situado bem no trópico de câncer, que divide o hemisfério sul do hemisfério norte. Onde será que foi o gol? Na parte sul ou na parte norte? (Sim, e a linha do equador divide o Equador em leste e oeste)
3) Vai ser o primeiro torneio oficialmente oficializado pela Fifa.
4) O potencial energético do Palestra Itália (Estádio do Palmeiras) esta reduzido a sua metade.
5) Alô Maceió!!!… Ou qualquer outra cidade, tirando São Paulo.
6) Nessa tarde de Fla-Flu, Flamengo e Fluminense estarão entrando em campo daqui a pouco…
7) São as duas maiores torcidas do mundo (Flamengo e Corinthians). E digo mais, no Rio, poucos podem se orgulhar de ter uma torcida tão grande quando a do Flamengo.
Foi pro chão e caiu!
9) Ah! Eles estão grampeando a cabeça dele. Tomara que seja algum tipo de grampo cirúrgico…
10) O time catarinense tem que vencer, pra lutar pela sul-americana, já que o jogo é lá em Figuirense (O time que ele se refere deve ser o Florianópolis)
11) É meu amigo, Brasil e Argentina é sempre Brasil e Argentina (Mentira! Semana passada eu vi um Brasil e Argentina contra o Japão)
12) Brasil tá meio mal no jogo, mas eles estão jogando pra fazer gol!
13) Os chineses agora estão todos torcendo contra o Brasil (Não acho. Só porque a seleção deles está jogando contra a nossa. Isso é preconceito)
14) Agora o Brasil tem que correr atrás do prejuízo (No prejuízo já ta, tem que correr atrás do lucro)
15) Há 40 anos o Santos não faz gols no Corinthians em finais de campeonatos paulistas, jogando no Pacaembu, com o Corinthians saindo ganhando.
16) Se o Brasil acertar todos os ataques e ficar bem na defesa, ele ganha. (Por que ele não virou técnico ainda?)
17) Agora tem que colocar o coração na ponta da chuteira!
1 Sinceramente, temo pelo final desse jogo.
19) O juiz vai dar 3 minutos mais de jogo, vamos aos 49!
20) Nós estamos muito preocupados, mas é preciso ficar bem claro para o espectador da Rede Globo que se a bola não entrar, não é gol.
21) O jogo só acaba quando termina (…)
22) Depois da derrota, o pior resultado é o empate.
23) Mas esses dois times são muito fortes. São Paulo e Tigres é um clássico.
24) O gol saiu na hora certa!
25) O Dida gosta de pegar pênalti.
26) Não dá para fazer 2 gols ao mesmo tempo.
27) O Santos perdeu daqui a pouco na Arena da Baixada!
2 Adriano e Sorin vão na mesma bola! (Os outros 20 jogadores devem estar com uma bola cada um)
29) O Adriano tá com uma disposição, correndo o campo todo, parece um leão enjaulado (???)
30) Chutou com a perna que não era a dele.
31) O juiz mora aqui do lado, no Uruguai. Se ele apitar mal, vai todo mundo ligar pra casa dele.
32) Quando eu falar Rodrigo, interpretem Roger.
33) Esse Gonzales tem idade pra ser pai do Robinho. Tá com 32 anos e o Robinho tem (a partir daqui ele começa a falar mais devagar, meio pensando na besteira que está dizendo) vinte e um…
34) É duro pro goleiro jogar com o campo molhado, porque a bola quando bate na água ganha velocidade!
35) O Brasil correu o risco de sofrer novamente o segundo gol.
36) Goooool! Éééééééé do são Caetano! (Final da copa do Brasil 2004, no Maracanã, primeiro gol do Santo André sobre o Flamengo)
37) Olha lá o Péricles chamusca orientando o time. (O Chamusca tava suspenso e era o auxiliar que estava no banco)
3 O juiz marca falta dentro da área… será que foi pênalti, Arnaldo? (Não, foi tiro livre direto, sem barreira, daquela marquinha redonda, na grande área)
39) E André Heller afasta o perigo (O nome do zagueiro do Flamengo é Fabiano Eller, e o André Heller joga vôlei).
40) Graaande zagueiro esse Ayala!
41) Qual o status do jogo, Falcão? - É, Galvão, o Brasil precisa tomar muito cuidado porque o Peru tá crescendo e começando a entrar pelas costas da defesa.
VÔLEI
42) A seleção de Cuba gosta de jogar na frente no placar.
43) E Gustavo sobe sozinho para o bloqueio individual!
44) Uma bela paralela cruzada.
45) E os jogadores estão entrando campo. (campo? vôlei se joga em quadra)
FÓRMULA 1
46) Na Hungria, quando tem nuvem assim no céu, é sinal que vai chover.
47) Luz vermelha, lá vem a verde! (Que verde? Na fórmula 1, para largar, as luzes vermelhas se apagam, e eles partem!)
4 Rapaz, o Montoya passou a menos de 0,5 cm. do carro do Shumacher… se é que existe menos de 0,5 cm.
49) Amigo, aqui não está só chovendo, está caindo água!
A MELHOR
50) E depois do jogo, assistam a mais um capítulo inédito de “Vale a pena ver de novo“.

23 de fev de 2009

Piadinha básica

Duas moças e um cara entram no elevador,
quando uma começa dizendo:
-Nossa!Menina!Seu perfume é muito bom!
Ela responde:
-Paris! 250 dólares na loja de perfume. huummm! O seu também é bom!
Ela responde:
-Estados Unidos! 300 dólares na loja de perfume.
De repente uma fala:
-Que cheiro ruim !!
Aí o cara responde:
-Repolho! 60 centavos na feira!

Aprenda como se faz, para não ter problemas depois do carnaval.

Senador Paim lançado pré-candidado a Presidente


A força do anti-candidato Paim



Paulo Moreira Leite
Sáb, 21/02/09
por Época

Acho que o senador Paulo Paim (PT-RS) vai dar mais trabalho ao PT do que ele próprio acredita.

Paim foi lançado pré-candidato a presidente da República por lideranças do movimento negro, do movimento sindical e dos aposentados. Gaúcho, Paim tem uma base forte no Rio Grande do Sul, que lhe deu 2,5 milhões de votos como senador em 2002.

Negro, sua capacidade de conquistar votos onde não se imagina já fez dele um campeão de apoio em cidades italianas e alemãs, aquelas que pareciam sob encomenda para candidatos louros, de pele branca.

Político cuja astúcia nem sempre é compreendida pelos adversários - que subestimam a competência de quem tem berço popular com uma teimosia de quem ainda não prestou atenção em Lula - Paim se declara candidato a senador sempre que se toca em 2010. Confirma o voto em Dilma Roussef antes que lhe perguntem. Não é jogo duplo.

Paim é da mesma geração de sindicalistas que produziu Lula, uma turma que não costuma ir para o sacrifício nem tem vocação para gestos heróicos. Detesta brigas inúteis, não sobe em palanque sem necessidade.

Tem chances imensas numa disputa pelo Senado e, caso seja reeleito, ficará onde se encontra até 2018, quando estará com 66 anos. Bastam 5 minutos de conversa para entender que esse horizonte é melhor do que qualquer sonho ocorrido quando, no regime militar, ele pedia votos para sua chapa da oposição metalúrgica.

O problema de Paim é que ao lado dele os problemas eleitorais de Dilma se tornam mais visíveis. Deixando de lado a questão da competência, a ministra tem a benção do chefe, o que lhe garante os amores sinceros e os fingidos do aparelho, além de abrir portas nos salões onde poucos são chamados a entrar.

Mas é um típico produto de gabinete, que combatia atrás de uma escrivaninha mesmo quando participava da luta armada.

Paim tem o passado de quem lutava para fazer o salário mínimo chegar a US$ 100 e ouvia os sabidos da matemática econômica dizerem que o país iria acabar. (Hoje, o mínimo passou de US$ 200).

Paim é levado a sério por muitos aposentados num país onde um presidente da República chegou a chamá-los de vagabundos.

O senador alinhavou cláusulas que reunem os direitos dos brasileiros negros quando se achava que isso era hip-hop do Harlem. Na hora em que os mais espertos acordaram, as cotas tinham virado um debate pouco inteligente. Ninguém prestou atenção em Paim nessa discussão: ao contrário da deputada do DEM que quer criar uma reserva de mercado em função da cor da pele, e que pretende garantir vagas na lei e na marra, Paim defende cotas como sugestão, como possibilidade - não como uma imposição.

Com toda essa biografia, ele não é candidato a presidente, mas a símbolo - numa época em que isso faz falta.

Essa é a marca do anti-candidato Paulo Paim.

http://colunas.epoca.globo.com/paulomoreiraleite/2009/02/21/a-forca-do-anti-candidato-paim/#comments

22 de fev de 2009

Jhonatam Moreira, filho do secretário municipal de obras Pedro Moreira (o Pedoca) sofre acidente sem vítimas em Manaus.

Após perder o controle do veículo o carro quebrou um poste de madeira e despencou em um barranco.

Os ocupantes sofreram ferimentos leves, foram medicados e passam bem.











Pra quem achava que ia mudar alguma coisa.

Obama decide enviar mais 17 mil soldados ao Afeganistão

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta terça-feira o envio de mais 17 mil soldados para o Afeganistão, afirmando que a decisão é motivada por “necessidades urgentes de segurança”.

“A situação no Afeganistão e no Paquistão pede atenção urgente e ação rápida. O Talebã está ressurgindo no Afeganistão e a Al-Qaeda apoia a insurgência, ameaçando os Estados Unidos de seus esconderijos ao longo da fronteira paquistanesa”, disse o presidente em um comunicado divulgado pela Casa Branca.

Obama afirmou que a decisão foi tomada após um pedido do secretário de Defesa dos Estados Unidos, Robert Gates. Segundo uma nota divulgada pelo Departamento de Defesa, duas brigadas - uma de fuzileiros navais e outra do Exército - serão enviadas ao país ainda em 2009. “De acordo com a decisão do presidente Obama, o secretário Gates ordenou o envio de mais de 12 homens ao Afeganistão (…). Um destacamento adicional de cerca de 5 mil soldados para dar apoio às forças de combate receberá as ordens para se mobilizar em uma outra data”.

O comunicado do Departamento de Defesa afirma que 8 mil fuzileiros navais serão enviados ao país no final da primavera (do hemisfério norte) e outros 4 mil soldados serão enviados ao Afeganistão no verão de 2009. Este é o primeiro anúncio de um grande envio de tropas para o país desde que Obama tomou posse, no último dia 20 de janeiro, e pode representar o início de uma mudança da política americana em relação ao Afeganistão. “O aumento (de tropas) é necessário para estabilizar a situação crítica no Afeganistão, que não recebeu a atenção estratégica e os recursos para suas necessidades urgentes. É por isso que eu ordenei a revisão de nossas políticas quando cheguei ao cargo”, disse Obama no comunicado, onde ainda afirmou que o aumento de tropas no país foi possível graças à diminuição das forças no Iraque.

Durante a campanha presidencial, Obama prometeu focar os esforços de defesa dos EUA no combate ao Talebã e à Al-Qaeda no Afeganistão.

Ele chegou inclusive a classificar a atenção que o governo de seu antecessor, George W. Bush, deu à Guerra no Iraque como uma “distração”. Os Estados Unidos têm atualmente cerca de 14 mil homens servindo no Afeganistão sob o comando das forças da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Outros 19 mil soldados estão sob o comando americano com a função de combater insurgentes do Talebã e da Al-Qaeda.Informações dão conta que o comando americano no Afeganistão havia solicitado um envio de mais 30 mil soldados ao país.

O anuncio de Obama foi feito no mesmo dia em que a Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou um relatório onde afirma que o número de civis mortos em conflitos no Afeganistão subiu 40% em 2008. De acordo com a ONU, militantes foram os culpados por 55% destas mortes. Tropas americanas, membros da Otan e forças afegãs foram os responsáveis por 39%. Segundo o documento, o número de civis mortos é o maior desde que o Talebã foi derrubado do poder no país, em 2001.

…e porta-voz do Taleban sugere aos EUA que preparem caixões para os soldados

Adriana Carranca - enviada especial de O Estado de S. Paulo

CABUL - “Estamos muito próximos da vitória”, disse ao Estado o porta-voz do grupo Zabiullah Mujahid. “Graças a Deus, nossos soldados mataram 5.220 estrangeiros e 7.571 das forças afegãs, destruíram 31 helicópteros e 2.818 veículos militares em 2008″, assegurou. Mas os números oficiais são bem menores. Com medo de ser localizado, o próprio Mujahid telefonou à reportagem do Estado três vezes para responder à entrevista, cada vez de um número diferente - sem permitir que a ligação durasse mais que cinco minutos. A seguir, trechos da entrevista feita com a ajuda do tradutor e jornalista afegão Farhad Peikar.

Quem são os taleban hoje?

Somos os mesmos e mantemos a mesma estrutura de antes. Nosso querido mulá Omar continua sendo o líder supremo, mulá Brodar continua entre nossos irmãos, mas não posso lhe dar os nomes de outros líderes. Todas as decisões são tomadas por esse conselho de comandantes. E temos governadores em distritos e províncias. Temos o apoio de toda a nação muçulmana afegã.

O que o Taleban quer dessa guerra?

O principal objetivo de nossa jihad (guerra santa) é libertar o Afeganistão das mãos dos infieis e aplicar a sharia (a rigorosa lei islâmica) em nosso país.

Quem são os infieis?

Ora, os americanos e seus escravos afegãos.

Quem financia o Taleban e a insurgência?

O Taleban não precisa de suporte financeiro e temos armas suficientes dos tempos da jihad contra os russos e do nosso governo. Além disso, nossos soldados não lutam por um salário, mas por Deus e o Islã, e são alimentados pelo povo afegão, que os acomodam em suas casas.

Os Taleban são acusados de envolvimento com o narcotráfico…

Isso é tudo propaganda de nossos inimigos, eles é que se beneficiam do ópio. Durante nosso governo, nós banimos o ópio.

Os taleban estão preparados para o aumento das forças estrangeiras?

Não se esqueça de quantos soldados os russos tinham. Diga a eles que já preparem caixões para seus 30 mil soldados, ou quantos forem. Quanto mais soldados, melhor, pois teremos a oportunidade de causar mais mortes. Seu fracasso é inevitável, é só uma questão de tempo.

Quantos distritos e províncias os taleban controlam?

Controlamos a maior parte do Afeganistão. Os americanos e seus escravos estão apenas nas grandes cidades, escondidos em seus prédios oficiais, é claro (gargalhadas).

Quais seriam as demandas do Taleban para aceitar negociações?

Só queremos uma coisa: todas as forças estrangeiras fora do país para que a sharia seja aplicada.

piadinhas...

Acordei com uma forte ressaca e do lado da cama tinha um copo d'água e duas
aspirinas.
Olhei em volta e vi minha roupa passada e pendurada. O quarto estava em
perfeita ordem. Havia um bilhete de minha mulher:
- Querido, deixei seu café pronto na cozinha. Fui ao supermercado. Bjs.
Desci e encontrei uma mesa cheia, café esperando por mim. Perguntei à minha
filha:
- O que aconteceu ontem?
- Bem, Pai, você chegou às 3 da madrugada, completamente bêbado, vomitou no
tapete da sala, quebrou móveis, urinou na cristaleira, fez estragos até
chegar no quarto.
- E por que está tudo arrumado, café preparado, roupa passada, aspirinas
para a ressaca e um bilhete amoroso da sua mãe?
- Bem, é que mamãe o arrastou até a cama e, quando ela estava tirando a sua
calça, você gritou:
NÃO FAÇA ISSO MOÇA, EU SOU CASADO E AMO MINHA ESPOSA!!
Encher a cara - R$ 70,00
Móveis destruídos - R$ 1.200,00
Café da manhã - R$ 20,00
Dizer a frase certa no momento certo... NÃO TEM PREÇO!


REGRAS DE UM RELACIONAMENTO EQUILIBRADO.

Um casal recém casado vai viver em sua nova casa. O homem diz:
- Se quer viver comigo, as regras são:
1) Segundas e terças-feiras à noite vou tomar café com os amigos;
2) Quartas-feiras à noite cinema com o pessoal;
3) Quintas, sextas à noite, cerveja com os colegas;
4)Sábados, pescaria com a turma, retornando domingo pela manhã;
5) E, aos domingos, deito cedo para descansar. Se quer... Quer... Se não
quer... Azar!
Então a mulher responde:
- Pra mim só existe uma regra: Aqui em casa têm sexo todas as noites.Quem
está, está. Quem não está...Azar!!!!!!!! !!!!!
----------------------xxx------------------
REGRAS DE UM RELACIONAMENTO EQUILIBRADO.

Um casal recém casado vai viver em sua nova casa. O homem diz:
- Se quer viver comigo, as regras são:
1) Segundas e terças-feiras à noite vou tomar café com os amigos;
2) Quartas-feiras à noite cinema com o pessoal;
3) Quintas, sextas à noite, cerveja com os colegas;
4)Sábados, pescaria com a turma, retornando domingo pela manhã;
5) E, aos domingos, deito cedo para descansar. Se quer... Quer... Se não
quer... Azar!
Então a mulher responde:
- Pra mim só existe uma regra: Aqui em casa têm sexo todas as noites.Quem
está, está. Quem não está...Azar!!!!!!!! !!!!!

SINDICATOS DENUNCIAM: PREFEITURA NÃO DEPOSITA O FGTS DOS FUNCIONÁRIOS DE TARAUACÁ

LEIA MAIS NO BLOG CIDADE EM NOTÍCIAS DO REPÓRTER F. SALLES.

1001 Cds para ouvir

http://www.radio3net.ro/1001/
Para quem gosta de musica este site e realmente muito bom... há uma coletanea de 50 anos de musicas.
Um dos melhores sites do gêneros na net.
Ao clicar no link abaixo, demora um pouco para carregar a pagina, mas vale a pena.

Ja dentro do site, dicas:
1- ao colocar a setinha do mouse no nome do CD, espere um pouco nessa posição sem mexer o mouse e vai aparecer a capa do CD.
2- clicando no nome do CD, vai aparecer a relação das musicas desse CD que podem ser ouvidas.
3- clicando numa bolinha branca e preta do lado direito do nome da musica, aparece uma nova janela com a letra da musica.

21 de fev de 2009

Dr. Sanderson em passagem por Tarauacá, dá entrevista na Rádio Nov Era FM.


"A arma do pobre é o Estudo"
leia mais no blog do Accioly

A morte do poeta de Vila Isabel


(Caricatura de Noel Rosa por Noel Rosa)



É quase noite. As pessoas que entram e saem o fazem na ponta dos pés, comunicam-se por sussurro. Em frente, no número 385, acertam os últimos detalhes da festa que Vicente Gagliano – o Vicente Sabonete das serenatas de antigamente – faz questão de dar pelo aniversário da mulher, Emília. Enfeita-se a mesa de doces, fura-se o bolo com as quarenta velinhas, manda-se entrar o chope. Heitor Bateria – um negro alto e magro, tocador de pandeiro, surdo e tamborim, cuja jazz band costuma alegrar as festas do bairro em troca apenas de comida e bebida – chega com seus músicos. Os convidados também. Pouco depois de oito da noite, a casa de Vicente Sabonete está cheia e animada.

O silêncio e a penumbra do chalé contrastam com a barulhenta e iluminada residência em frente. Alguns amigos vêem ver Noel, entram devagar, olham da porta do quarto para o corpo consumido, cansado, a palidez disfarçada pela pouca luz. Depois se afastam em silêncio, trocam palavras com Dona Martha e Hélio, saem como entraram, mansamente. Orestes Barbosa e o Dr. Renato Baptista, bons amigos, estão entre as visitas cautelosas. A dança na casa de Vicente Sabonete fica mais animada, a música se espalha, todos homenageando Emília. Dorica, que não perde uma festa nas vizinhanças, desta vez faz diferente: vem ver Noel. Martha pede-lhe o favor de ferver a seringa. O filho está prostrado, talvez uma injeção o reanime. A música atravessa a rua, chega até o chalé.

- Seu Vicente, ouvi dizer que o Noel está muito mal aí defronte – alguém avisa, voz baixa, ao dono da casa.

Vicente sabonete manda um de seus filhos saber se é verdade. Talvez a música esteja incomodando o doente. Dona Martha diz que não, a música nunca incomodou Noel, seu Vicente que se tranqüilize, que prossiga com a festa. Heitor Bateria comanda compenetrado a sua jazz band. É ele quem sugere, como próximo número, um samba de Noel Rosa.

De babado, sim,

Meu amor ideal,

Sem babado, não.

Noel, provavelmente, já não ouve. Tem a cabeça pousada no colo de Lindaura, os olhos semicerrados. Dorica ferveu a seringa, Hélio vai até a sala buscar a caixa de Canphydral. No portão, Martha despede-se de Orestes Barbosa e do Dr. Renato. Do outro lado, a música continua:

Passeando a meu lado,

Você sobe de valor.

Seu vestido sem babado

É você sem meu amor

(É assistência sem doutor...)

Hélio prepara a injeção. Dorica vem da cozinha com uma xícara de café bem quente. Noel, a cabeça no colo de Lindaura, parece dormir um sono calmo, profundo. Um fio de respiração é todo o vestígio de vida que há nele. Por pouco tempo, porém. A mãe já se despediu das visitas, e está agora de pé à porta do quarto. Chega a tempo de ver aquele fio de respiração se extinguir. Pouco antes das onze da noite, no mesmo quarto em que veio ao mundo há exatamente vinte e seis anos, quatro meses e vinte e três dias, morre Noel Rosa.

Proposta de Emprego no Alasca!!! E o amigo da onça, melhor, do urso.

Em época de crise é uma boa.
Cargo: Topógrafo
Local: Alaska
Salário: US$200 por hora (isentos de impostos).
Qualificação: Deve ser ligeiro, muito ligeiro...






O melhor de tudo é ficar sabendo depois, que
enquanto o urso tentava te comer, o sacana do seu
colega tirava as fotos mais emocionantes da
vida dele !!!