31 de dez de 2009

AS 10 MAIORES PERSONALIDADES TARAUACAENSES EM 2009




1º - Dr. Jasone Silva, Médico e ex-prefeito - pela sua pessoa que eu admiro muito, seu trabalho e dedicação integral as pessoas;

2º - Jornalista Francelina Martins - pela força de vontade de mudar o que às vezes parece imutável;

3º - Enfermeiro Warcron Neves - Pelo seu compromisso com a Saúde apesar de todas as dificuldades;

4º - Ana Palazzo - Pela competência e seriedade no trabalho;

5º - Sr. Omar Bandeira – Pela sua incansável prestação de serviços ao Judiciário local;

6º - Jornalista Raimundo Accioly - Pela vontade de ver uma Tarauacá melhor e serviços prestados pela Rádio Comunitária Nova Era FM;

7º - Empresário Marcos Mourão - pelo empreendedorismo e ousadia de mostrar que o comércio de Tarauacá pode ser melhor e ter um bom atendimento;

8º - Neusa Rêgo - pelo seu desempenho como Gestora Escolar;

9º - Isaac Melo – Pela sua perseverança, sabendo sempre o que quer, e sua fé inabalável.

10º - Marilete Vitorino – pela sua atuação como Vice-Prefeita;

QUE EM 2010...


Senhor! Que no ano que vem me tratem melhor.
















Que eu só reflita coisas boas...













Que minhas amizades perdurem independente de cor, raça ou religião...

























E não fiquemos só vendo o tempo passar...

ISSO QUE EU CHAMO DE UMA ROSA MENINA!

29 de dez de 2009

Justiça decide: " Esperma é propriedade da mulher!

Usar esperma para engravidar sem autorização do homem não caracteriza roubo porque 'uma vez ejaculado, o esperma se torna propriedade da mulher'.

O entendimento é de uma corte de apelação em Chicago, nos Estados Unidos, que devolveu uma ação por danos morais à primeira instância para análise do mérito.

Nela, o médico Richard Phillips acusa a colega Sharon Irons de 'traição calculada, pessoal e profunda' ao final do relacionamento que mantiveram há seis anos.

Sharon teria guardado o sêmen de Richard depois de fazerem sexo oral, e usado o esperma para engravidar.

Richard Phillips alega ainda que só descobriu a existência da criança quando Sharon ingressou com ação exigindo pensão alimentícia.

Depois que testes de DNA confirmaram a paternidade, o médico processou Sharon por danos morais, roubo e fraude.

Os juízes da corte de apelação descartaram as pretensões quanto à fraude e roubo afirmando que 'a mulher não roubou o esperma'.

O colegiado levou em consideração o depoimento da médica. Ela afirmou que quando Richard Phillips ejaculou, ele entregou seu esperma, deu de presente'(?).

Para o tribunal, houve uma transferência absoluta e irrevogável de título de propriedade, já que não houve acordo para que o esperma fosse devolvido'.

Agora é oficial:

Os homens não mandam em P... nenhuma!!!

PROMOÇÃO - O VASCO É MEU

O Vasco terá uma terceira camisa a partir do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, o clube lançou uma promoção através do site do programa “O Vasco é Meu”. Podem participar todos os sócios do clube que terão à disposição três modelos diferentes.


Para escolher a camisa, o sócio precisa entra neste endereço.
O resultado final será divulgado apenas em março.

Fonte UOL

MINHA COLUNA 29/12/2009



Campeã por mérito
Francelina Martins apesar de ser finalista não levou este ano o prêmio de jornalismo Chalub Leite. Esse fato pode ser justificado por ela ter usado tema histórico, o que não agrada muito as pessoas. Não tem importância, Francelina está no lucro, das quatro participações no prêmio de jornalista a tarauacaense arrematou três.

2.059
Esse é o número estimado de veículos rodando na pequena Tarauacá. Esse número é apenas os registrados na Ciretran local.

Anunciado vôo entre Brasil e Bolívia
O vice-presidente da AeroSur elogiou o aeroporto de Rio Branco e disse que a infra-estrutura é boa e que comporta até um 747. Estou curioso. Gostaria de estar presente durante o desembarque.

Será que ele já viu?
Será que ele já olhou bem para um 747? Menos Batista, menos.

Humilhação
Este é o sentimento de alguns estudantes de medicina na Bolívia me confidenciou um passando férias em Tarauacá. Como se já não bastasse os problemas nos consulados já anunciado na imprensa, os estudantes quando são identificados como brasileiros em um restaurante, por exemplo, tem que aguentar abusos e espera além do limite.

Aprovado
Aprovado pelos Vereadores o PPA, a LDO e o Orçamento para o exercício de 2010. Algumas emendas foram sugeridas, e tudo saiu a contento.

Chove chuva, chove sem parar...
São Pedro resolveu abrir a torneira em cima do Acre, vários problemas vieram à tona literalmente.
Novidade?
Novidade nenhuma, até ai tudo como previsto.

Por quê?
Por que as chaminés de Rio Branco só soltam fumaça a noite?

Ainda temos alternativa?
Se tiver outro órgão que os tarauacaenses possam reclamar em relação aos apagões, por gentileza alguém avise; porque os que já foram contatados, não resolveram nada.

Impressão

Às vezes tenho a impressão que se não fossem às obras do PAC...

Ensaio
Já estão ensaiando nos bastidores uma coligação entre o PT e o PMDB a nível Estadual.
Como diz Osvaldo Montenegro, isso é adesão ou autocrítica.

Privilégio
A começar pelo Governo do Estado indo até o municipal, os funcionários públicos do Acre são privilegiados, pois recebem sempre antes do final do mês, alguns entre os dias 20 e 25 de cada mês. Enquanto em outros Estados e no Governo Federal é comum o pagamento até o quinto dia útil do mês seguinte, e olha que isso não é atraso é Lei.

Tem que ter “pachenxa”
O Vôo de carga para Cruzeiro do Sul vindo do Peru será feito por um DC-8. Como diz o outro melhor que nada. Mas será que ele tem kit antiruído? Se não tiver melhor preparar a “pachenxa e os zuvidos”.

Descobri de onde vieram os burros para o Acre.
Muita calma nessa hora.


CLIQUE AQUI


MONALISA E UM PINGADO

3.604 copos de café e de leite, com diferentes quantidades, para criar diferentes tons, foram transformados na face de Mona Lisa, em Sydney, Austrália.




CHARGE II

28 de dez de 2009

CENA INIMAGINÁVEL NA ÉPOCA DA GUERRA FRIA

O Comando da Aeronáutica deve efetuar um grande evento em janeiro de 2010, com autoridades e acesso da imprensa, para então apresentar oficialmente as aeronaves.




AS DUAS PRIMEIRAS UNIDADES DE HELICÓPTEROS MI-35 sendo desembarcados

BURACO NA RUA CAUSA ACIDENTE ENTRE MOTOS

Segundas informações o condutor da moto titan, conhecido por Eronildo de 28 anos, tentou desviar desse buraco no meio da rua, e entrou na conta-mão chegando a bater de frente em outra moto. Aqui nesse buraco que há mais de 03 meses está assim foi onde aconteceu à colisão, as emissoras de Rádio local avisavam todos os dias que poderia acontecer um acidente nesse local, e a prefeitura nada fez para resolver o problema, só hoje à secretaria de obras iniciou os trabalhos nas laterais da rua, o buraco ainda está do mesmo jeito, aberto.

Leia mais no Blog do F. Salles

“Aliança PT-PMDB seria vitoriosa no Acre”

Em entrevista exclusiva à Gazeta, o deputado Fernando Melo justifica a disputa pela segunda vaga ao Senado Federal.

A GAZETA

RIO BRANCO – O coordenador da bancada federal, garante que não abrirá mão da segunda vaga da FPA ao Senado. Também ressaltou como prioritária uma possível aliança do PT com o PMDB para garantir a vitória da presidenciável, Dilma Roussef (PT), no Estado.
O deputado comentou ainda sobre as liberações de emendas parlamentares dos deputados às prefeituras do Acre e garantiu que o candidato ao governo do Acre, em 2010, será mesmo o senador Tião Viana (PT-AC).

Todo mundo sabe que o nome do ex-governador Jorge Viana (PT) está garantido como candidato ao Senado, em 2010. No entanto, com a saída da senadora Marina Silva (PV-AC) do PT a disputa pela segunda vaga cresceu.

Pelo menos três nomes da FPA disputam a indicação: o deputado federal, Fernando Melo, o presidente da Aleac, deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) e o deputado federal, Henrique Afonso (PV-AC). Fernando Melo tem uma tese sobre quem deverá ocupar a vaga.

– A candidatura ao Senado é majoritária e qualquer grupo político sabe que os melhores nomes é que têm que ser escolhidos. Nós não podemos entrar com o time reserva. Com a saída da Marina a coisa se complicou. Inicialmente se levantou que a vaga era do PT. Advoguei essa tese e hoje não penso mais assim. A vaga tem que ser de um dos companheiros dos partidos que fazem parte da FPA e que reúna mais condições de vencer.

– Quando a Marina saiu conversei com lideranças partidárias e lancei a minha pré-candidatura, inclusive, com autorização interna do meu partido. Jorge Viana foi muito solícito comigo e me disse que a questão seria discutida dentro da FPA. Acho que a melhor maneira de resolver isso é fazer uma pesquisa popular para ver qual dos nomes tem mais condições de vencer as eleições.

– Para o Acre, a FPA ter três senadores é muito importante. Coloquei o meu nome assim como o Edvaldo Magalhães e o Henrique Afonso e espero que outros surjam. A FPA não vai ganhar com qualquer um e quem vai dizer é a pesquisa. Se tiver alguém fora do PT que tenha condições de ganhar vamos apoiar. Mas na pesquisa se, por exemplo, empatar Fernando Melo com Edvaldo, nesse caso a vaga seria do Edvaldo. Se os dois tiverem condições de vencer a vaga passaria para o Edvaldo. O princípio é que não podemos perder a vaga", explicou.

Candidatura ao Governo

Nas últimas semanas especulou-se que a FPA poderia mudar de candidato ao Governo. Os comentários surgiram por um possível problema que o suplente de Tião Viana, Aníbal Diniz, teria com a Justiça Eleitoral, o que poderia levar o segundo suplente, professor Coelho (PMN), que está na oposição, à vaga.
Melo desmente a boataria com veemência:

– Conversei com algumas pessoas dentro da FPA e fiz essa pergunta antes das boatarias. Se existiria algum cenário em que o senador Tião Viana (PT-AC) não seria o candidato e a resposta foi não. Inclusive, a respeito dessa história que o suplente Aníbal Diniz (PT) poderia ser cassado caso assumisse no lugar do Tião. E a resposta continuou sendo não. Pelo que sei há uma querela do Aníbal na Justiça. Mas enquanto isso não for julgado o senador será o Aníbal Diniz.

– Não existe, portanto, nenhum cenário que Tião Viana não seja o nosso candidato. O Tião Viana tem um nome consolidado e a população deseja vê-lo governador. Ele também quer governar o seu Estado que é o sonho de todo político", garantiu.

Aliança PT-PMDB
Às vésperas do ano eleitoral existem muitos boatos. Alguns se confirmam e outros não. Um dos mais fortes do momento é uma possível aliança do PT com o PMDB. Melo analisa como positiva essa possibilidade.
– Quando a FPA chegou ao Governo, em 98, tinha 15 partidos aliados. Hoje o PMDB é o grande aliado do Governo Lula. É o partido que consolida o apoio na Câmara e no Senado.

– Sem o PMDB a governabilidade estaria muito prejudicada.

No Acre, pelas intrigas e disputas a história é diferente. Mas vejo com bons olhos as sinalizações que estão havendo para essa aliança. Se acontecesse teríamos a certeza da Dilma ganhar no Estado. Acho que essa é mais importante das eleições porque seria a garantia da continuidade de mudanças sociais que o presidente Lula vem fazendo no Brasil, com a distribuição de renda. E quem está afinado com isso é a ministra Dilma.

– O eleitorado do Acre representa meio por cento do País, mas o voto que a gente der para a Dilma aqui é importante. Com o PMDB teríamos a garantia da vitória. Considero, por isso, essa aliança prioritária para podermos avançar com o crescimento acreano – destacou.

Alternativas

Melo revela que continua trabalhando muito nas suas bases eleitorais:

– Um político que está animado com vontade de continuar fazendo tem que estar sempre atento às possibilidades. Estou centrado na minha candidatura ao Senado, não penso em outra coisa. Mas se o quadro mudar tenho que ter alternativas – explicou.

Claro, se não for candidato ao Senado, Melo deverá disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados. Mas ele não descarta outras possibilidades, entre as quais, ser vice na chapa do executivo.

– Um vice do PT juridicamente é possível. Não penso em ser vice, mas não tem nada que me impeça. Na política temos que trabalhar com todas as variáveis. A política muda todo dia", analisou.

Emendas parlamentares
O coordenador da bancada federal do Acre explicou que nesse ano o Governo Federal deu preferência à liberação de emendas pessoais dos parlamentares em detrimento das de bancada.
– Consegui liberar mais de 60% dos R$ 10 milhões que coloquei no Orçamento da União para 2009. Isso é fruto de uma estratégia. Às vezes, colocamos emendas que dependem da análise dos projetos técnicos para serem liberadas pela burocracia. Mas garantimos o empenho dessas emendas e a Amac tem cumprido um papel fundamental para que os recursos venham para os municípios. Também a Secretaria de Planejamento tem feito um brilhante trabalho para os recursos virem para o Estado", finalizou.

NÃO FAÇAM DÍVIDAS, O MUNDO NÃO VAI ACABAR

O sistema solar gira em torno de Alcione, estrela central da constelação de Plêiades. Esta foi a conclusão dos astrônomos
Freidrich Wilhelm Bessel, Paul Otto Hesse, José Comas Solá e Edmund Halley, depois de estudos e cálculos minuciosos.

Nosso Sol é, portanto, a oitava estrela da constelação - localizada a aproximadamente 28 graus de Touro - , e leva 26 mil anos paracompletar uma órbita ao redor de Alcione, movimento terrestre também conhecido como Precessão dos Equinócios. A divisão desta órbita por doze resulta em 2.160, tempo de duração de cada era "astrológica" (Era de Peixes, de Aquário, etc).

Descobriu-se também que Alcione tem à sua volta um gigantesco anel, ou disco de radiação, em posição transversal ao plano das órbitas de seus sistemas (incluindo o nosso), que foi chamado de Cinturão de Fótons.
Um fóton consiste na decomposição ou divisão do elétron, sendo a mais ínfima partícula de energia eletromagnética, algo que ainda se desconhece na Terra.

Detectado pela primeira vez em 1961, através de satélites, a descoberta do cinturão de fótons marca, segundo exotéricos, "o início de uma expansão de consciência além da terceira dimensão". A ida do homem à Lua nos anos 60 simbolizou esta expansão, já que antes das viagens interplanetárias era impossível perceber o cinturão.

A cada dez mil anos o Sistema Solar penetra por dois mil anos no anel de fótons, ficando mais próximo de Alcione. A última vez que a Terra passou por ele foi durante a "Era de Leão", há cerca de doze mil anos.

Na Era de Aquário, que está se iniciando, ficaremos outros dois mil anos dentro deste disco de radiação. Todas as moléculas e átomos de nosso planeta passam por uma transformação sob a influência dos fótons, precisando se readaptar a novos parâmetros.

A excitação molecular cria um tipo de luz constante, permanente, que não é quente, uma luz sem temperatura, que não produz sombra ou escuridão. Talvez por isso os hinduístas chamem de "Era da Luz" os tempos que estão por vir.

Desde 1972, o Sistema Solar vem entrando no cinturão de fótons e em 1998 a sua metade já estava dentro dele. A Terra começou a penetrá-lo em 1987 e vem gradativamente avançando, até 2.012, quando vai estar totalmente imersa em sua luz.

De acordo com as cosmologias maia e asteca, 2.012 é o final de um ciclo de 104 mil anos, composto de quatro grandes ciclos maias e de quatro grandes eras astecas.

Humbatz Men, autor de origem maia, fala em "Los Calendários" sobre a vindoura "Idade Luz". O Cinturão de Fótons emana do Centro Galáctico. Alcione, o Sol Central das Plêiades, localiza-se eternamente dentro do Cinturão de Fótons, ativando sua luz espiralada por todo o Universo.

Mas afinal e nós nisso tudo? Segundo os exotéricos, nós somos os mais beneficiados com tudo isso. Todos nós, os seres encarnados na Terra estamos passando por um processo de iniciação coletiva e escolhemos estar aqui nessa difícil época de transição de nosso planeta, que atingirá todo o Universo.

Os fótons funcionam como purificadores da raça humana e através de suas partículas de luz, às quais estamos expostos nos raios solares, dentro em breve estaremos imersos nesta "Era de Luz", depois de 11 mil anos dentro da Noite Galáctica ou Idade das Trevas, como os hindus se referiam a Kali Yuga.

Como um sistema de reciclagem do Universo, o Cinturão de Fótons inicia a Era da Luz. Cada partícula vai se alojando em todos os cantinhos de nosso planeta trazendo a consciência (Luz), a Verdade, a Integridade e o Amor Mútuo. Cada um de nós tem um trabalho individual para desenvolver aliado ao trabalho de conscientização da humanidade.

Os corpos que não refinarem suas energias não conseguirão ficar encarnados dentro da terceira dimensão, pois a quarta dimensão estará instalada.
E todos nós redescobriremos a nossa multidimensionalidade e ativaremos nossas capacidades adormecidas dentro da Noite Galáctica.

Todos estes acontecimentos foram registrados no Grande Calendário Maia, que tem 26 mil anos de duração e termina no solstício de inverno, no dia 21 de dezembro de 2012 dC, que marca a entrada definitiva da Terra dentro do Cinturão de Fótons por 2000 anos ininterruptos.

Os caçadores de mitos

CHARGE

27 de dez de 2009

DA SÉRIE, AS FLORES DO MEU JARDIM












E-mail de um Marido dedicado!!!


Querida,
Está tudo em ordem durante sua ausência.
Estou preparando meu próprio almoço..
Está dando tudo certo.
Ontem fiz batata frita.
Ficou bom.
Era preciso descascar a batata?
Fui buscar uns brioches na padaria e quando voltei o esmalte da frigideira tinha soltado e ela estava toda derretida.
Inclusive o cabo..
E você que me dizia que o teflon segurava qualquer coisa ....
Quanto tempo precisa pra cozinhar ovos?
Já deixei eles fervendo lá duas horas, mas continuam duros que nem pedra.
Bom vou aguardar um pouco mais...
Semana passada tive um contratempo cozinhando as ervilhas.
Decidi esquentar a lata no microondas e ele explodiu..
A lata decolou feito um foguete,
atravessou o teto e acertou a filha do seu Freitas,nosso vizinho de cima.
Ela foi parar no pronto-socorro.
Ainda bem que eles tinham plano de saúde.
Já aconteceu contigo de a louça suja criar mofo?
Como é possível isso acontecer em tão pouco tempo?
Aliás, atrás da pia tem de tudo que é bicho, daqui a pouco vai dar pra fazer um documentário e vender pro National Geografic...
Durante o último almoço eu emporcalhei o tapete persa com molho de tomate.
Você sempre me dizia que mancha de molho de tomate não sai.
Bobinha!
Com um pouco de querosene não tive problema algum.
Saiu tudinho, inclusive a cor do tapete.
A geladeira estava criando muito gelo, então tive que fazer um defrost nela.
O gelo sai fácil se você raspa ele com uma espátula de pedreiro!
Ficou ótimo, foi fácil e rápido, agora a geladeira não sei porque está aquecendo.
De toda forma, a carne ficou bem passada.
No mais, na última quinta-feira quando sai para o trabalho esqueci de trancar a porta.
Alguém deve ter invadido nosso apartamento porque estão faltando alguns objetos de valor, inclusive aquele colar de marfim que seu bisavô trouxe da África.
Mas como você sempre diz, o dinheiro não traz felicidade, e tudo que é material é efêmero.
O seu guarda-roupa também está vazio, mas acho que não devem ter levado muita coisa, afinal você sempre diz que nunca tem nada pra vestir.
Beijos mil, com muito carinho, do seu querido marido.
PS: Sua mãe deu uma passada aqui pra ver como estavam as coisas. Sofreu um infarto. O velório foi ontem à tarde, mas preferi não te contar pra não te aborrecer à toa.
Volte logo, estou com saudades...
Não sei viver sem você !



México ganha museu submerso em 2010.

Para o dia 1º de Maio de 2010 está previsto o término do que promete ser a nova sensação dos mergulhadores: “A Evolução Silenciosa”, do artista inglês Jason de Caires Taylor. Serão cerca de 200 figuras humanas instaladas no fundo do mar do Parque Nacional Costa Ocidental de Isla Mujeres, Punta Cancún e Punta Nizuc. A obra ocupará 150 m² e cerca de 70 toneladas.


As esculturas representarão as pessoas de comunidades locais, com o intuito de retratar as mudanças de geração – desde os Maias até o multifacetado mundo moderno. Os turistas transitarão por essa linha do tempo com equipamentos de mergulho, submarinos ou embarcações de fundo transparente.




Taylor traz alguma esperança sobre a oposição: “incentivo ao turismo” e “preservação ambiental”.E esse é o diferencial do trabalho do inglês. Em vez de brigar com a ação da natureza, o artista procura incorporá-la a suas obras. Os materiais, além de não prejudicarem o meio ambiente, favorecem a multiplicação da vida marinha.

Esculturas de James Taylor também podem ser apreciadas em outras partes do mundo, com destaque para Granada, país insular do Caribe. Outras informações podem ser obtidas no site do artista: www.underwatersculpture.com .

Reportagem original de: Gisele Lobato.

26 de dez de 2009

PROMOÇÃO!

A Mulher da Página 194

Texto: Martha Medeiros

Ela é loira e linda. Tem 20 anos. Modelo profissional. Saiu na última edição da revista americana Glamour ilustrando uma reportagem sobre autoimagem, e foi o que bastou para causar um rebuliço nos Estados Unidos. A revista recebeu milhares de cartas e e-mails. Razão: a barriga saliente da moça. Teor das mensagens: alívio. Uma mulher com um corpo real.

Não sei se Lizzie Miller, que ficou conhecida como a mulher da página 194, já teve filhos, mas é pouco provável, devido à idade que tem.

No entanto, quem já teve filhos conhece bem aquela dobrinha que se forma ao sentar. E mesmo quem não teve conhece também, bastando para isso pesar um pouco mais do que 48 quilos, que é o que a maioria das tops pesa. Lizzie não é um varapau — atua no mercado das modelos “plus size”, ou seja, de tamanhos grandes. Veste manequim 42, um insulto ao mundo das anoréxicas.

A foto me despertou sentimentos contraditórios. Por mais que estejamos saturados dessa falsa imagem de perfeição feminina que as revistas promovem, há que se admitir: barriga é um troço deselegante. É falso dizer que protuberâncias podem ser charmosas. Não são.

Só que toda mulher possui a sua e isso não é crime, caso contrário, seríamos todas colegas de penitenciária. Sem photoshop, na beira da praia, quase ninguém tem corpaço, a não ser que estejamos nos referindo a volume. Se estivermos falando de silhueta de ninfa, perceba: são três ou quatro entre centenas. E, nesse aspecto, a foto de Lizzie Miller serve como uma espécie de alforria. Principalmente porque ela não causa repulsa, ao contrário, ela desperta uma forte atração que não vem do seu abdômen, e sim do seu semblante extremamente saudável. É saúde o que essa moça vende, e não ilusão.

Um generoso sorriso, dentes bem cuidados, cabelos limpos, segurança, satisfação consigo próprio, inteligência e bom humor: é isso que torna um homem ou uma mulher bonitos. Aquelas meninas magérrimas que ilustram editoriais de moda, quase sempre com cara de quem comeu e não gostou (ou de quem não comeu, mas gostaria), são apenas isso: magérrimas. Não parecem pessoas felizes. Lizzie Miller dá a impressão de ser uma mulher radiante, e se isso não é sedutor, então rasgo o diploma de Psicologia que não tenho. Ela merecia estar na primeira página, mas, mesmo tendo sido publicada na 194, roubou a cena.

Que reação a foto causou em você? Repúdio ou alívio?

25 de dez de 2009

O que você sentiria se no dia de seu aniversário todos se presenteassem e não dessem nenhum presente para você?

Como você sabe, chegou novamente a data de meu “aniversário”. Todos os anos fazem festa em minha honra e este ano aconteceu a mesma coisa.

Nesses dias as pessoas fazem muitas compras, o rádio e a TV fazem centenas de anúncios. Por todo canto não se fala de outra coisa a não ser dos preparativos para o grande dia.

É bom saber que ao menos um dia por ano, algumas pessoas pensam um pouco em mim.

Como você sabe, há muitos anos começaram a festejar meu aniversário.

No começo, pareciam compreender e agradecer o que fiz por eles, mas HOJE em dia, ninguém sabe por que razão o celebram.

As pessoas se reúnem e se divertem muito, mas não sabem do que se trata...

Estou me lembrando do ano passado: ao chegar o dia do meu aniversário, fizeram uma grande festa em minha honra. Havia coisas deliciosas na mesa, tudo estava decorado e havia muitos presentes... mas sabe de uma coisa?

Não me convidaram!
Eu era o convidado de honra e ninguém se lembrou de me convidar!
A festa era para mim e quando chegou o grande dia, fecharam a porta na minha cara.
Bem que eu queria partilhar a mesa com eles...

A verdade não me surpreendeu porque, nos últimos anos, muitos me fecham a porta.
Como não me convidaram, ocorreu-me entrar sem fazer ruído, entrei e fiquei num cantinho.

Estavam todos brindando, alguns já estavam embriagados, contando piadas, rindo, divertindo-se.

Aí chegou um VELHO GORDO, VESTIDO DE VERMELHO, COM BARBA BRANCA E GRITANDO: HO! HO! HO!.
Parecia ter bebido demais...
Deixou-se cair pesadamente numa cadeira e todos correram para ele dizendo: Papai Noel! Papai Noel! – como se a festa fosse para ele!

Quando chegou meia-noite, todos começaram a abraçar-se
Eu estendi meus braços esperando que alguém me abraçasse...
Quer saber?
Ninguém me abraçou.

De repente, todos começaram a entregar presentes, um a um, os pacotes foram sendo abertos. Cheguei perto para ver se, por acaso, havia algum para mim – nada!

O que você sentiria se no dia de seu aniversário todos se presenteassem e não dessem nenhum presente para você?

Compreendi, então, que estava sobrando na festa...
Saí sem fazer barulho, fechei a porta, fui embora...

Cada ano que passa é pior: as pessoas só se lembram da ceia, dos presentes, das festas...
De mim ninguém se lembra.

Gostaria que, neste Natal, você me permitisse entrar na sua vida, reconhecendo que há mais de dois mil anos vim ao mundo para lhe dar minha vida na cruz e, assim, poder salvar você...
Hoje só quero que acredites nisso com todo seu coração... “

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Vou dizer-lhe uma coisa Já que muitos não me convidam para a festa que fazem, vou fazer minha própria festa – uma festa grandiosa como ninguém jamais fez, uma festa espetacular. Estou nos últimos preparativos e expedindo os convites.

Este é especial para você.
Só quero que você me diga se quer vir: reservarei um lugar para você e incluirei seu nome na lista dos que confirmaram...
Os que não aceitarem, ficarão de fora.

Prepare-se porque quando tudo estiver pronto, quando menos se esperar, darei minha grande festa.

Não se esqueça de enviar este convite também aos seus amigos...
SOMENTE PARA OS AMIGOS ESPECIAIS

Assim como você é especial para mim, com certeza, há vários amigos que são especiais pra você.
Desta maneira, vamos fazer uma festa com os “especiais”, afinal, “muitos serão os convidados, mas poucos serão os escolhidos”, sabe por que?
Porque poucos aceitarão o CONVITE!

“Se, com tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Porque com o coração se crê para justiça e com a boca confessa a respeito da salvação.” Romanos 10:9-10.



Que Deus os abençoe!

24 de dez de 2009

Jesus, Modelo dos Mestres

Observe a foto por um instante, e depois olhe para a parede

Ele era claro, preciso, objetivo.


Seu quadro-verde era o chão;


o giz, seu próprio dedo.


Usava como ilustração o que mais perto estava e à vista de todos:

Uma árvore, a natureza, uma criança.


Tinha apenas duas turmas de alunos:

os doze e a multidão.

Sua sala de aula tinha por teto o céu

e por banco a própria relva.

Dava, às vezes, aulas particulares,

como à Samaritana, aulas audiovisuais,

enquanto caminhava;

aulas diurnas, noturnas, como à Nicodemos.

Ensinava no mar e na terra firme,

no monte ou em casa,

no Templo ou caminhando.

O esboço de suas aulas estava em sua própria mente;

preparava-o, preparando-se em Oração ao Pai.

Incansável Mestre,

seu tempo de ensinar era sempre.

UMA DE MINEIRIM

Um desempregado mineiro comparece ao SINE em Belo Horizonte para ver
se havia algum emprego para ele.
Chegando lá, viu um cartaz escrito "Precisa-se de assistente de ginecologista".
Ele foi ao balcão e perguntou pelo trabalho.
- Pode me dar mais detalhes?
E o funcionário:
- Sim senhor. O trabalho consiste em aprontar as pacientes para o
exame. Você deve ajudá-las a se despir, e cuidadosamente lavar suas
partes genitais. Depois você faz a depilação dos pelos púbicos com
creme de barbear e uma gilete novinha. Depois esfrega gentilmente óleo
de amêndoas doces, de forma a que elas estejam prontas para o
ginecologista. O salário mensal é de R$4.500,00 com carteira assinada
e demais benefícios, mas você deve ir até Ouro Preto.
- Uai, sô, são 90 km de BH! É lá o emprego?
- Não, é onde está o final da fila.

23 de dez de 2009

MARINHA DO BRASIL REALIZA TRABAHO DE CONSCIENTIZAÇÃO COM CATARAIEIROS EM TARAUACÁ



A Marinha do Brasil realizou semana passada um pequeno seminário de conscientização às regras de segurança, mostrando as vantagens que os catraieiros e canoeiros terão em seguir a legislação vigente. Muitos problemas podem ser evitados com pequenos cuidados como o simples uso de um colete. A Marinha observou na pessoa do Capitão Luis Carlos, da Capitania dos Portos de Eirunepé, várias irregularidades na travessia dos rios, como por exemplo, pessoas permanecerem em cima de motos e dentro de carros, o que torna um perigo para elas mesmas caso ocorra algum problema. Parabéns a Marinha do Brasil mostrando que se encontra atenta a todos os recônditos da Amazônia.

Abaixo pequena história dos serviços prestados pelo Contra torpedeiro ACRE
.

O CONTRA TORPEDEIRO - ACRE

D a t a s:
Batimento de Quilha: 28 de dezembro de 1940
Lançamento: 30 de maio de 1945
Incorporação: 10 de dezembro de 1949
Baixa: 26 de julho de 1974





O CT Acre - D 10. Notar que somente a torreta da proa era parcialmente protegida. (foto: A Marinha em Revista, via José Henrique Mendes)

C a r a c t e r í s t i c a s


Deslocamento: 1.418 ton (padrão), 1.886 ton (carregado).
Dimensões: 98.45 m de comprimento, 10.06 m de boca, 6.09 m de pontal e 3.3 m de calado máximo.
Propulsão: vapor; 3 caldeiras Babcock & Wilcox de 412 lbs/pol.2; 2 turbinas a vapor General Electric gerando 34.600 shp, acopladas a dois eixos com hélices de passo fixo.

Eletricidade: 2 turbo-geradores Westinghouse 450 volts/150kW e um diesel-gerador de emergência Cummins 450 wolts/100kW.

Velocidade: máxima de 33.5 nós e de cruzeiro de 20 nós.

Raio de ação: 5.200 a 13.5 nós, 3.800 milhas a 20 nós ou 900 milhas a 33.5 nós.
Armamento: 4 canhões de 5 pol./38 (127 mm) em reparos singelos; 6 metralhadoras Oerlikon de 20 mm em reparos Mk-6; 2 calhas de cargas de profundidade Mk 3 mod.0 e 2 projetores laterais do tipo K Mk 6 mod. 1 para cargas de profundidade Mk 6 ou Mk 9.

Sensores: 1 radar de vigilância aérea tipo SF-1; 1 radar de superfície tipo VJ-1; sistema de direção de tiro Mk-33 mod.38; duas diretoras Mk-T mod.2 e duas calculadoras Mk-T para os canhões de 127 mm; telêmetro Mk-41 mod. 8; calculadora Mk-10 mod.66B; agulha giroscópica Sperry Mk-14 mod.5; dois transmissores tipo Cacique 1146 (TBS); dois transmissores Cacique de emergência; odômetro de fundo; 1 ecobatimetro ET/SQN-1; radiogoniômetro RCA DP-12 e um sonar de casco QCR-1.

Código Internacional de Chamada: ?

Tripulação: 230 homens, sendo 15 oficiais e 215 praças.

Obs: Características da época da incorporação na MB.

H i s t ó r i c o

O Contratorpedeiro Acre - A 4, foi o segundo navio a ostentar esse nome (1) na Marinha do Brasil em homenagem ao antigo território do Acre e ao rio do mesmo nome localizados no extremo noroeste do país. O Acre foi o quarto de uma serie de seis da classe Amazonas, construídos pelo Arsenal de Marinha da Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro. Teve sua quilha batida em 28 de dezembro de 1940, foi lançado e batizado em 30 de maio de 1945. Foi incorporado e submetido a Mostra de Armamento em 10 de dezembro de 1949, em cumprimento ao Aviso Ministerial n.º 2.431. Naquela ocasião, assumiu o comando o Capitão-de-Fragata Edgard Serra do Vale Pereira.

1956

Entre 24 e 30 de agosto, representou o Brasil nos festejos do 25 de agosto na Republica Oriental do Uruguai, realizando também visita a Argentina.

Entre os dias 27 e 29 de novembro, participou da Operação anfíbia BADEJO.

1959
Entre os dias 22 e 24 de novembro, o navio participou da Operação anfíbia CORVINA.

1960
Entre 15 de janeiro e 15 de setembro, foi submetido a um Período de Manutenção e Atualização. Dentre as modificações que sofreu nesse período estão a substituição do radar de busca aérea SF-1 pelo AN/SPS-6C; do radar de busca de superfície VJ-1 pelo AN/SPS-4 e AN/SPS-6 com IFF; instalação do radar de DT Mk-28 mod.3 acoplado ao sistema de DT Mk-33 mod.38; remoção das 6 metralhadoras Oerlikon de 20 mm; remoção do reparo 02 de 5 pol./38 (127 mm); instalação de 4 canhões Bofors L/60 de 40 mm em dois reparos duplos Mk 1 mod.6, um a vante do passadiço no lugar da torreta 02 de 5 pol. e outro a ré atrás dos reparos 03 e 04 de 5 pol.; instalação de duas diretoras Mk-51 mod.2 e duas alças giroscópicas Mk-14 mod.8 para os canhões de 40mm; instalação de 2 reparos triplos de tubos de torpedo Mk-14 mod.12 de 21 pol. (533 mm), um a BE e outro a BB a meio navio; instalação de duas alças Mk-5 para os tubos lança torpedos; remodelação do mastro de combate para receber novas antenas; modernização do CIC; modificação nos camarotes dos oficiais para receber adequadamente 15 oficiais; substituição do transmissor de 500w do tipo Cacique S/A AB 500 FI, pelo transmissor TBI-6; instalação de 2 transceptores AN/ACL.

Entre os dia 9 e 24 de novembro, participou da Operação UNITAS I, realizada em conjunto com unidades da U.S. Navy.

1961
Entre os dias 3 e 11 de novembro, participou da Operação UNITAS II, realizada em conjunto com unidades da U.S. Navy.

Entre os dias 17 e 19 de dezembro, participou da Operação REGINA.

1962
Em novembro, participou junto com o RbAM Tritão - R 21 e mergulhadores da Base Almirante Castro e Silva, da faina de salvamento do CT Ajuricaba - D 11, que bateu em uma laje submersa (Laje Grande de Imboassica) na Baía da Ilha Grande, sofrendo o alagamento de vários de seus compartimentos. O Ajuricaba foi rebocado para a Baía de Jacuacanga e encalhando na Praia da Boa Vista.

1963
Em 1º de janeiro, tornou-se o primeiro navio a ser docado no DFlu Ceará (mais tarde Afonso Pena - G 25).

Em março, participou da Operação LAGOSTA.

Entre 31 de agosto e 17 de setembro, participou da Operação UNITAS IV, realizada em conjunto com unidades da U.S. Navy.

1965
Entre os dias 17 e 30 de março, participou do translado dos restos mortais do ex-Presidente da República Dr. Epitácio Pessoa do Rio de Janeiro para Cabedelo (PB).

Entre os dias 13 e 23 de maio, participou da Operação Pré-UNITAS.

Entre 26 de junho e 13 de agosto, operou em proveito do adestramento de alunos do curso de TASOQ. Nesse período, entre os dias 13 e 23 de julho, participou da Operação Pré-UNITAS.

Entre os dias 10 e 19 de setembro participou da Operação Pré-UNITAS.

1966
Entre 18 de março e 9 de abril, realizou viagem de adestramento ao sul em companhia dos CT Acre - D 10, Amazonas - D 12 e Araguari - D 15.

Acompanhado pelo CT Mariz e Barros - D 26, tomou parte na Parada Naval realizada em Mar del Plata, em homenagem ao Presidente da Republica Argentina.

1968
Entre 13 de agosto e 17 de setembro, participou da Operação UNITAS IX, realizada em conjunto com unidades da U.S. Navy.

Entre 19 de novembro e 10 de dezembro, participou da Operação ATLANTIS I.

Entre os dias 14 e 18 de dezembro, realizou viagem de adestramento com a Esquadra.

1969
Entre os dias 4 e 26 de janeiro, realizou viagem de instrução de Aspirantes junto com o C Tamandaré - C 12.

Entre 6 de fevereiro e 29 de março, participou das Operações SPRINGBOARD 69 e VERITAS II, realizadas no Caribe, com a U.S. Navy e outras marinhas. Além do Acre, partiparam o CT Santa Catarina - D 32 e outros navios da MB.

Entre 12 de maio e 17 de junho, realizou várias viagens de instrução.

1971
Em 18 de junho, realizou Viagem de Inspeção Inicial.

Em 5 de julho, iniciou Viagem de Instrução para o Corso de AT-COM.

Em 13 de julho, iniciou Viagem Operativa.

Entre 31 de agosto e 18 de setembro, realizou Viagem de Representação.

1971-73
Entre outubro de 1971 e 19 de janeiro de 1973, realizou várias Viagens de Adestramento.

1974
Em 26 de julho, foi realizada a cerimônia de baixa e Mostra de Armamento em cumprimento ao Aviso Ministerial n.º 556 de 22/05/1974, passando a subordinação do AMRJ. Nesses 24 anos e meio de serviço atingiu as marcas de 1056 dias de mar e 295.431 milhas navegadas.

O CT Acre - D 10, serviu a MB até o inicio dos anos 70. (foto: SDM)


O CT Acre - D 10, recebendo combustivel do NAeL Minas Gerais - A 11. (foto: SDM)


O CT Acre - D 10, com um helicoptero Sikorsky S-51 Widgeon. (foto: A Marinha em Revista, via José Henrique Mendes)

CT Acre - A 4/D 10
Classe Amazonas ou A

Fonte: naviosdeguerrabrasileiros

Novo mínimo de R$ 510 agrada empresários

(Freud Antunes)

O governo federal anunciou para janeiro o reajuste do salário-mínimo, que passará dos atuais R$ 465 para R$ 510. Para os empresários, os R$ 45 a mais que serão pagos ao trabalhador deverá pesar no caixa, mas poderá garantir também um aumento no consumo.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial (Acisa), Adem Araújo, o aumento deverá pesar no bolso dos empresários apenas no primeiro momento.

“Depois teremos um maior retorno, pois o trabalhador receberá um valor maior que será gasto no comércio, então isso é importante”, confirmou o líder dos empresários.

Para o deputado federal Fernando Melo (PT), o reajuste de 9,68% no salário-mínimo representa a política praticada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas criticou a falta de uma elevação linear dos valores das aposentadorias.

“É preciso avaliar que oferecer apenas 6% aos aposentados não é garantir um aumento igual para todos. Daqui a pouco todos estarão recebendo salário-mínimo, o que não é discriminação, mas essas pessoas deveriam receber os mesmos 6% de elevação real”, explicou o parlamentar.

Segundo o autônomo Raimundo Lustosa, os aposentados que ganham acima de dois salários-mínimos estão sendo discriminados pelo presidente da república.

“É uma política que ele pretende dar continuidade com a candidatura de Dilma Roussef, prejudicando as pessoas que trabalharam tanto para conseguir ter o benefício”, criticou.

O aumento será composto pelos 4,45% da inflação calculada para 2009, mais 6% de ganho real. Os aposentados que ganham mais de dois salários terão um reajuste de 6%, ou seja, apenas 2,5% acima da inflação.

Se a elevação fosse linear, o governo federal deveria desembolsar cerca de R$ 6 bilhões em 2010 para garantir o benefício, mas como Lula já afirmou que não há negociações, então o valor extra que deverá ser gasto chegará a R$ 3,5 bilhões.

A TRIBUNA

PIPOCA COM MANTEIGA VALE POR UM VIAGRA

Substância no milho melhora desempenho sexual dos homens.

Um novo estudo da organização Smell and Taste Treatment and Research Foundation, de Chicago (EUA), descobriu um verdadeiro tempero para a vida sexual dos homens. O consumo de pipoca com manteiga é um aliado para elevar a performance deles na cama e para melhorar a fertilidade.

A pesquisa mostrou que a arginina, substância presente no milho de pipoca, aliada ao cheiro dela quando feita na manteiga, aumenta em até 5% o fluxo sanguíneo no órgão sexual masculino e a quantidade de espermatozoides produzidos. A combinação dos cheiros do milho com o da manteiga também provoca ação afrodisíaca nos homens, que se sentem mais estimulados ao inalá-lo.

22 de dez de 2009

INSTANTÂNEO

Vereador Luis Meleiro garboso em sua camisa do Vasco.
Favor desconsiderar o cheiro de naftalina.

O QUE É IMPORTANTE NO NATAL?

EU FICO IMAGINANDO QUE TIPO DE LEI VAI REGULAMNTEAR ISSO?


Imagino no Brasil motoristas bêbados caindo em cima de escolas