10 de jan. de 2010

.

Para os funcionários do setor amarelo, como é conhecido a sala onde ficam os pacientes que fazem sessões diárias de hemodiálise na Fundação Hospitalar do Acre, a sexta-feira, 8, foi um dia atipico.
Com o apagão, funcionários, enfermeiros e técnicos de enfermagem, tiveram de redobrar a atenção com os pacientes, porque os geradores de energia não suportavam por mais de 15 minutos a sobrecarga da demanda do hospital.


"Tudo era muito tenso. O gerador de energia funcionava uns minutos mas não agüentava muito tempo. Daí o sangue dos pacientes nas máquinas de diálise começava a coagular e a gente tinha que fazer o trabalho manualmente, rodando, fazendo o trabalho da máquina para não parar a sessão senão o paciente poderia ter uma complicação grave. Foi um sufoco", disse um enfermeiro que não quis ter o nome divulgado.

A direção do hospital não se manifestou sobre o assunto.

Salomão Matos - da redação ac24horas

salomao.matos@gmail.com

Rio Branco, Acre

Nota do Blog: E Aqui em Tarauacá ainda não instalaram o gerador na maternidade.

Um comentário:

  1. O que dizer sobre isso né.. nem tem o que falar na verdade. Sabe qual seria a solução pra isso? Obrigar os políticos a usarem os hospitais e escolas públicas brasileiras..Mas como isso é utopia, o povo continua sifu ... argh!

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.