7 de mai. de 2010

CENAS DE GUERRA

Algumas coisas me chamaram a atenção na recente viagem que fiz à minha terra natal a belíssima (em algumas partes), cidade maravilhosa (em parte nenhuma) Rio de Janeiro.
Uma delas me recuso terminantemente a falar e mostrar, pois graças a Deus ainda não chegou a Tarauacá e se eu mostrar pode dar uma má idéia a jovens que não tem o que fazer o que é o caso de muitos por aqui.


A outra, é essa cena agora comum de cercas de arames farpados em entradas de prédios, casas, salas comerciais etc.

O Governo está criando as “UP” (unidades pacificadoras) nos morros, ou seja, estão fazendo a faxina para a copa que se aproxima. Quem está pagando o pato, são as regiões próximas como a dos lagos e a serrana, pois a bandidagem correu pra lá. Assaltos e tráfico de drogas nessas regiões aumentaram assustadoramente.

Essas UP(s) eu estava e ainda estou olhando com um olho aberto e o outro fechado, pois não tinham ainda virado lei, problema que já foi solucionado, mas como tudo “dão um jeito” vou continuar com um olho aberto.

Um comentário:

  1. Sinceramente, eu acho um absurdo fazer Copa e olimpíadas aqui. O que vai acontecer é exatamente isso.. Vão maquiar bastante pra gringo ver, e depois que acabar, vai voltar exatamente a mesma coisa que estava antes.. E o povo pra variar vai continuar sifu... ê lelê...

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.