6 de jun. de 2010

MinC PROMETE A FERNANDO MELO APOIO A FANFARRAS E BANDAS DO ACRE

BRASÍLIAEm audiência no Ministério da Cultura, o deputado Fernando Melo (PT-AC) assegurou a elaboração do projeto visando a aquisição de instrumentos, uniformes e equipamentos para fanfarras em munípios acreanos e para o qual ele indicará pelo menos R$ 1 milhão ao Orçamento Geral da União.



– Fui muito bem recebido no ministério e sou grato pelo apoio garantido pelo governo federal para o fortalecimento desse braço da cultura, sustentado com a boa vontade de nossas direções escolares, sobretudo, de seus instrutores e maestros – comentou Melo após a reunião com os técnicos Odil Bohrer e Roberto Oliveira.


Responsáveis pelos projetos nessa área, os técnicos receberão brevemente a planilha do deputado, com indicações dos recursos e respectivos municípios beneficiados. Eles exigiram dos estabelecimentos escolares que tenham mais de três anos de funcionamento.


O MinC mantém o Projeto Bandas de Música, que promove cursos de reciclagem para os músicos e mestres de bandas de música, assim como a distribuição gratuita de instrumentos de sopro e a edição de partituras. Com isso, estimula o fortalecimento da cultura musical brasileira que se dá, na maioria dos municípios, por meio das bandas.


Melo deixou a sede do ministério animado não apenas com a melhora das fanfarras já existentes. Ali, soube que há possibilidade de equipar também as bandas municipais, que valorizam as cidades por ocasião de festas cívicas, seminários e visitas ilustres.


O deputado lembrou que a empresária e professora Ana Cury deve ser reconhecida pelo esforço em manter uma banda particular com mais de cem músicos, em Rio Branco.


Na condição de grupos instrumentais musicais, as fanfarras serão objeto de levantamento do governo. Melo manifestou sua disposição em contribuir para que o Governo do Acre conheça o atual estágio da sua produção artística no setor.


– Para saber mais sobre este e outros tópicos, o governo poderá organizar um seminário e tornar público as conquistas de cada fanfarra ou banda. Eu apóio – acrescentou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.