10 de ago. de 2010

FESTA E GRANDE PRESENÇA POPULAR NO CAMPEONATO DE BANDAS E FANFARRAS DO ACRE


Com Colaboração da tarauacaense Nágila Silva, (foto ao lado de camisa branca) , filha do Paulo Wanderley irmão da professora Núbia Wanderley.

Colégio Acreano e Colégio Craveiro Costa foram os grandes campeões estaduais


Colégio Acreano ficou em primeiro lugar na categoria Fanfarra de Uma Válvula (Foto: Eunice Caetano/SEE)

De Cruzeiro do Sul, Escola Craveiro Costa ficou como a melhor Banda de Percussão Marcial (Foto: Eunice Caetano/SEE)

Foram 26 corporações de escolas públicas de quatro municípios do Acre que se dividiram em apresentações que marcaram, animaram e emocionaram o 10º Campeonato de Bandas e Fanfarras do Acre, realizado nas noites de 7 e 8 de agosto, no estacionamento do Estádio Arena da Floresta. Mais de 4 mil alunos das escolas públicas dos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Porto Acre e Brasileia, se apresentaram e levaram uma multidão que lotou as arquibancadas do evento e prestigiou a todos.

Os grupos de fanfarras do Acre evoluíram muito: novos instrumentos foram incorporados com o intuito de melhorar a qualidade de execução das peças. O concurso estadual promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, tem como principal objetivo incentivar a arte musical, a criação e estimulação de fanfarras e uma competição saudável. No domingo, o governador Binho Marques foi homenageado pelos 10 anos do Campeonato que foi criado e mantido por ele quando ocupava o cargo de secretário de Estado da Educação. Um público de pelo menos quatro mil pessoas, segundo a Polícia Militar, lotou as arquibancadas na última noite de concurso. Foram também homenageados a secretária de Estado da Educação, Maria Correa e o presidente da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras, maestro Ronaldo Faleiros.

É uma dedicação de meses e um trabalho árduo dos alunos e das coordenações das escolas. O enorme esforço se reflete em fantasias, coreografias e técnica. É um momento bastante aguardado por todos os alunos, tanto aqueles que estão desfilando, quanto aqueles que se unem para torcer e apoiar seus colegas. Ao fim de cada apresentação, choro de felicidade entre os integrantes, abraços e a vinda dos outros colegas de escola para parabenizar.

Leia Mais

Um comentário:

  1. Parabéns à Nágila pelo excelente trabalho realizado.

    Isso só nos dá orgulho de tê-la em nossa família.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.