10 de set. de 2010

ALTO SANTO RECONHECE TRABALHO DE FERNANDO MELO E ADERE À CAMPANHA

Amigos e parentes do fundador da doutrina do Santo Daime - mestre Irineu Serra - manifestaram apoio à candidatura à reeleição do deputado federal Fernando Melo (PT) na noite desta quinta-feira, 9. O ato é uma forma de reconhecimento pela emenda do parlamentar para a reconstrução da escola de ensino fundamental Irineu Serra, localizada no Alto Santo.

O filho adotivo de Irineu, Paulo Assunção de Serra, recebeu Melo em sua residência, que fica no Alto Santo, e demonstrou gratidão ao petista por destinar 600 mil reais para a escola. “Conheci Fernando Melo quando era diretor do Detran. Acompanhei seu trabalho na Secretaria de Segurança, votei nele para deputado estadual e para deputado federal. Quando eu soube da emenda, quis logo me encontrar com esse abençoado”, comentou.

Amigas de Irineu como Altina Serra, Lurdes Carioca e Adália Gomes, consideradas esteios importantes para a formação da religião, estiveram presentes no encontro. Luíza Zilma Batista, a primeira diretora da escola e neta do mestre, também declarou voto no petista.

“Estou prestando contas do meu mandato. Me alegra bastante ajudar esta obra religiosa, esta comunidade conhecida no mundo inteiro. Temos um trabalho prestado. Penso que é a política o melhor meio para fazer as transformações sociais, por isso me candidato novamente”, asseverou Melo.

O Centro de Iluminação Cristã Luz Universal Alto Santo foi tombado como patrimônio histórico e cultural do Estado e da capital em 2006. Foi fundado no início da década de 40 pelo negro maranhense Raimundo Irineu Serra (1892 a 1971), em um seringal localizado a oito quilômetros do centro de Rio Branco.

Irineu acreditava que a educação era indispensável para conscientizar os cidadãos, por isso construiu com o auxílio de seus amigos uma escola, em 1960, chamando-a de Cruzeiro. No mandato de prefeito, Jorge Kalume fornece material para construí-la em outro terreno, tendo novo nome em homenagem ao mestre.

Graças à emenda de Melo, a Irineu Serra vai ser erguida em um terreno maior, terá a estrutura física ampliada e aumentará sua clientela. Passará a ter quadra poliesportiva, playground e laboratório de informática. A previsão é para ser entregue no começo do próximo ano.
AC 24 hS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.