2 de set. de 2010

COLÔMBIA PREVÊ COMPRAR 12 CARGUEIROS KC -390 DA EMBRAER

SÃO PAULO - O governo colombiano manifestou a intenção de comprar 12 aviões de transporte militar KC-390, desenvolvido pela Embraer em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB).

Uma declaração de intenções sobre a participação do país vizinho no projeto de desenvolvimento e produção do cargueiro foi assinada hoje durante o encontro do ministro da Defesa, Nelson Jobim, com seu colega colombiano Rodrigo Rivera - que acompanha a visita ao Brasil do recém-eleito presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.

Os dois governos discutirão como será a participação da Colômbia no programa, o que pode acontecer pela implantação de uma fábrica de peças usinadas no país.

Na semana passada, o Chile manifestou o interesse em participar do projeto e comprar seis aeronaves. Incluindo a possível encomenda da FAB, as intenções de compras do jato militar já somam 46 aeronaves, informou a Embraer.

Em nota à imprensa, o vice-presidente executivo da fabricante brasileira na área de defesa, Orlando José Ferreira Neto, afirma que o desenvolvimento de um polo de competência aeronáutica na Colômbia fortalecerá ainda mais a cooperação entre as bases tecnológicas e industriais de defesa dos dois países.

(Eduardo Laguna Valor on Line)

Leia mais:

Nota do Blog: Uma ótima notícia, já que o
Chile e Portugal devem ter participações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.