15 de set. de 2010

DIRETOR DO PRESÍDIO DE CRUZEIRO DO SUL ESCONDE FUGA DE DETENTOS PARA PRESERVAR CARGO

A população do Vale do Juruá que poderia ajudar na recaptura de pelo menos 11 presos considerados perigosos, não recebe qualquer informação da direção do presídio que esconde as fugas com o intuito de preservar o cargo.


Os detentos foragidos cumpriam pena pelos crimes de furto, assalto, tráfico de drogas, homicídio e até estupro. Entre os foragidos sete deles já tinham sido beneficiados pela justiça com saída temporária e trabalho externo, os outros quatro arrombaram o teto do prédio e fugiram entre os dias 25 e 27 do mês passado.

A juíza da Segunda Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul, Evelin Campos, destaca a importância da sociedade tomar conhecimento da fuga dos presos para se proteger e ajudar as polícias a recapturar os foragidos.

Segundo a magistrada já foram expedidos mandados de prisão contra os 11 foragidos, entre eles Jucelino da Silva Fernandes ‘‘o Jucé”, Tiago Rodrigues da Silva ‘‘ o Breu”, João dos Santos Souza “ o Joãozinho” e Raimundo Benedito Farias da Silva “ o já morreu”, esses foram os que arrombaram o presídio para fugir. Os demais foragidos Kenedy Cavalcante Rego “ o Kenedy”, Antônio José de Araújo Bezerra “ o Bia”, Marcio José de Souza Lima “ o Mô”, Adjames Normando da Silva “ o Adjames “ , Orleilson do Espírito Santo da Silva “ o Dó”, Adailton de Almeida Costa “ o Dade” e Abel Morais de Souza “o Pitoca”, aproveitaram os benefícios como saída temporária e trabalho externo parahttp://www.blogger.com/img/blank.gif fugirem.

De acordo com informações da juíza, a maioria dos foragidos usa droga e sempre que presidiários assim fogem da cadeia, ficam escondidos nas periferias ou em comunidades rurais onde se torna difícil a chegada da polícia. A magistrada Evelin Campos, pede a colaboração da população de Cruzeiro do Sul com informações que possam ajudar a polícia a recapturar os detentos. As informações podem ser passadas para a polícia através do telefone 190.

www.tribunadojurua.com
Francisco Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.