28 de set. de 2010

MINHA COLUNA 28/09/2010


"Muitos homens iniciaram uma nova era em sua vida a partir da leitura de um livro." (H.D.T.)

Novenário está aí
Começou o novenário de São Francisco, a tradicional festa da cidade. Nunca é demais lembrar que a malária pode aumentar, já que muitos colonos trazem da zona rural o plasmódio consigo. É bom ficar atento aos mosquitos.

Falando em novenário
As ruas ficam cheias demais para alguns transitarem de bicicleta, dando com os pedais nas canelas dos outros. Deveriam criar um estacionamento e colocar vigias com controle.

Nível insuportável
Grande os números de roubos que está acontecendo na cidade. Assalto inclusive à mão armada. Se a sociedade tarauacaense não começar a se mobilizar a tendência é aumentar e ninguém fazer nada.


Um estilo
Um “estilo” de assalto novo em Tarauacá é dois menores vindos por trás da pessoa(geralmente uma mulher), um derruba a bolsa no chão, sendo que o outro vem por trás  recolhe a mesma, e corre.

Cuidado e precaução
Ande com sua bolsa na frente e segurando firme.

Os barzinhos
Bem que os donos poderiam se adiantar e mostrar que são “antenados” com as coisas, e proibirem de fumarem dentro dos mesmos. Ou então que se criem áreas para eles. Mas cuidado com a direção do vento antes de inventarem.

Monitoramento de presos no Acre e no Brasil
Apenas uma medida corretiva. Preventiva e evolucionária que é bom, nada. O leste do Acre vai andando devagar. E o Oeste? Quais são as novidades anunciadas. Para um município que nasce mais de 200 crianças por mês, geração de emprego tem que ser prioridade.

Mato Grosso anuncia mega descoberta de jazida de ferro e fosfato no estado
Eita país bom, que esse povo te ame como tu merece veja aqui
Dois convites
Recebi de dois ilustres tarauacaenses convites para participar de dois projetos distintos. Vem coisa boa por ai, aguardem. 

Facetas da política tarauacaense
Tem político que acha que tá forte, e não está. E tem político que acha que está fraco, e está mesmo. Os últimos três dias prometem.

Veja a cor do seu cérebro
Se te interessar clique aqui
Grande o número
Grande o número de adolescentes que estão provocando acidentes com mortes em Rio Branco. Mas por aqui tem adolescente dirigindo também.  Fica o alerta para as autoridades.

E essa BR 364?
Se já causa tanta morte sem ser asfaltada, fico imaginando quando asfaltar.
Todo verão, vidas são ceifadas por pura falta de prudência , orientação de pedestres e ciclistas.
Só uma perguntinha. Vai ter policia rodoviária federal e anjos do asfalto?

Se tiver PRF...
O primeiro equipamento que vão ter que comprar é um caminhão para retirada de gado e outros animais.

Falando em PRF
Uma vez vieram aqui mediram a distância das cercas em relação ao eixo da estrada e foram embora avisando que voltariam e teria multa para quem não obedecessem as normas. Eles voltaram? Retrocederam as cercas?

Jornais e sites na mira da justiça
Multa para quem publica pesquisa não autorizada é prevista no art. 33 da Lei das Eleições, que varia de 50 mil a 100 mil UFIR´s.
Terremotos no Brasil. E têm?
Têm! clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.