19 de set. de 2010

USANDO MICROSCÓPIO ELETRÔNICO JORNAL BRITÂNICO EXIBE IMPRESSIONANTES FOTOS DE INSETOS



Para mostrar os insetos, foi usada uma técnica chamada eletromicrografia, que é uma imagem obtida pela fotografia da imagem da tela de um microscópio eletrônico de varredura. As imagens fazem parte de uma matéria feita pelo jornal Telegraph.

Com pequenos dentes caninos, as larvas de mosca são utilizadas na medicina para limpar feridas. Elas são esterilizadas e colocadas na ferida, onde se alimentam de tecido morto, deixando os tecidos saudáveis. Sua saliva contém substâncias anti-bacterianas que mantém a esterilidade da área.


Esta é uma “pulga de gato”, cientificamente chamada de Ctenocephalides felis. Obviamente, ela é encontrada nos pelos de gatos.


Se você não sabe, esta é a mosca doméstica. Sua cabeça é formada por um par de grandes olhos compostos de cerca de 4 mil facetas. Os pelos na cabeça e no corpo agem como órgãos táteis.

A foto acima mostra um ácaro de poeira. Milhões deles habitam sua casa, alimentando-se de células de pele. Eles vivem principalmente em móveis e são geralmente inofensivos. No entanto, seus excrementos podem causar reações alérgicas em pessoas sensíveis.

Este é o Acarus siro, uma espécie com pelos longos que se estendem pelo seu corpo e possui grandes patas dianteiras. Esta espécie é uma praga comum em celeiros, lagares e cozinhas, sobretudo sobre grãos e cereais.

O saccharina Lepisma é um inseto primitivo que mantém-se inalterado durante milhões de anos e é considerado um fóssil vivo. Sua cabeça é coberta de pelos sensoriais. Os olhos (verdes) são posicionados nas extremidades da cabeça e seu corpo é coberto de pequenas escamas brilhantes.

O besouro de farinha é uma praga agrícola que ataca grãos armazenados.


A aranha de pernas longas possui oito olhos (amarelos) posicionados no centro de sua cabeça. Embora nativa dos trópicos, é muito comum em casas de todo o mundo. Ela é chamada de pernas longas porque elas possuem 5 ou 6 vezes o comprimento do seu corpo.


Esta é a imagem de uma mosca amarela (stercoraria Scatophaga).

Esta é a aparência de uma aranha papa-moscas.

Imagem frontal de uma mosca.

Esta é a cabeça de uma lagarta tropical.


Esta é a tradicional pulga de cão.


Aqui, a aparência de uma vespa comum.


Esta é a parte inferior da cabeça de uma cigarrinha.

Esta também é uma vespa (Hymenoptera).

Aqui vemos uma formiga, natural da floresta amazônica.

Esta é a cabeça de uma abelha.

Se você não conhece, esta é a visão da cabeça de um percevejo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.