13 de out. de 2010

FALECE O ESCRITOR TARAUACAENSE RAIMUNDO RODRIGUES


Faleceu dia 03/10/2010 o escritor tarauacaense Raimundo Rodrigues, mais conhecido por nós como Raimundo Acreano de broncopneumonia em São Paulo onde residia.

Raimundo Acreano nasceu na então Vila Seabra em 26/10/1919 completaria então 91 anos no próximo dia 26. Há mais de 30 anos escrevia livros didáticos. Todos os seus livros estão com as edições esgotadas e se acham relacionados nos livros atuais: Literatura Portuguesa, Análise Sintática, Gênese de Linguagem, Cadernos de Literatura Brasileira. 

Tinha prontos quatro compêndios de Filosofia, abarcando os estudos dos filósofos antigos e modernos - Tales de Mileto aos nossos dias.













Raimundo Acreano a quem tive o prazer de me corresponder via e-mail por algum tempo mandou-me um exemplar de    Riachão (Foto à esquerda) e a 1ª edição do livro “A CONQUISTA DO ACRE” de Pimentel Gomes, da Edições Melhoramentos, uma verdadeira relíquia que agora guardo com mais carinho do que já guardava. Perde Tarauacá que era sempre lembrado onde quer que ele fosse e perde também a Maçonaria, que perde mais um homem de caráter irretocável.

Sentiremos sua falta, velho guerreiro.

 Abaixo fotos de algumas de suas obras.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.