3 de nov. de 2010

FX-2 PODE SAIR AINDA ESSE ANO, SERÁ QUE VAI DAR RAFALE?

Pode até ser que dê, mas o Gripen corre por 
fora. 

Decisão sobre compra de caças sai antes do fim do ano, diz Lula

BRASÍLIA – O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse hoje que a decisão sobre a compra de 36 caças supersônicos para a Força Aérea Brasileira (FAB) será tomada antes do fim de seu mandato.

Antes do anúncio, Lula informou que se reunirá com a presidente eleita, Dilma Rousseff, e o ministro da Defesa, Nelson Jobim. “Por uma questão de responsabilidade, tive de esperar o fim do processo eleitoral”, afirmou Lula ao conceder entrevista coletiva ao lado de Dilma.

A presidente eleita chegou a rebater críticas feitas ao Trem de Alta Velocidade (TAV), o trem-bala que interligará as cidades do Rio, São Paulo e Campinas. Ela ressaltou não faltar recursos para realização do projeto, pois não dependerá de verba da União. "A maior parte dos recursos será empregada pelo setor privado", afirmou.


“É um absurdo considerar o trem-bala inviável”, afirmou Dilma, que considera o trem-bala fundamental para atender a demanda por transportes na região. Segundo ela, críticas similares ao projeto foram feitas contra a construção do metrô no Brasil na década de 1980.

(Rafael Bitencourt | Valor on line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.