20 de nov. de 2010

PENSÃO DE EX GOVERNADORES PODE SER EXTINTA EM 2011


Fim da pensão

Outro projeto polêmico é o que será apresentado pelo futuro deputado Astério Moreira (PRP), extinguindo a “pensão de ex-governador”, com a fundamentação de ser inconstitucional. Me disse ontem o autor que sua decisão saiu de um entendimento pessoal, jurídico e popular. “Eu não me convenço por qual motivo alguém que ocupou o governo tenha que receber uma pensão para o resto da vida. Se for por este princípio vereador, deputado, senador que, também foram eleitos pelo voto popular teriam direito a esse tipo de benefício. E ademais muitos estados já extinguiram esse privilégio. Eu estou cansado de receber pedidos do povão para por fim  à esta pensão. Essa vai ser a minha primeira luta no parlamento”, prometeu à coluna o parlamentar.

Pega em cheio
A matéria, se aprovada, pegaria como novo inquilino o futuro governador Tião Viana.

Assunto polêmico
Só creio na aprovação depois de ver. Porque se a fundamentação de inconstitucionalidade for aceita pegará até ex-governadores, por não haver direito adquirido com base em algo ilegal. E também quero ver para crer, por um motivo: o futuro deputado Astério Moreira vai ser pressionado para não apresentar o projeto. Só que com o anúncio ficou numa sinuca de bico: só escapa se levar avante a idéia, caso contrário sairá queimado dessa história.
Tiram do marasmo
Uma coisa é certa, nos dois casos dá para se travar debates intensos e criam pautas para uma discussão interessante já no início da próxima legislatura, que parece estar começando bem.

Blog do Crica via AC 24Hs

2 comentários:

  1. Sustento a idéia de q o fato de se estar de um determinado lado político, não exclui a possibilidade de manifestação acerca de ilegalidades ou incostitucionalidades verificadas no circulo de companheiros do mesmo lado político. Do contrário, estaríamos exaltando o apadrinhamento político. É nesta hora q percebemos quem tem o verdadeiro compromisso com o povo. Continue assim, Astério!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nada haver essa expressão usada: ´´Muy amigo´´! Astério é imparcial, e é assim q TODOS DEVERIAM SER!!

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.