12 de nov. de 2010

PERFIL E PARTICULARIDADES DAS PESSOAS QUE MAIS RECLAMAM DA VIOLÊNCIA EM TARAUACÁ

A indignação comeu solta durante os últimos dias em Tarauacá. Mas é público e notório que as pessoas que mais reclamam da violência em Tarauacá são:
As que deixam seus filhos assistirem desenhos violentos. (E é o que tem mais hoje em dia).

Mal o dia amanhece seus filhos já estão no meio da rua de pijama ou de baby doll.

Deixa os filhos andando de bicicleta no meio da rua a meia noite. (isso tendo prova no dia seguinte).

Acham que todo professor quer o mal do seu filho. E quando o mesmo põe seu filho pra fora de sala, corre na escola igual um onça contra o professor (a). 
Assiste Big Brother e A Fazenda e acha que é o melhor programa da atualidade, em vez de assistir a TV cultura ou a TV escola.

Deixam seu filho bater na irmã ou às vezes até no próprio rosto e acha “bunitinho”. E quando cresce espanca a esposa, o colega, o vizinho. Aí é tarde demais.
Deixa seu filho falar palavrão cedo e também acha “bunitinho”.

Compra tudo o que vê para o filho, sem dar-lhe limites.

Não orientam seus filhos a andarem de bicicleta do lado direito da pista e de um em um, não em quatro, um ao lado do outro, obstruindo toda a passagem.

Joga lixo pela janela do carro (Hilux), ensinando o errado ao filho. 

Não acompanham o desenvolvimento do filho na escola. Mal vai buscar o boletim (e quando vai ainda acha que a culpa é do professor pela nota baixa obtida).

Vende o voto por qualquer “carrada” de barro.

É cheio de direitos, mas esquece que tem deveres.

Outra coisa que incomoda a sociedade são pessoas que excomungam Juiz, Promotor, trabalhadores do Fórum, Delegados, agentes de Polícia, Policiais Militares etc, por ter seus irmãos, tios, pais, mães, primos etc. presos. O que eles têm que entender é que há provas, e que ninguém que está na igreja rezando é preso. Alguma coisa ele fez. Entretanto, esses mesmos que “excomungam” todos os agentes da lei acima citados, quando a situação envolve eles como vitima, rapidinho mudam de opinião e querem que a mesma polícia que efetuou a prisão de algum ente seu e que para eles agia em desacordo com a lei “baixe o cacetete” em seu “ofensor”. 

Também são as mesmas pessoas que quando são testemunhas oculares de um crime, esquivam-se de seu compromisso social de testemunhar a fim de que seja aplicada a reprimenda necessária ao delito praticado. Simplesmente falam que é trabalho da polícia e não deles. (É bem mais fácil reclamar do que apresentar soluções).

Não se pode olvidar ainda que essas mesmas pessoas que reclamam das Instituições, quando um ente seu encontra-se frente a um “problema com a justiça”, logo valem-se daquele amigo deputado, vereador, prefeito, policial ou seja lá o que for para tentar “dá um jeitinho” no problema. Contudo, se a situação é inversa, quando um desafeto seu “livra-se” de um problema de mesma magnitude, logo gritam aos quatro cantos que a policia ou a justiça é corrupta.

A título de reflexão:
1) Não seria hora de haver um movimento de conscientização no sentido de que seja analisado por cada um os motivos pelos quais a violência está aumentando de forma assustadora no âmbito nacional?

2) Será se essas mesmas pessoas que reclamam, se indignam, “esperneiam”, não estão também contribuindo com o aumento da violência e ineficiência das Instituições com suas condutas quando tentam solucionar alguma questão tentando o famoso “jeitinho brasileiro?

3 comentários:

  1. Meu amigo Palazzo,
    você tem toda razão!!!
    Há uma frase que recomenda que antes de se querer mudar o mundo, dar três voltas ao redor de tua casa.

    Abraços e muito pertinente tua reflexão!

    ResponderExcluir
  2. Isaac, meu amigo,as pessoas precisam entender é que o que têm que ser mudado são as leis, não os Juízes etc.
    Forte abraço e boa Trip pra você rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente isso não é só realidade de Tarauacá, e sim do Brasil inteiro. :(

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.