15 de dez. de 2010

NÃO É DIFÍCIL ENTENDER POR QUE A EDUCAÇÃO VAI MAL NESSE PAÍS




"... De acordo com a coordenadora, os estudantes que mais procuram o provão são do terceiro ano. “Apesar disso, esse ano especialmente, temos uma participação efetiva do primeiro ano. As matérias mais procuradas são matemática e física”, ressaltou.
A estudante do 2º ano do Colégio Barão do Rio Branco, D. V. está tentando recuperar os pontos perdidos durante todo o semestre, na disciplina de Física e História. “Vou fazer o provão para tentar passar de ano. Estou confiante, tive problemas pessoais no início do semestre e por isso não consegui acompanhar”, explicou.
Já os estudantes A. L. e J. e J.H. garantem estar confiantes para fazer a prova. “Brinquei muito durante o semestre, agora tenho que fazer o impossível para passar”, falou André. “Tive dificuldades em aprender os conteúdos de inglês, por isso vou fazer o provão”, ressaltou José.


"...O que se vê hoje, graças a essas faculdades privadas de esquina, sem história e princípios, é uma população cada vez maior de “nível superior” sem nível algum. Um desastre completo. Gente que não pensa, não argumenta, não lê, não raciocina coletivamente, se comporta como gado raivoso, passa o dia (piiiiiiiiiiiiii) no Orkut e no MSN, escreve “aki”, “facu”, “xurras”, “naum”, “huahsuahsua”, um bando de tontos desperdiçando os melhores anos de suas vidas com uma existência vazia, um vácuo intelectual, sob o olhar perplexo de gerações, como a minha, que um dia sonharam em fazer um mundo melhor e, definitivamente, não conseguiram.
Somos todos culpados, no fim. Me incluo."


Nota 1. Esqueceram de falar das rés das rés.
Nota 2. Observem o que eles dizem em vermelho.
Nota3. Nem pagando tem gente querendo estudar aqui, que dirá com uma facilidade dessas.

Um comentário:

  1. É.. eu tento ter fé nesse país, mas tem hora que fica muito difícil...

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.