31 de jan de 2010

AH NÃO, AGORA VOCÊ VAI!!!!

TARAUACÁ, SEU PASSADO HÁ 89 ANOS

31/01/1921
Falece no rio Juruá, o Coronel José Vicente de Assunção, que ocupou o cargo de Prefeito do Departamento do Tarauacá.
Fonte : Diversos dados sobre o Município de Seabra - 1905 - 1943 (atual Tarauacá).
Autor: Anastácio Rodrigues de Farias

Piada

A mulher compra um armário numa loja e decide montá-lo para fazer uma surpresa ao marido.
Ela segue bem as instruções e, em meia hora, ela termina.
Mas na rua passa um ônibus. O chão vibra, o armário treme, treme, e bruumm, se espatifa no chão.
A mulher não desiste. Remonta o armário, segue todas as etapas, uma por uma, até acrescenta uma pontinha de Super-Bonder aqui e ali. Pronto Terminado.
Mas logo passa o ônibus, de novo o chão treme, o armário balança, treme, treme, e se esfacela.
Ela não agüenta, e chama o serviço de pós-venda da Tok & Stok. Um técnico chega ao apartamento, olha tudo e diz:
- Deixa comigo, dona, que eu monto este armário em 15 minutos.
Em 15 minutos o armário está perfeito. Daí a pouco o ônibus passa, o chão vibra, o armário treme, treme, e se espatifa em mil pedaços.
- Ah, não acredito nisso - diz o técnico.
Ele reinicia a montagem, com uma cola superforte, parafusos adicionais, uns pregos aqui e outro ali… Pronto, terminado
Mas basta o ônibus passar mais uma vez que o armário arrebenta outra vez. O técnico fica bravo. Não se conforma. Telefona para o departamento técnico, pega algumas dicas, e remonta o armário, desta vez com todos os reforços possíveis.
E, para descobrir o que realmente acontece quando o ônibus passa, ele decide ficar dentro do armário.
Nesse momento, o marido, daqueles super-ciumentos, volta do trabalho.
Assim que ele entra em casa, vê a caixa de ferramentas, os tocos de cigarro, o casaco do técnico, e fala para a mulher:
- Você está me traindo, tenho certeza. De quem é esse casaco? E estes cigarros? E este armário novo? Tenho certeza de que ele está dentro!
E ele abre o armário:
- O que o senhor está fazendo aí dentro?
O técnico responde…
- Eu sei que o senhor não vai acreditar, mas estou esperando o ônibus!

ENVELHECER


Bastos Tigre

Entra pela velhice com cuidado,

Pé ante pé, sem provocar rumores

Que despertem lembranças do passado,

Sonhos de glória, ilusões de amores.



Do que tiveres no pomar plantado,

Apanha os frutos e recolhe as flores,

Mas lavra ainda e planta o teu eirado

Que outros virão colher quando te fores.



Não te seja a velhice enfermidade!

Alimenta no espírito a saúde!

Luta contra as tibiezas da vontade!



Que a neve caia! O teu ardor não mude!

Mantém-te jovem, pouco importa a idade!

Tem cada idade a sua juventude!

O MELHOR GINECOLOGISTA

*Devia ser chamado de o melhor ser humano...

Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz:
- Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro...
O médico então perguntou: Muito bem.. O que a senhora quer que eu faça?
*A mulher respondeu: Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda.
*O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para a mulher: Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora.
*A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido. * *Ele então completou: Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços.
Assim, a senhora poderá descansar para ter o outro, terá um período de
descanso até o outro nascer.
*Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco...
*A mulher apavorou-se e disse: Não doutor! Que horror! Matar um criança é um crime.
*Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la. O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito.
*Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no ventre materno.*

**O CRIME É EXATAMENTE O MESMO*!!!!!

30 de jan de 2010

GELADEIRA COM ÁGUA NA PORTA É COISA DO PASSADO





TARAUACÁ, SEU PASSADO HÁ 93 ANOS

30/01/1917
O Dr. Cunha Vasconcelos inaugura, uma estrada, ligando esta cidade a vila Feijó.

Fonte : Diversos dados sobre o Município de Seabra - 1905 - 1943 (atual Tarauacá).
Autor: Anastácio Rodrigues de Farias

MAIS FOG EM TARAUACÁ









COMO SE FAZER LEITE EM PÓ

29 de jan de 2010

O F-X2 e o PAK-FA



Se existe a possibilidade do Brasil participar no projeto do caça de 5ª geração, “o caça dos BRIC”, juntamente com a Rússia e Índia, faz sentido continuar com o Programa FX-2?

Os bilhões de dólares que serão gastos na compra de três dúzias de caças de 4ª geração não seriam melhor empregados se investidos num projeto de última geração “stealth”?

Não adianta pensar em transferência de tecnologia se esta já está em vias de obsolescência.
Fonte : Poder aéreo

VÍDEO E FOTOS DE SUCURIS




















TARAUACÁ, TRIBUTO AO PASSADO - HÁ 96 ANOS


29/01/1914

Circula o primeiro número do jornal O Estado orgam oficial [sic] da Prefeitura de Tarauacá.

Fonte : Diversos dados sobre o Município de Seabra - 1905 - 1943 (atual Tarauacá).
Autor: Anastácio Rodrigues de Farias

FAÇA SUA PARTE


Você que não aguenta mais conviver em trânsitos violentos, E sente que esses governos inertes não farão nada tão cedo. Ajude a divulgar essa página da rede de hospital Sarah kubitschek
Já que os políticos não são cobrados, muito pelo contrário (vide caso do Paraná), faça sua parte porque nós podemos fazer a diferença.
Clique na parte prevenção/áudio visual e salve a vida de uma pessoa que pode no futuro fazer falta a esse país. para ver se aos poucos com exemplos vá se melhorar o transito violento que assola todo o Brasil

28 de jan de 2010

NOBEL DA PAZ DOS MORTOS


Moisés Diniz

Este artigo é motivado pela declaração da Prêmio Nobel da Paz de 2003, a iraniana Shirin Ebadi, de que “Lula não deveria fazer amizade com governos criminosos”, referindo-se ao presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad.

Shirin Ebadi foi a primeira juíza e única representante feminina na corte do monarca Xá Reza Pahlevi, visto pela população como corrupto, que esbanjava gastos em festas regadas a champanhe francês enquanto os iranianos empobreciam.

A iraniana Shirin Ebadi não diz uma única vírgula contra a relação diplomática do Brasil com Israel e não escreve sequer uma poesia contra a declaração daquele mesmo Estado de que pode realizar um ataque aéreo contra o seu país, o Irã dos aiatolás que ela ajudou a construir.

Declarações desse tipo nos levam a olhar com mais profundidade para a história do Prêmio Nobel, especialmente o da Paz. Um olhar mais criterioso vai descobrir que, nem sempre, a paz foi a motivação verdadeira para a concessão de tão prestigiado prêmio.

O Prêmio Nobel, da Nobel Foundation, na Suécia, foi instituído por Alfred Nobel, químico e industrial sueco, inventor da dinamite, em seu testamento. Alfred Nobel deixou 32 milhões de coroas (atualmente uma coroa corresponde a R$ 0,25) para aplicação e distribuição aos laureados.

Numa indisfarçável contradição, o Prêmio Nobel da Paz é pago com dinheiro arrecadado de patentes da dinamite, artefato à base de nitroglicerina, que se tornou o núcleo tecnológico para a produção de material bélico que já exterminou milhões de homens, mulheres e crianças.

É como um criminoso que leva pão para a mãe de sua vítima e garante remédio para as dores terríveis que ela sente depois da morte de sua filha inocente. Alfred Nobel inventara a dinamite, núcleo tecnológico de todas as armas de destruição e morte.

Um prêmio à paz tornava charmoso o seu criador e aliviava a culpa de ter inventado a morte que esfacela corpos e arrebenta lares inocentes. Alfred Nobel não imaginava, todavia, que sua fundação fosse tão longe, laureando criminosos e protegendo interesses econômicos e geopolíticos da velha elite.

O Prêmio Nobel da Paz foi concedido 90 vezes para 120 Nobel entre 1901 e 2009, 97 vezes para indivíduos e 23 vezes para organizações. Nesses 108 anos o Prêmio Nobel da Paz nunca foi concedido a um líder verdadeiro da esquerda mundial, nunca a um líder indígena que se contrapôs aos interesses econômicos de seu país e nunca a um líder comunista.

Sequer foi agraciado um Papa progressista como João XXIII, que convocou o Concílio Vaticano II, responsável pela abertura da Igreja ao sopro da civilização, semeando o diálogo entre os homens e os povos, evitando a morte de milhões, pois a humanidade se abraçou mais e perdoou mais depois do Concílio Vaticano II.

O Prêmio Nobel da Paz, mesmo quando não pode desconhecer importantes figuras da luta pacifista do planeta, agracia os líderes populares junto com os seus algozes. O Nobel da Paz foi concedido a Yasser Arafat, em 1994, mas, na mesma data, foi dado a dois de seus inimigos: Shimon Peres e Ytzhak Rabin.

Quando Nelson Mandela mobilizava a opinião pública do planeta, a Nobel Foundation o agraciou com o Nobel da Paz, mas não esqueceu de laurear junto o principal algoz do povo negro da África do Sul: Frederik Willem de Klerk.

Em 1990 foi a vez de Mikhail Gorbatchov, responsável direto pelo desmantelamento da União Soviética e a conseqüente destruição do seu parque industrial e da infra-estrutura de proteção social dos trabalhadores, gerando milhões de desempregados, alcoólatras, prostitutas, mendigos aos milhões e todos os tipos de criminosos.

De vez em quando, para burlar a opinião pública, eles escolhem alguém que está lutando contra uma ditadura num país sem importância estratégica, como foi o caso da Nobel da Paz de 1991, Aung San Suu Kyi, uma ativista da oposição em Mianmar.

Lech Walesa, em 1983, cumpriu o papel de ser agraciado por ter desmantelado o socialismo na Polônia. Demonstrando que o seu papel era apenas esse, implementou uma política nociva aos trabalhadores poloneses, sucateando a economia e despejando milhões de polacos no desemprego e na violência. Em 2000 Lech Walesa tentou de novo a eleição presidencial e obteve menos de 1% dos votos.

O fim do socialismo no Leste europeu (apesar de seus imperdoáveis erros) provocou o descontrole da elite mundial, que passou a explorar mais a classe trabalhadora, a demitir mais, a reduzir direitos sociais e trabalhistas e a aumentar a sua brutal taxa de lucro no costado dos operários. Sem contraponto político, a burguesia soltou os cachorros do lucro na rua dos pobres do planeta.

Em 1978 o Nobel da Paz foi concedido ao líder de Israel Menachem Begin, um dos pais do sionismo. Em 1981, Begin ordenou o ataque ao reactor nuclear Osiraq, no Iraque e em 1982, o governo de Begin decidiu a invasão israelita do sul do Líbano.

Todavia, foi em 1973 que a Nobel Foundation ultrapassou todos os limites éticos na concessão do Nobel da Paz, agraciando Henry Kissinger. O secretário de estado norte-americano ganhou, com Le Duc Tho, o Prêmio Nobel da Paz, pelo seu papel na obtenção do acordo de cessar-fogo na Guerra do Vietnam. Le Duc Tho recusou o prêmio.

Henry Kissinger, além de ser o estrategista da Guerra do Vietnam, com milhões de mortos, é acusado de ter cometido crimes de guerra durante sua longa estadia no governo, como dar luz verde para a invasão indonésia de Timor (1975) e a golpes de estado no Chile e no Uruguai (1973).

Martin Luther King, uma das honrosas exceções, foi agraciado em 1964 com o Nobel da Paz. Um ano depois o líder negro passou a questionar a Guerra do Vietnam, irritando aqueles que o queriam apenas como líder da luta contra o preconceito racial. Em 1968 foi assassinado.

Em 1945 a Nobel Foundation concedeu o seu prestigiado prêmio a Cordell Hull, considerado um dos pais das Nações Unidas. Todavia, um detalhe grotesco da sua biografia passou despercebido.

Atribui-se a Cordell Hull influência tanto sobre o presidente de Cuba, Federico Laredo Brú, como sobre Roosevelt na negação de ambos os governos para dar refúgio ao navio San Luis que em 1939 tentou chegar à América e Caribe carregado com mais de 900 judeus que procuravam escapar da Alemanha Nazi e tiveram que regressar, tendo a maioria perecido depois nos campos de concentração da Europa central.

Destacamos apenas alguns laureados, com o intuito de demonstrar que o Prêmio Nobel da Paz não representa uma instituição séria de promoção da convivência pacífica entre os povos. Excetuados os casos de concessão a líderes verdadeiros da luta pela paz, fruto da pressão da opinião pública mundial, o Nobel da Paz tem servido a interesses nada pacíficos e nada éticos.

É a paz dos mortos sendo utilizada para vampirizar as maiorias exploradas do novo e do velho mundo. Um prêmio cercado de festa, luzes e glamour, mas adubado pela morte de milhões na periferia do planeta. Subtraídas as honrosas exceções, um prêmio pacífico e ético tanto quanto a dinamite.

Até Barack Obama já recebeu o prêmio da suspeita Nobel Foundation e, enquanto embolsava os 1,4 milhão de dólares em Oslo, fez a defesa da Guerra do Afeganistão. Enquanto isso, Mahatma Gandhi nunca recebeu o Nobel da Paz!

Moisés Diniz é deputado estadual do PCdoB e autor de "O Santo de Deus.


Fonte: Blog do Altino Machado


Nota do Blog 1: Há pouco falei aqui no blog sobre um dos juízes do Nobel que almoçava com Hitler. Clique aqui e veja.
Nota do Blog 2. Assim como bases norte americanas são problemas internos da Colômbia como disse o Presidente Uribe, a negociação com o Irã é assunto interno do Brasil. O que tem haver uma coisa com a outra? Soberania.

DE UM EXTREMO A OUTRO

Em plena época de chuva, Tarauacá amanheceu ontem sob forte nevoeiro (fog), algo incomum para essa época do ano. Hoje voltou ao normal, ou seja, chovendo.



DIFERENÇA ENTRE SONHO E PESADELO

*Sonho é um churrasco preparado por gaúchos, numa praia do nordeste, com mulheres mineiras, organizado por paulistas e animado por cariocas.*


*Pesadelo é um churrasco preparado por mineiros, numa praia gaúcha, com mulheres nordestinas, organizado por cariocas e animado por paulistas.*


*Luiz Fernando Veríssimo*

TRIBUTO AO PASSADO - RB

HOTINHO DOGUINHO

27 de jan de 2010

ESSE CARA É UM PALHAÇO!

Calma tarauacaense, isso não se trata de uma ofensa, muito pelo contrário, esse rapaz de potencial artístico que promete é o Dui Rodrigues (nome artístico) do Grupo de Teatro ESSÊNCIA DA ARTE, que com muita felicidade interpreta um palhaço PIRULITO para a alegria da criançada e CIA.
Dui, já fez oficina de ballet, circo, dança e teatro.
Dei uma idéia a ele que espero que junto com seu grupo amadureça.
Trata-se de um grupo de diversão nos moldes de como já acontece por ai para divertir crianças e outros no Hospital Dr. Sansão Gomes cujo intento, tenho certeza de que o Warcron não vai se opor. É só sentar com ele e ter uma boa conversa sobre horário, nível da voz, higiene e outras coisitas a mais.
Quem quiser contratá-lo é só ligar para o 3462 3227 no Point do açaí.

CALENDÁRIO ESCOLAR 2010


SALVE EM SEU PC

NÃO JOGUE SUA LATINHA FORA...

Seja criativo igual a esse cara.









26 de jan de 2010

ATÉ ONDE VAI A FUTILIDADE HUMANA PARTE II



Lápis mais caro do mundo custa R$ 23 mil; versão "simples" sai por R$ 230

Janeiro é época de compra de material escolar e, portanto, de muita pesquisa e pechincha. Mas há quem não se importe em gastar uma pequena fortuna para adquirir um lápis. O mais caro do mundo é de uma coleção da Faber-Castell e custa mais de R$ 23 mil - são 9.000 euros de muito luxo no bom e velho grafite com madeira.

O site alemão da fábrica informa que o instrumento vem com apontador e borracha integrados. Os dois suportes feitos em ouro branco.

Como se não bastasse, o apontador levou uma coroa decorada com três diamantes, como símbolo do terceiro milênio, diz a empresa. O lápis ganhou o apelido, nada modesto, de "perfeito", pela indústria.

A série tem, no entanto, uma versão menos pomposa que, segundo a assessoria de imprensa da empresa, pode ser encontrada por R$ 230 aqui no Brasil.

O site informa que esse modelo é produzido com cedro da Califórnia e é finalizado em prata ou em platina ou banhado em prata. Há ainda versões do lápis com cedro preto e tanto a borracha quanto o lápis podem ser repostos.


Um lápis simples, sem capa nem apontador - mas com borracha na pontinha - custa, em média, R$ 0,55 (o dado foi fornecido em pesquisa realizada pela Fundação Procon de São Paulo).

Ou seja, com o valor da versão brasileira do "lápis perfeito", seria possível comprar mais de 400 unidades do instrumento de escrita.
O lápis de R$ 230 da coleção Graf von Faber-Castell (Foto: Divulgação)

Fonte: UOL Educação por Simone Harnik
Da Redação

TARAUACÁ TRIBUTO AO PASSADO, HÁ 78 ANOS - INAUGURAÇÃO DO TEATRO JOSÉ POTYGUARA

Prédio do lado direito -  FOTO DE 1949
26/01/1932
Construído na administração do Coronel José Florêncio da Cunha, foi com grande assistência inaugurado, nesta cidade o Teatro Municipal

Fonte : Diversos dados sobre o Município de Seabra - 1905 - 1943 (atual Tarauacá).
Autor: Anastácio Rodrigues de Farias

MINHA COLUNA 26/01/2010



“Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida”.
Ghandi

PARA BOM OBSERVADO MEIA VASSOURADA BASTA
Notei que as varredoras de ruas mudaram seu horário de trabalho. Fui me informar e fiquei pasmo quando soube que é por causa dos vândalos que vinham ameaçando.

INVEJA DO RIO DE JANEIRO
Parecem que estão ficando com inveja do Rio de janeiro, onde não se pode nem mais fazer um velório durante a noite pela falta de segurança. Lá, na maior cidade turística do Brasil estão assaltando até quem já estava chorando. Sofrimento duplo.

Mau exemplo
Que moral tem um agente de saúde para falar de higiene e saúde onde seu quintal e a frente de sua casa vivem numa verdadeira imundice?

Xô concorrência!
Assaltantes do nordeste que planejavam fazer assaltos no Acre foram literalmente dedados.
Ta provado que os daqui não gostam de concorrência.

TIRO FORA DO ALVO
Tem gente na Prefeitura confundindo conserto com obra. Cuidado o tiro pode sair pela culatra.

Barako
É Obama, o Barako é mais em baixo.

Blitz, documento!
Só não dá para responder como a música do conjunto blitz “Ué! Só temos instrumentos”.
Agora sim, a policia militar está melhorando suas blitz. Horários e lugares certos; e o que é melhor, usando o elemento surpresa.

“QUEM FALA O QUE QUER, OUVE O QUE NÃO QUER”.
Mais uma do quem avisa amigo é. Esse ditado é muito importante para as pessoas não assimilarem. Se não entenderam, ai vai outro. “Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”. Depois não reclamem.

Falando Francamente
Muito boa à entrevista do Ministro do STF, Marco Aurélio Mello ontem na TV Paraná, no programa falando francamente. Pena que foi em horário errado, deveria repetir.

Não disse que acabou o respeito?
Nem Delegacia estão respeitando mais. Onde será a próxima investida?

Vereadores lançam blogs
Os Vereadores, Edmar Rodrigues, Lulu Nery e Valdor do Ó estão plugados na modernidade. Lançaram seus blogs para expor seus trabalhos, terem mais contato com seus eleitores ou até se defenderem de qualquer desinformação. A internet tem suas vantagens. O próximo que lançará seu blog é o Vereador Ezi Aragão. Os mesmos podem ser acessados pelos links na coluna da direita desse blog.

Entrevista com Isaac Melo
Interessante a entrevista que o Kabim fez com o Isaac Melo, sugiro que leiam.
clique aqui.

NOTA SOBRE AUMENTO DE TERREMOTOS



Apesar dos últimos acontecimentos ocorridos no Haiti, Ilhas Salomão ou mesmo a série de abalos ocorridos na Grécia no dia de ontem terem chamado a atenção da imprensa e das pessoas de modo geral, não existe nenhuma comprovação científica de que os tremores estejam aumentando na Terra. Nem na última década nem em décadas passadas.

Todas as estatísticas mostram que os terremotos continuam a ocorrer dentro da média histórica e nenhuma força sobrenatural está agindo sobre as placas tectônicas fazendo-as terem comportamento mais ou menos agressivos ou diferentes dos habituais. Repetindo: Os tremores não estão aumentando, mas continuam dentro da média histórica.

Naturalmente, terremotos de grande intensidade que ocorrem sob países pobres causarão mais vítimas do que se ocorressem em países ricos, dada a precariedade das construções e infraestruturas. Portanto, é muito importante a compreensão de que apesar dos terremotos causarem milharem de vítimas, isso é um fenômeno natural estudado pela ciência e que infelizmente ainda não tem resposta sobre quando e onde ocorrerá o próximo grande abalo.

Rogério Leite
Painel Global


Relatório Vulcanológico

Desde a última sexta-feira o PainelGlobal passou a fornecer o relatório vulcanológico semanal, plotado no mapa com o símbolo de um vulcão amarelo. É um novo produto e não uma atividade vulcânica repentina.

Da mesma forma que os outros símbolos, mais informações podem ser obtidas ao deslizar o mouse ou clicar sobre eles. O relatório é gerado toda quinta-feira e por ser um produto novo, ainda está passando por ajustes.

Mais eventos

De acordo com os últimos 33 registros sísmicos reportados nas últimas 48 horas, o evento de maior intensidade ocorreu na região central do Peru, às 22:52 UTC do dia 25/01. O evento foi localizado a 153 km e de profundidade e segundo o USGS, Instituto de Pesquisas geológicas dos EUA, a magnitude do tremor foi calculada em 5.8 graus. Do total de eventos, 26 deles foram classificados como de intensidade leve e 7 atingiram o status de moderados. . (Marco Antonio)

TEMPESTADES CICLÔNICAS

O Painel também mostra uma tempestade ciclônica em atividade no planeta: Ciclone Tropical Olga, com ventos de 56 km/h e deslocamento no sentido oeste-sudoeste a 1 km/h.

EXTREMOS CLIMÁTICOS GLOBAIS

Observações meteorológicas recebidas às 9:15 e monitorados pelo Painel Global indicam que vinte e três estações apresentaram temperaturas inferiores a -1°C, disparando os alertas destacados em azul no mapa. O valor mais baixo foi observado em Tiksi (Rússia), onde os termômetros marcam -32 graus Celsius (-26°F).

As mesmas observações mostram que a temperatura mais elevada neste momento ocorre em Maun (Botsuana). Os dados informados pelo aeroporto local reportam 33 graus Celsius (91°F).

25 de jan de 2010

COMO TIRAR UMA BOA FOTO

FORÇA AÉREA DA INDONÉSIA PLANEJA COMPRAR 16 AVIÕES SUPER TUCANOS DA EMBRAER


The Indonesian Air Force plans to purchase a squadron of 16 warplanes widely known as Super Tucanoes to replace the OV-10 Bronco aircraft, which have been in service for more than three decades, says Air Force Chief Marshal Imam Sufaat.

"The purchase is part of our effort to improve the Air Force's weaponry system. We have proposed the purchase to the government with the hope that they will grant the funds," he said in Yogyakarta on Saturday.



Read more