31 de ago de 2010

JN no AR, Chega em Feijó (AC) e reportagem sobre o Município Será Exibida hoje


Blog Cultural de Feijó

TRIBUTO AO PASSADO RIO BRANCO - CONSTRUÇÃO DO HOTEL CHUÍ

Construção do Hotel Chuí e ao lado o quartel da Polícia Militar de Rio Branco.

MINHA COLUNA 31/08/2010


“O ÚNICO LUGAR EM QUE O SUCESSO VEM ANTES DO TRABALHO, É NO DICIONÁRIO” - ALBERT EINSTEIN

Carro de som
Já tinha passado da hora a regulamentação da intensidade do som que sai dos alto falantes, poderiam também orientar no sentido de onde estão passando com essa barulhada toda. Outro dia um “cidadão” fazendo propaganda política para um pretenso candidato, parou ao lado do Instituto São José para bater papo, tendo que os professores pararem de dar aula. Não se pode confiar na educação de quem não tem.

Disk Denúncia
Por que não se criar um Disk Denúncia Geral e permanente em Tarauacá?

A quem interessa isso?
Observem os jogos de futebol atualmente, os jogadores não cantam mais o Hino Nacional com a agravante da torcida ficar gritando um monte de baboseiras sem o menor respeito na hora em que o mesmo está sendo executado.

Caso I
Cidadão coloca o lixo em frente a sua casa. A coleta não passa. Com raiva ele deixa o lixo no mesmo lugar. Vem a cachorrada e espalha tudo na frente da própria casa. Fico imaginando como não é a cozinha de uma pessoa dessas.

Caríssimos donos de restaurantes
Já estamos no século XXI, favor contratarem empresas de recursos humanos para que seus atendentes, já que garçom aqui não tem nenhum, “atendam” melhor a mesa. Não é frescura, é apenas uma questão de delicadeza e educação. O cardápio sempre é entregue primeiro as mulheres, ou melhor, as DAMAS como diria o saudoso mestre Benício. Somos civilizados ou estamos regredindo? Começar servindo elas, também é de bom tom.

Falando em educação
Tem um terreno de esquina no bairro novo que está virando um verdadeiro lixão. Não justifica moradores jogar lixo lá. O caminhão está entrando em todas as ruas, pois elas estão pavimentadas. O Morador deve colocar uma lixeira em frente a sua casa de preferência alta para bichos como cachorros e urubus não espalhar. Quem vende aqui na cidade é o Ennyo que pode ser encontrado também no ginásio coberto.

Caso II
Você vai andando com seu carro e na sua frente tem quatro bicicletas uma ao lado da outra. Você buzina educadamente só para pedir que cheguem um pouquinho para a direita, já que pela legislação eu sou proibido de ultrapassar pela direita. Aí a senhorita muito educada vira pra trás e grita.: “ PASSA POR CIMA!!!!” O que você faz além de constatar que está lhe dando com pessoa mal educada? Aliás, tá cheio aqui, heim!

Aviso
Quando forem a Cobija, não comprem em uma loja cujo nome é New York. A “Empresa” não é confiável.

Pesquisa do blog sobre o horário que foi mudado no Acre passa dos 200 votantes
Mas, o que está me chamando mais a atenção por enquanto é que seis votaram que tanto faz. Eu fico pensando: Será que eles aceitariam também que fosse mudado o nome deles sem prévia consulta?

Se não tem condições de comprar a lixeira
Se não tiver condições de colocar a lixeira, pelo menos você tem condições de aguardar o horário do caminhão passar. É verdade que nada é perfeito, mas é verdade também que tudo pode ser melhorado.

O que deve conter as lancheiras das crianças?
Lancheira da criança deve ter apenas fruta e água, diz nutrólogo da USP. Aqui em Tarauacá a criançada atravessa a rua e se enche de salgadinho engordurado nas primeiras horas da manhã.


Tem alguma coisa errada ai I
Mais de 20 acidentes de trânsito em Rio Branco no último final de semana.
Será impunidade, falta de orientação, falta de educação no trânsito ou os três?
Imaginem quando essa estrada estiver asfaltada. Só esse trechinho de 45 km entre Tarauacá e Feijó já dá o que falar. Não vai demorar muito para apelidarem de rodovia da morte do norte.

Tem alguma coisa errada ai II - violência em Rio Branco

A População já começa a se manifestar fazendo passeata. Ninguém está aguentando mais. Só aguenta mesmo os que estão cercados de seguranças dentro dos seus condomínios de luxo.





LIBERDADE PROVISÓRIA É NEGADA PARA PRESOS EM POSTO DE GASOLINA

Juiz eleitoral Romário Divino, que tomou a decisão, argumentou que a manutenção da prisão dos acusados é necessária para a garantia da ordem pública eleitoral.


O juiz eleitoral Romário Divino Faria negou, nesta segunda-feira (30), o pedido de liberdade provisória de três acusados de coordenar a distribuição de combustível a eleitores num posto de gasolina da capital, com a suposta finalidade de beneficiar candidatos ao pleito eleitoral deste ano.

Antônio José da Silva Santana, Luiz Augusto da Silva Azevedo e Emmanuel Rodrigues de Souza foram presos em flagrante na manhã do último sábado (28), em ação da Polícia Federal, que identificou uma grande aglomeração de eleitores sendo beneficiados com a distribuição gratuita de combustíveis no Posto Texaco, na Rua Rio de Janeiro, Floresta.

Em sua decisão, o juiz eleitoral Romário Divino argumentou que a manutenção da prisão dos acusados é necessária para a garantia da ordem pública eleitoral, “pois em liberdade eles poderiam voltar a incidir na mesma prática”. De acordo com o juiz, há relatos de eventos anteriores promovidos pelos acusados com a dita distribuição de combustíveis, “reforçando indícios de abuso do poder econômico e corrupção eleitoral nas eleições”.

O magistrado afirma que o processo eleitoral deve ser marcado pela “lisura, tranqüilidade, ordem, pluralidade e liberdade no exercício da escolha dos representantes do povo”, não podendo a interferência do poder econômico abusivo afetar a legitimidade e normalidade das eleições, devendo ser restaurada a ordem pública eleitoral.

Por fim, Romário Divino ressalta que a condição de “primariedade e bons antecedentes”, alegada pelos acusados, não são suficientes por si só para autorizar a concessão da liberdade, ainda que afiançável.

Recomendações

Proprietários e gerentes de postos de combustíveis da capital receberam na última quinta-feira (26) orientações sobre como deverá ser feita a venda de combustível aos candidatos e eleitores nas eleições 2010.

De acordo com o juiz eleitoral Romário Divino, os empresários do setor devem ficar atentos às recomendações da justiça eleitoral. Durante a reunião, os proprietários de postos receberam recomendações no sentido de fazer constar da nota fiscal a placa do veículo abastecido e, se possível, o nome do consumidor.

Os postos também devem verificar, quando do abastecimento de combustível em veículos utilizados em campanha eleitoral, se na requisição encontra-se a assinatura do responsável pela contabilidade ou prestação de contas do candidato, partido ou coligação. Os estabelecimentos devem ainda manter arquivados todas as notas, cupons fiscais e requisições de abastecimento, para eventual fiscalização da justiça eleitoral.

Fonte:
Assessoria TRE/AC

30 de ago de 2010

TRIBUTO AO PASSADO - TARAUACÁ - FUTSAL


Torneio de Futsal 1986

Cristovão - Manuel Ferraz - Úa - Marlino, Felipa, Reginaldo Farias - Hilário, Edmar Rodrigues, Chagas Batista e o Dedé.

MORRE LENTAMENTE QUEM NÃO VIAJA


"Morre lentamente quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem destrói o seu amor-próprio,
Quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente quem se transforma escravo do hábito,
Repetindo todos os dias o mesmo trajecto,
Quem não muda as marcas no supermercado,
não arrisca vestir uma cor nova,
não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente quem evita uma paixão,
Quem prefere O "preto no branco"
E os "pontos nos is" a um turbilhão de emoções indomáveis,
Justamente as que resgatam brilho nos olhos,
Sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho,
Quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho,
Quem não se permite,
Uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da Chuva incessante,
Desistindo de um projecto antes de iniciá-lo,
não perguntando sobre um assunto que desconhece
E não respondendo quando lhe indagam o que sabe.

Evitemos a morte em doses suaves,
Recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior do que o
Simples acto de respirar.
Estejamos vivos, então!»

Pablo Neruda

29 de ago de 2010

SAFO II

Sabe aquela tomada que fica bem no alto e não dá pra carregar o celular porque ele fica pendurado pelo fio? Ou aquela tomada perdida em algum canto ou meio do corredor em que você tem que deixar o celular no chão correndo risco de alguém pisar ou ser chutado para longe? Seus problemas acabaram.

Vamos te ensinar a fazer um suporte para o seu aparelho telefônico (ou qualquer outro que dependa de carregador).

Ingredientes:

1 garrafa pet.

1 tesoura (se você for retardado, sem ponta)

E é só cortar a garrafa assim:



Werneck

APÓS PERÍODO DE GRANDE ESTIAGEM, VOLTA A CHOVER EM TARAUACÁ

Ontem à tarde a chuva deu seu ar da graça em Tarauacá após um grande período de estiagem, amainando assim a baixa umidade na região.

Observem os fortes ventos que acompanharam a mesma.

28 de ago de 2010

UTILIDADE PÚBLICA I - SAÚDE - RETIFICAÇÃO


RETIFICAÇÃO

A enfermeira Ângela Neves informa aos educandos do curso em técnico em agente comunitário de saúde, que houve uma mudança de calendário, e que portanto a 4ª ETAPA se iniciará dia 06/09/2010 segunda feira.

AMÉM!

27 de ago de 2010

COMO NASCE UMA CIDADE NA AMAZÔNIA

Foto blog do Vereador Ezi Aragão onde se vê o seringal Novo Porto, que no futuro deverá se transformar em vila e assim por diante

Essa imagem acima que está no blog do Vereador Ezi Aragão me remete aos primórdios da Foz do Murú/Vila Seabra /Tarauacá. É por imagens assim que cada vez mais dou valor aos desbravadores dessa região. Tomando água sem ser tratada, comendo do que caçavam, construindo suas próprias casas e serrando a madeira com as próprias mãos ( lembre-se que não existia moto-serra nessa época), forjando seus pregos enfrentando de surucucu a onça passando pela malária.

Falando em saúde sexta feira me entalei com uma espinha de peixe, e com todo recurso de hoje, ainda foi um sufoco. Imaginem naquela época como se tratavam em matéria de saúde. Imaginem quebrar a peça de um motor de barco. Quanta determinação.

Foz do Murú - Foto blog Alma Acreana

Então, aos Senhores José, João e Antônio Marques de Albuquerque, Antônio Patrionildo de Albuquerque, Joaquim Gonçalves de Freitas, Manoel Pereira Cidade, Sabino Francisco do Rego, Severino de Freitas Ramos, Francisco Queiroz de Oliveira, João Lopes Ibipirana, Joaquim, Antônio e Alexandre Teixeira de Souza, Antônio Ferreira lima, Manoel Paixão de Albuquerque, Manoel Probem de Albuquerque, Ernesto Nunes Serra e Francisco Caetano de Oliveira. O meu, o nosso muito obrigado.

Espero sinceramente que pelo menos vossas tumbas estejam limpas.

UTILIDADE PÚBLICA-SAÚDE II

I Encontro Estadual de Estudantes e Médicos Formados no Exterior

Local: Pinheiro Palace Hotel em Rio Branco-AC
Data: 06 de setembro de 2010
Hora: a partir das 08h00min

• Medicina no Exterior e o Processo de Revalidação de Diplomas na UFAC (Coord. Nacional da AMN Dr. Janilson Lopes)
• A Falta de Médicos no Acre e os problemas de Saúde Pública no Estado (Relatos de autoridades de saúde)

• Termo de Ajustamento de Conduta - TAC (Área Jurídica e Prefeitos)


Sua participação e de toda sua família pode ser decisiva para seu futuro!


Dado a falta de médicos no Acre, a ação do CRM que impediu que médicos sem CRM continuassem atuando e 4 municípios do Estado através do TAC, a omissão da UFAC na realização do processo de revalidação de diplomas, estaremos nos próximos dias entrando com uma ação na Justiça Federal contra a UFAC e realizando um encontro onde pretendemos reunir médicos de todo Estado, secretários de saúde e prefeitos, alunos de medicina e familiares, a sociedade organizada e a população que sofre devido a falta de médicos nos municípios para discutir uma saída para este problema que afeta a todos.

Janilson Lopes Leite

26 de ago de 2010

ATÉ ONDE VAI A FUTILIDADE HUMANA?


Menor cintura do mundo


Cathie Jung, a rainha do espartilho, é a pessoa com a menor cintura da terra. Isso graças ao uso constante do acessório que parece ter saido de um filme qualquer de terror de décadas passadas e também de uma operação para remover ossos da costela. Ver Cathie é como estar presente em um circo dos horrores, onde a qualquer momento a senhorinha, casada com um cirurgião ortopédico, poderá vir a partir-se ao meio, tamanha é a impressão causada pela fina cintura.




















Como funciona o Mundo Corporativo...

A formiga era produtiva e feliz...


'Todos os dias, uma formiga chegava cedinho ao escritório
cid:6BF23707A2D94F24ABCE38C741707D78@marbormq.com.br
e pegava duro no trabalho
cid:69F4BC30E94C430294C95D999E931FA2@marbormq.com.br
A formiga era produtiva e feliz.
cid:86169EEF61A54D2CA47B0DDBDB96C58C@marbormq.com.br
O diretor marimbondo cid:A28769D60DA1463BA89C9422601F4E55@marbormq.com.br estranhou a formiga trabalhar sem supervisão.

Se ela era produtiva sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionada.
E colocou uma barata, cid:EECFC184DD444FA7A49E42DB7894CDF4@marbormq.com.br que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência, como supervisora.

A primeira preocupação da barata foi a de padronizar o horário de entrada e saída da formiga.
Logo, a barata precisou de uma secretária para ajudar a preparar os relatórios e contratou também
uma aranha cid:7D9ABFCD99414F66B680F1259DD9B57E@marbormq.com.br para organizar os arquivos e controlar as ligações telefônicas.
O marimbondo ficou encantado com os relatórios da barata e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências que eram mostradas em reuniões.
A barata, então, contratou uma mosca,
cid:02F7D8FE9214468F9C7DB41195FE1481@marbormq.com.br
e comprou um computador com impressora colorida. Logo, a formiga produtiva e feliz, começou a se lamentar de toda aquela
movimentação cid:ECAE41C5792E4D91AFA8FD0B2B42CB25@marbormq.com.br de papéis e reuniões!
O marimbondo concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a formiga produtiva e feliz, trabalhava.
O cargo foi dado a uma cigarra, cid:8190568485C541DC879F4BE1F2AC13CD@marbormq.com.br que mandou colocar carpete no seu escritório e comprar uma cadeira especial..
A nova gestora cigarra logo precisou de um computador e de
uma assistente a pulga cid:5F2E8264005B47BCB4AE30A0A1A30A5C@marbormq.com.br (sua assistente na empresa anterior)
para ajudá-la a preparar um plano estratégico de melhorias e um controle do orçamento para a área onde trabalhava a formiga, que já não cantarolava mais e cada dia se tornava mais chateada. cid:F8269A1AF8874226B211C486187B51EC@marbormq.com.br
A cigarra, então, convenceu o gerente marimbondo, que era preciso fazer um estudo de clima.
Mas, o marimbondo, ao rever as cifras, se deu conta de que a unidade na qual a formiga trabalhava já não rendia
como antes e contratou a coruja, cid:58F4F3991E134092B2CC7AACC722BBF4@marbormq.com.br uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico da situação. A coruja permaneceu três meses nos escritórios e emitiu um volumoso relatório, com vários volumes que concluía : Há muita gente nesta empresa!!
E adivinha quem o marimbondo mandou demitir?
A formiga, claro, porque ela andava muito desmotivada e aborrecida. '
cid:6329A299A71C4AA5B98C610C6ADDD337@marbormq.com.br

Já viu esse filme antes ?
Bom trabalho a todas as formigas !!! __.
Frase diária:

"Quem trabalha muito erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido!"

TRIBUTO AO PASSADO - DESFILE DA ESCOLA PLÁCIDO DE CASTRO

Coleção particular da Vice-Prefeita Marilete Vitorino

25 de ago de 2010

25 DE AGOSTO DIA DO SOLDADO

O Soldado é aquele que quando os políticos fazem suas besteiras, é quem tem que ir lá e resolver. Abaixo uma singela homenagem a esses homens e mulheres.

“Dozinho” – Guarda territorial




















Sd. Nascimento (José Dourado do Nascimento) quando servia em Cruzeiro do Sul.

















Ao centro o Marcelo que hoje trabalha na Secretaría Municipal de Saúde.













" Que não ousem ameaçar nossa Amazônia!
Na imensidão da floresta brasileira haverá sempre bravos guerreiros da selva, em cada foz, em cada nascente, preservando o legado de nossos antepassados. Trovões ouvidos de terras distantes jamais intimidarão os seus guardiães.
Se preciso for, esses guerreiros da selva resistirão perseverantes até que a última arma de ficção alienígena torne-se inútil. Em suas veias corre o sangue daqueles que expulsaram o invasor do nosso solo sagrado e imortalizaram Guararapes. "
AMAZÔNIA - A nossa vida por sua integridade !!!

" Uma Nação que confia em seus direitos em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara a sua própria queda. " Rui Barbosa.