10 de mar. de 2011

DEPUTADO WALTER PRADO PEDE LIBERAÇÃO DE PONTE DO RIO TARAUACÁ

Acidentes em travessia de rio levam deputado pedir liberação de ponte

Através de indicação, Walter Prado pede a liberação do tráfego da ponte sobre o rio Tarauacá, para evitar mais transtornos aos motoristas e comunidades próximas à obra

 O deputado Walter Prado (PDT), fará apelo ao governador Tião Viana (PT), para que a ponte sobre o rio Tarauacá, seja liberada para o tráfego de veículos e pedestres. O deputado recebeu, na manhã de quarta-feira, uma comissão formada de comerciantes e moradores do município, que pedem providências para os constantes acidentes que acontecem na travessia feita através de balsas e canoas na localidade.

Nos últimos dias, dois acidentes graves aconteceram na travessia do Rio Tarauacá, com dois carros caindo nas águas, após os motoristas tentarem a travessia do rio, utilizando as balsas. Segundo informações uma pessoa teve dificuldades de sair de um dos veículos e foi socorrida por ribeirinhos que fizeram o salvamento.

A situação motivou a formação de uma comissão de comerciantes e moradores do município de Tarauacá, que pedem a liberação da ponte inaugurada na administração do ex-governador Binho Marques (PT), e até o momento, não foi liberada para o tráfego de veículos.

 A ponte do Tarauacá faz parte do complexo projeto da BR 364 desde o Vale do Juruá até Rio Branco. Os comerciantes e moradores de Tarauacá, reclamam que após a elevação do nível das águas, o problema se agravou, com vários acidentes, que colocam em risco as vidas de estudantes que precisam fazer a travessia para ter acesso às escolas públicas.

 De acordo com Walter Prado, a reivindicação é justa, principalmente, para beneficiar os moradores do bairro Corcovado, onde as crianças precisam fazer a travessia do rio diariamente para freqüentar as escolas públicas da região.

 “É um das obras mais importantes para a população de Tarauacá, mas precisa ser liberada urgentemente. A população depende muita da ponte, para ter acesso às escolas. Muitos alunos no bairro Corcovado fazem diariamente a travessia do rio, correndo risco de vida, caso, um barco venha a naufragar”, afirma Prado.

 Segundo o parlamentar, o apelo será feito através de uma indicação que será apresentada, nos próximos dias em sessão do Poder Legislativo.

 “Os comerciantes e populares tem a percepção exata, da importância da ponte para as comunidades próximas e distantes, da travessia do rio Tarauacá. Os municípios do Vale do Juruá, também dependem da liberação do tráfego, da ponte, o que temos é uma situação de emergência, portanto, tenho certeza que o governador Tião Viana, vai atender ao clamor da população de Tarauacá”, justifica Walter Prado.

Ray Melo, da redação do ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.