7 de abr. de 2011

INCREDULIDADE, INDIGNAÇÃO, REVOLTA E ALEGRIA

07 de abril dia do jornalista, sem dúvida um dia para ficar marcado na história do jornalismo brasileiro.

O que se viu na TV hoje deixou o país todo completamente apático, incrédulo e indignado. Como um desequilibrado mental não é no mínimo monitorado já que não é normal um adolescente ser tão calado a ponto de não ter amigos e não ter conseguido uma namorada? É obvio que um adolescente assim vai se tornar um adulto problemático desajustado socialmente. Mas isso é coisa de brasileiro, só fecha a porta depois que é roubado. Não se vê nesse país medidas preventivas em relação a nada no que diz respeito à segurança das pessoas. Quantos Wellintons existem por aí? O que vai ser feito agora para se proteger essas crianças e adolescentes que estudarão sempre apreensivos? 

Foi um ex-aluno, mas poderia ser um atual que todos sabem andam armados dentro da escola, ameaçando Diretores, Professores e colegas de classe não foi uma vez que escrevi aqui que leis têm que ser mudadas e criadas infelizmente para que pais e escolas revistem as bolsas desses alunos antes de irem ou entrarem na escola. Cadê o disque denúncia que eu tanto cobro?

Infelizmente chegamos ao nível de ter que colocar detector de metal na entrada das escolas. A sociedade em geral têm que decidir o que quer do futuro, principalmente para o futuro de seus filhos e netos. Essa é a hora de uma grande campanha de cobrança a todos os Governos, seja ele Federal, Estadual ou Municipal. 

No meu tempo havia designado um PM para cada escola, e era sempre o mesmo, por causa do desenho do manda chuva inclusive os alunos o chamavam de guarda Belo. Ele conhecia os alunos, os pais dos alunos e qualquer um que se aproximasse do portão da escola ele já desconfiava, nunca se ouviu na minha época venderem droga em porta de colégio, muito menos dentro. A escola e a comunidade davam todo suporte a ele. Na hora da saída ele sempre cuidava do trânsito para nós atravessarmos a rua, não me lembro de um caso de atropelamento na porta da escola.

Agora o que vai acontecer é o seguinte: Vão cair de pau novamente contra as pessoas terem armas em casa, mas garanto que esse desequilibrado não comprou essa arma em nenhuma loja, se existe arma em morro é culpa das autoridades que não foram lá e tiraram.


Enfim, a alegria que senti é em relação a ele, o bom SGT. da Polícia Militar Márcio Alves, sempre eles, que no momento da água em ebulição vão lá e resolvem, poderia ser qualquer outro, mas não basta só usar uma farda e saber atirar, tem que ter coragem para ir lá e resolver. Os leitores tem ideia de quantas vidas ele salvou? A quantidade de munição que estava no cinto do desequilibrado com certeza mostrará. A bem da sociedade pessoas assim tem que ser acompanhadas. Nossa sociedade pagará muito caro ainda por essas gerações coca-cola e Big Brother. Agora entendo mais perfeitamente o que padre Humberto falava quando dizia que nossa sociedade está doente.


Mais informações G1 ou R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.