29 de abr. de 2011

TRIBUTO AO PASSADO - TARAUACÁ - CONSTRUÇÃO DA CIA DE ENGENHARIA

Construção da CIA de Engenharia
Agradecimentos a Péricles Duarte que me enviou várias fotos  para a preservação da cultura tarauacaense.

Péricles, foi o SGT. do Exército citado pela irmã Clarinda em uma entrevista que eu fiz com a mesma há poucos dias.

Hoje o então SGT. Péricles reside em Manaus. 




Com o Carlos Freire perto do Pirajá
Juntamente com as fotos, veio essa mensagem abaixo que eu transmito para que fique registrado na história tarauacaense.
"Eu teria muitas coisas a serem lembradas, como as de muitas vezes ir buscar lenha mesmo em dia de Domingo para funcionar a usina de Luz senão a cidade ficaria no escuro, as carradas de tijolos para os Padres construir a escola profissionalizante, para as Freiras inúmeras vezes fui buscar tijolos na Copacabana, porque a Prefeitura só tinha um caminhão velho e não andava na lama. Eu fazia tudo isso e muito mais com muito prazer e alegria, e não era cumprindo ordens do Cap. Matuy, porque ele me deu total liberdade para ajudar a todos sem que atrapalhasse o Meu trabalho". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.