18 de abr. de 2011

VAGNER SALES TEM APROVAÇÃO DE 81,9%

A situação do prefeito Vagner Sales, de Cruzeiro do Sul - a segunda maior cidade do Estado - conforme a pesquisa Data Control/A TRIBUNA, é o que se pode chamar de confortável. Pelos números coletados e tabulados, ele é aprovado por 9,1% que optaram em afirmar que sua administração é ótima, e por 36,4% que a consideram como uma boa gestão. O total de aprovação positiva, assim, chega aos 45, 5%.

Assim, o prefeito Vagner Sales, de Cruzeiro do Sul, se torna o segundo prefeito melhor avaliado pela pela pesquisa feita pelo Insittuto Data Control/A TRIBUNA, perdendo apenas para a prefeita de Brasileia, Leila Galvão com 52,4%, mas na frente do prefeito da capital, Raimundo Angelim (42,1%) e do prefeito José Ronaldo, de Epitaciolândia (19,2%).

O interessante é que no caso de Sales o número de 36,4% também é o das pessoas que consideram a sua administração regular. Esse item equilibra a aceitação de seu trabalho e a consequente aprovação global de sua administração pelos moradores de Cruzeiro do Sul, pois com o regular incluído, Vagner Sales chega aos 81,9%.

A aprovação do prefeito Vagner Sales é tão consolidada que o oposto, ou seja, a sua desaprovação chega a 15,1%, quando somamos os percentuais de 4,5% (Ruim) e de 10,6% (Péssima). Entre os entrevistados em Cruzeiro do Sul, 3% não souberam ou não quiseram emitir opinião.

Para quem administra na adversidade, tendo que correr atrás de recursos em Brasília e sem o apoio do governo do Estado, posso considerar que os números constituem um conforto muito grande. De alguma maneira, a população consegue observar esse esforço. E isso é gratificante para nós”, afirmou o prefeito Vagner Sales.

População considera limpeza da cidade o destaque da administração de Vagner

Para a população de Cruzeiro do Sul, o principal destaque da administração do prefeito Vagner Sales é a limpeza da cidade que conta com a citação de 14,4% dos entrevistados pela pesquisa. A grande maioria, entretanto, segundo os resultados apurados, simplesmente não quis ou não soube responder. E este item representa 80,3% das respostas.

A pavimentação de ruas, que vem sendo realizada pela prefeitura, é o segundo principal destaque da gestão do prefeito Vagner Sales, isto, pelo menos, para 3,8% dos moradores de Cruzeiro do Sul que lembraram a ação municipal.

Outro item considerado e revelado pela pesquisa é o saneamento básico, citado por menos de um por cento da população (0,8%). Embora não seja de responsabilidade da administração municipal, a Ponte do Juruá também foi lembrada pelo mesmo percentual de entrevistados pela pesquisa.

No entanto, quando o assunto é destaque negativo de sua administração, o prefeito Vagner Sales fica praticamente isento de responsabilidades, visto que os dados citados pela população não competem ao município, como é o caso da segurança pública.

A boa notícia para o prefeito de Cruzeiro do Sul começa quando 90,2% da população, que simplesmente não sabe apontar um destaque negativo de sua administração. As boas informações reveladas pela pesquisa continuam quando a maioria cita a segurança pública (2,3%), saneamento básico (2,3%), infraestrutura (1,5%) e desemprego (0,8%). Todos itens que não pertencem à esfera de poder municipal.

Praticamente, o prefeito Vagner Sales tem uma citação negativa, justamente a pavimentação de ruas que foi lembrada por 3% dos entrevistados. Assim, ele possui melhores avaliações positivas que negativas, segundo os dados coletados pela pesquisa.

Fonte: Jornal  A Tribuna – Rio Branco via AC 24 Hs
Nota do Blog: É uma aprovação considerável né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.