5 de mai. de 2011

ELETROBRÁS PODERÁ CORTAR FORNECIMENTO DE ENERGIA NOS FINAIS DE SEMANA

A decisão foi aprovada pela maioria dos magistrados, que julgou PL estadual inconstitucional.
Ângela Rodrigues, da Agência ContilNet

 
Eletroacre ganhou no STF direito de voltar a realizar cortes no fornecimento de energia no estado
O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Moisés Diniz (PCdoB) deu início ao seu discurso no pequeno expediente desta quarta-feira (4) demonstrando profunda indignação à empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado, a Eletrobrás, antiga Eletroacre.
Moisés: “Considero essa decisão um desrespeito, um abuso e uma agressão aos pobres”
O motivo da revolta do parlamentar se deu devido a uma ação movida pela Eletroacre que questionava junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) a inconstitucionalidade do Projeto de Lei (PL) N.11.618, aprovado pela Aleac no ano de 2004 e que proibia o corte de energia em dias que antecedesse a feriados, as sextas-feiras, sábados e domingos.

Em posse de comunicado enviado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, César Peluso à Mesa Diretora da Aleac informando a decisão favorável a empresa,  Diniz afirmou que decisão era um desrespeito ao povo acreano.

“Subo nesta tribuna indignado por não poder proferir palavrões contra ‘essa’ Eletroacre. Essa empresa presta um serviço de péssima qualidade e ainda move uma ação contra uma Lei que beneficia o pobre”, dispara.

A decisão judicial permitirá a Eletrobrás voltar realizar cortes no fornecimento de energia elétrica nos feriados e finais de semana sem que desrespeite qualquer direito ao cidadão.

“Essa ação movida pela Eletroacre é de uma enorme insensibilidade. Esta empresa não gosta de pobre, apenas os suporta. Considero essa decisão um desrespeito, um abuso e uma agressão aos pobres”, protesta o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.