3 de jun. de 2011

MOTIVOS DA NOSSA SAÍDA DO PT

Até o ano de 2005, nunca tínhamos nos filiado em partido político nenhum, ao analisarmos o Partido dos Trabalhadores – PT e tudo o que o mesmo estava desenvolvendo em nosso Estado, resolvemos fazer parte desse projeto. Ao nos filiarmos no PT, nos envolvemos de cabeça, acreditando no projeto e fazendo por onde o partido crescer em nossa cidade. 

Nas eleições para Governo do ano de 2006, fomos convidados a fazer parte da coordenação de campanha, onde Palazzo e equipe ficaram com a parte de ornamentação da cidade e eu com a parte financeira, cujo trabalho, desenvolvemos dia e noite durante todo o processo eleitoral, Tarauacá nunca esteve tão vermelho como naquela época, pois ele juntamente com a equipe, trabalhou bastante espalhando a cor da Frente Popular em toda a cidade com bandeiras que de longe se avistavam, eu fiz o que pude para prestar contas do recurso que veio para a campanha, pois a utilização do mesmo não era comigo, somente a prestação de contas. Após uma linda vitória nem um muito obrigado ouvimos, muito pelo contrário, quando Palazzo foi indicado para um cargo no Governo do Estado, o partido se reuniu e achou que nós dois éramos muito novos no partido para assumirmos qualquer cargo do governo, não procuraram competência e sim politicagem. Mesmo assim permanecemos acreditando que o projeto era bem maior. Nas eleições municipais em 2008, novamente nos engajamos na campanha de corpo e alma, trabalhamos dia e noite, a ponto de nos últimos dias ficarmos sem dormir, enquanto as lideranças dormiam sonos tranqüilos, estávamos nas ruas, pedindo voto, tentando empatar a compra de voto pelos adversários, à noite toda, uma garrafa de café do lado e a vigília até o amanhacer, durante o dia, as atividades normais de campanha, onde ajudávamos desde a organização dos atos, ornamentação de palanques, até a parte financeira, fazendo prestação de contas de cada candidato, sem exceção de nenhum, instruindo o que podiam e o que não podiam fazer. Novamente a campanha terminou, infelizmente não ganhamos à eleição, o que não foi por falta de esforço da equipe, porém precisa-se estudar o que faltou ou onde foi à falha, pois da equipe de frente da campanha não se pode falar nada, inclusive o Deputado Moisés Diniz foi surpreendente, ganhou ai o nosso reconhecimento para sempre como um grande líder e um lutador. Novamente nem um muito obrigado dado e depois da campanha fomos esquecidos. Ser filiado a um partido que não te valoriza como pessoa, muito menos como membro, como é o caso aqui tratado, é muito complicado, principalmente quando você só é lembrado nas campanhas eleitorais.
 
Resumindo, o PT em Tarauacá se resume em uma minoria que usa a maioria do partido quando lhe convém, tanto que os cargos destinados ao partido aqui são distribuídos somente para a panelinha, ou seja, para os mesmos, fazendo somente rodízio de locais de trabalho de um mandato para o outro. Até mesmo um projeto feito pelo Palazzo e enviado na época do Governo Binho e que nunca obteve resposta, para implantação de um museu em Tarauacá, membros do partido quiseram ganhar mérito dizendo que o sonho era deles, gostaria muito que me mostrassem o que fazem pelo resgate da história de nossa cidade, o que sabem e o que conseguiram guardar de antigo para colocar em museu. Pois o Palazzo tem um verdadeiro acervo, que realmente já daria para abrir um museu, porém nossa cidade é esquecida, em vários municípios o Governo do Estado fez museus, casas de cultura, etc, Tarauacá não ganhou nenhum, nossos prédios antigos estão se acabando e nossa história indo ralo a baixo.
 
Enfim, com tudo o que foi exposto, nós conversamos e achamos mais viável ficarmos sem partido e continuarmos nossa vida trabalhando, que é o que sempre fizemos. Quanto ao museu quem sabe esse sonho se realize por conta própria ou acenda uma luz em nossos governantes e veja que Tarauacá necessita do resgate de nossa história, nosso centenário está chegando, nossa cidade está esquecida, nossa história se acabando. Um povo não pode viver somente de presente e futuro, tem que conhecer e valorizar seu passado, para que saibam dar valor ao que tem e ao que virá. 
 

Escrito por Anazira Palazzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.