30 de jun. de 2011

SOCIALISMO UTÓPICO. O QUE EVO MORALES GOSTA MESMO É DE DINHEIRO.

Morales exige que estudantes brasileiros fixem residência na Bolivia

Cerca de 700 estudantes acreanos que fazem o curso de medicina na cidade de Cobija, na Bolivia, foram surpreendidos pelas novas regras impostas pelo presidente Evo Morales que passou a exigir visto de permanência dos brasileiros, obrigados a morarem na província. Cada estudante precisa investir cerca de R$ 1.000,00 para se regularizar e ter direito a fazer os exames finais.

Representantes dos estudantes estiveram ontem na Sessão da Aleac em Brasileia, onde foram pedir ajuda dos deputados. Eles querem a interferência dos parlamentares junto ao consulado da Bolívia no Brasil

- De início queremos o cumprimento do acordo internacional e a garantia de podermos fazer as provas que iniciam dia 15 de julho – disse Thiago Kolenda, o representante do grupo.

Reunidos com os deputados após a sessão solene, ficou definida de imediato uma reunião com os estudantes na próxima quinta-feira, quando a Mesa Diretora tentará também ser recebida pelo governo de Pando.

Os deputados acreanos querem flexibilizar a exigência do atestado de vida e residência que passou a ser exigido pelos bolivianos com o endereço fixo no território estrangeiro. A situação pegou muitos brasileiros de calças curtas. O deputado Edvaldo Souza puxou o debate e disse que o caso é de extrema emergência.

- Isso não pode deixar para ser resolvido depois. Aliás já existiram várias reuniões e os brasileiros são sempre prejudicados – destacou Souza.

Da cidade de Brasileia, Jairo Carioca – da redação de ac24horas

Nota do Blog: Até quando os estudantes estrangeiros vão ficar sendo humilhados sem que seus países de origem tomem uma reação definitiva?
O que o Presidente da Bolívia quer? Já usurpa estudantes com a tal da carteirinha que custa mais ou menos uns R$ 1.000, e me parece que tem que renovar todo ano.
Sem contar a tortura de prisioneiros em suas penitenciárias; e a legalização de carros roubados.
Nessas situações não se pode perder tempo. Isso tem que ser resolvido por Brasília e não por Rio Branco.
Senhor Presidente, o que o senhor quer é IMORALes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.