18 de jul. de 2011

ÚLTIMAS DE TARAUACÁ, DO DESFILE AO SANEAMENTO BÁSICO


Foto: PMT
Tarauacá é definitivamente uma cidade “agitada”. É uma cidade com muitos costumes, e um deles são desfiles de modas. Esse último fim de semana foi realizado o da Ktita na Maçonaria. Isso é importante, pois além de entreter a população gera alguma renda, pelo menos para alguns.

Outro que eu considero deveras importante foi a visita, rápida, diga-se de passagem, (aos moldes do seu antecessor), do Governador Tião Viana e sua comitiva para anunciar alguns programas, dentre eles o programa ruas do povo e Tarauacá, programa esse que eu gostaria de saber mais a respeito como por exemplo, se virá junto com o saneamento.
Acredito que sim, pois não seria de bom tom um Governador que é médico não se preocupar com esse “detalhe”. Não precisa ser um saneamento chic já que estamos falando de moda, mas poderia ser o básico mesmo, já que está provado que aplicando R$1,00 em saneamento básico economiza-se R$4,00 na saúde da população.

Ciaara Ciacci desfilando há um tempo atrás
Além desse tivemos também “pré-acertos” para o Festival do Abacaxi que será inserido dentro da ExpoTarauacá criada pelo Prefeito Ennio Ayres em 1976. Esse sim, um evento que ajudará a população no sentido mais amplo da palavra, pois esse povo tão sofrido realmente merece coisas concretas, pois deixar uma cidade a deriva não é politicamente correto como mostrou a votação da última eleição.

Como além de realista sou otimista, acredito que dois eventos possam sim ser realizados dentro de um município, só não entendi o porque de serem realizados ao mesmo tempo. Prova isso é o município de Maués no Amazonas que realiza o belíssimo festival do Guaraná e o Festival de verão que rende muito dinheiro para o município. Mas foi dado um grande passo para resgatar mais uma atividade que já existia no município. Desta feita desejo sinceramente sorte, mas muita sorte mesmo para nossa querida Tarauacá.

Foto. F. Salles
Tivemos também os votos perpétuos da agora Irmã Maria Marilene que entregou de vez sua vida a Jesus atendendo ao chamado do coração e a reinauguração do CENTER BAR que foi atingido por um incêndio há pouco tempo.

 

2 comentários:

  1. Aqui tem cidadania no sentido próprio da palavra. Parabéns amigo Palazzo!!!

    ResponderExcluir
  2. Padre Inácio, é sempre um prazer manter contato consigo.
    Apareça e forte abraço

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.