14 de set. de 2011

O PROBLEMA DAS QUEIMADAS, MAIS UMA VERGONHA QUE NÃO SE CONSEGUE RESOLVER

Queimada perto da travessia do rio Envira em Feijó
Há algum tempo atrás, pesquisando fotos de satélites me deparei com uma foto da NASA mostrando a amazônia com várias queimadas e em sua legenda dizia que era um meio primário de prover algum tipo de nutriente ao solo.
Infelizmente tive que concordar. 
A falta de prioridades com o pequeno homem do campo há longo e curto espaço de tempo, deixou e deixa, enes governos entre a cruz e a espada. Uns preferem a espada, já que não têm alternativas por pura falta de comprometimento em curto prazo. Não se vê investimento em técnica agrícola nem muito menos implementos que pudessem mudar essa situação.
Como se não bastasse sua ausência pela via tecno-agrícola, o governo se faz presente com outros órgãos de repressão do tipo IBAMA, IMAC etc. onde no final da pirâmide quem é prejudicado é o pequeno agricultor que sempre os colocaram no governo achando que iriam resolver os seus problemas, mas pelo contrário, pela sua omissão em vez de saná-los criam-se outros. No meio desse paradoxo roxo e oportuno para alguns, o grande agricultor que acha que não tem nada haver com isso (e obviamente nem quer) fica cada vez maior, é só observar a sua volta e você entenderá sobre o que estou falando.

Para se fazer alguma justiça o ex Deputado Federal Fernando Melo ainda que solitariamente tentou através de emendas parlamentares ajudar o pequeno agricultor, com seus micro tratores e outras parecerias com a   EMBRAPA do Acre, mas infelizmente o próprios colonos e ribeirinhos não o reelegeram como se fosse uma vingança aos governos protestando. “Tá vendo, não fizeram nada por nós, agora vocês não têm nenhum argumento contra as ONGS e a imprensa internacional, agora se virem”.
Nota: Desculpe pela Marca d’água não estar aparecendo direito, mas é por causa da fumaça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.