26 de nov. de 2011

MILITANTES E LIDERANÇAS POLÍTICAS PRESTIGIAM ATO DO PSD NO AUDITÓRIO DA ALEAC

Ex-deputado Luis Calixto, Sérgio Petecão, Marilete Vitorino, Marcio Bittar e Fernando Melo, durante o ato do PSD na Aleac/Fotos: Selmo Melo
No Acre, o PSD possui 26 vereadores, 21 diretórios, uma prefeita, um senador, dois deputados estaduais e 1.415 filiados.
Luciano Tavares, para Agência ContilNet

Um mês e meio depois de sua criação, o PSD (Partido Social Democrático) realizou o seu primeiro encontro no Acre.

O evento aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa, com a presença de dezenas de militantes, entre vereadores, pré-candidatos, deputados estaduais, senador Sérgio Petecão, além de membros de outros partidos de oposição.

Ao avaliar a conjuntura atual do partido, Sérgio Petecão lembrou a dificuldade para formar o PSD no estado, entretanto, disse que o novo partido nasceu grande.

O parlamentar defendeu ainda o lançamento de várias candidaturas dos partidos de oposição em Rio Branco acrescentando que “isso é bom para a democracia”.

Para o presidente do PSDB no Acre, deputado federal Marcio Bittar, esse é um momento de aliança entre os partidos de oposição e o PSD é parte dessa conjuntura.

“O PSD fez um estrago grande, principalmente, do lado de lá. Se avaliarmos saíram nove parlamentares do PT, oito vereadores e um deputado estadual”, disse o Presidente do PSL no Acre, ex-deputado Luiz Calixto, que reafirmou sua pré-candidatura a prefeito de Rio Branco e aproveitou para convidar o partido de Petecão para indicar seu vice.

O pré-candidato do PMDB à prefeitura de Rio Branco, Fernando Melo, que, aliás, goza de apoio irrestrito do senador Petecão, agradeceu o apoio do novo partido e aproveitou para rasgar elogios ao amigo senador ao dizer que “poucas pessoas fazem política durante 24 horas como Petecão”.

“Temos muito ainda a crescer, mas já nascemos grande”, disse a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino.

“Nunca vi tanta força de vontade como aqui”, ressaltou a líder do PSD na Assembleia Legislativa, deputada Marileide Serafim.

Presidentes de diretórios do PSD de maioria estiveram presentes, entre eles, Douglas Araújo, que comanda o partido em Sena Madureira.

Participaram ainda do encontro o presidente municipal do PSDB, deputado Major Rocha e os peemedebistas Vagner Sales, prefeito de Cruzeiro do Sul e a deputada Antônia Sales.

No Acre, o PSD possui 26 vereadores, 21 diretórios, uma prefeita, um senador, dois deputados estaduais e 1.415 filiados.

Em todo País são 150 mil filiados, 55 deputados federais, 02 senadores, 02 governadores e 06 vice-prefeitos.

O PSD é presidido em nível nacional pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, fundador do partido.

Petecão defende mais de uma candidatura das oposições na capital.

O senador Sergio Petecão, Presidente do PSD no Acre, defende o lançamento de mais de uma candidatura da oposição na capital.

“No segundo turno apoiaremos aquele que for da oposição, mas não vejo problema em ter vários candidatos no primeiro turno”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.