10 de nov. de 2011

PREFEITURA SE MOBILIZA PARA IMUNIZAR POPULAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA

A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria municipal de Saúde l está mobilizando a população a se imunizar contra a febre amarela no próximo dia 17.

Segundo o coordenador de imunização do município, Elizeu Linhares, devem tomar a vacina todas as pessoas a partir dos 9 meses de vida.

 A vacina tem validade por 10 anos, por isso é preciso ficar atento aos registros na carteira de vacinação. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar no mínimo 85% das pessoas em Tarauacá.

O principal alvo da campanha são as crianças com idade entre e 10 e 11 anos que tomaram a vacina quando tinham 9 meses e agora depois de uma década, precisam receber novamente.

Pensando em atingir esse público a Secretaria de Saúde do município vai fazer visitas nas escolas com o objetivo de cumprir a meta.

A febre amarela é transmitida pelo aegypti, mesmo mosquito que transmite a dengue, mas o macaco, animal bastante comum na Amazônia é um dos hospedeiros da doença, por isso, a preocupação de deixar toda população imunizada.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.