11 de nov. de 2011

MINHA COLUNA 11/11/2011

“Quando um país é assaltado e conquistado por um exército de bandidos, aéticos, corruptos e canalhas, faz-se necessária uma revolta, uma rebelião ou uma revolução dos homens de bem e honestos da nação esbulhada.”
Henry David Thoreau - Nasceu em 1817. Foi autor, poeta, naturalista, ativista anti-impostos, crítico da ideia de desenvolvimento, pesquisador, historiador, filósofo e transcendentalista. Os livros, ensaios, artigos, jornais e poesias de Thoreau chegam a mais de 20 volumes. Também foi abolicionista, defendendo a fuga dos escravos. Morreu em 1862, vítima de tuberculose.

Dois
Número de Nomes lançados pelo PC do B para concorrer a Pré – candidatura a Prefeitura Municipal de Tarauacá. O Vereador Luiz Meleiro e Chagas Batista. Mas, é público e notório a preferência do nome do Vereador Luiz Meleiro em meio a população tarauacaense.

Indicação
Isso é uma indicação clara de discordância dentro do Partido.

Cassada

EITA FERRO!


Derrota política
A volta do antigo horário acreano foi uma boa notícia para o povo, mas consequentemente uma derrota política para o Governador Tião Viana.

Denuncismo
Essa é a palavra usada pelo Ministro do Trabalho Carlos Luppi por ser agora o mais novo alvo de investigação. Se na literatura dele onde há fumaça não há fogo ele não precisa se preocupar, ou melhor, deve se preocupar apenas com seus assessores. Pelos meus cálculos o osso deve desintegrar em um prazo de 5 a 15 por cento, digo, dias.

Defencismo
Eu chamo a atitude dele.

Quanta inocência
O Neymar só ficou no Santos porque depois da copa, se o Brasil vencer, vai valher muito mais. Só isso.

“Não dá para aceitar que a imprensa fique derrubando ministro de 15 em 15 dias”.
Paulo Pereira da Silva, o Paulinho presidente da Força Sindical
Está parecendo aquela história do aluno que cola e acusa o professor por ter tomado a prova dele e aplicado um célebre zero.

Como é que pode?
Não consigo entender como pais deixam seus filhos que estudam de manhã, ficarem até 23:30Hs na rua jogando bola. Deve ser o tal – “Ele não me obedece mais...”

Outro dia
Escrevi sobre um bebê de mais ou menos 01 mês que estava no colo de sua mãe em frente as caixas de som no festival do abacaxi. Quando aventei a possibilidade da criança ficar surda, a mulher saiu me xingando. A pergunta que não quer calar é, já que essa criança tem direito a saúde e isso é prevenção: Quem é responsável em ver isso? 

Repressão as drogas
De que repressão alguns falam? Eu vou e volto a Rio Branco e nunca fui parado por Polícia nenhuma. Não há blitz na estrada.

Cena
Entro em um comércio em Tarauacá. Três homens conversando, dois de um lado do balcão, do outro o dono.
-É melhor matar logo!
- É mesmo. Se tu der um soco e deixar ela roxa vem a Maria da Penha e te bota na cadeia. Se matar, logo, logo, você tá solto. É MELHOR MATAR MESMO!


“Né” não Zé!
O campeonato brasileiro não está muito equilibrado e disputadíssimo não, claro que há exceção em alguns jogos. Está sim, é nivelado por baixo. Só tem time inconstante.

Se
Não mudar o código penal, não adianta ficar perdendo tempo com Fóruns, Audiências Públicas e outras baboseiras. Depois disso, aí sim, pode se fazer um para saber como vamos fazer para que as leis e regulamentações sejam cumpridas.
Enquanto isso...
Então é Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.