12 de dez. de 2011

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NA VIDA DO ALUNO - GIBIS TAMANHO JORNAL

Tive sorte de ter pais que me incentivaram a ler desde cedo. Hoje quase não vemos mais os adolescentes lendo com a agravante dos MSNs e FACEBOOKs da vida tirando qualquer iniciativa deles. É UMA COMPETIÇÃO INJUSTA! A conversa com os coleguinhas, lógico, fala mais alto.

Desde pequeno meu pai comprava gibis para eu e meus irmãos lerem. Naqueles longínquos anos 60, mesmo sem ainda saber ler (só meus irmãos sabiam), ele sabia que vendo as figuras e ilustrações uma criança aumenta seu poder de criatividade e imaginação. E eram daqueles gibis ainda de "tamanho jornal" como vocês podem ver nas fotos, pois ainda guardo três daquela época, que pegamos o gosto pela leitura que temos até hoje.

Fim do ano chegando aulas acabando, diretores eleitos, uns reeleitos outros novos. Acompanhei os blogs de algumas escolas umas incentivaram mais a leitura, outros nem tanto, mas valeu a intenção da semente.

Que o show que se tornou a eleição de um Diretor seja transformado em ações de amostras de um ensino de qualidade. Que as escolas sejam pintadas não somente por fora, mas por dentro da alma de cada um do corpo docente. Só assim teremos alunos decentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.