31 de mai de 2011

HOJE NA IGREJA MATRIZ, COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA

Mª Auxiliadora (hoje Médica cirurgiã) e Hugo Júnior comerciante e ex-vereador
 
Hoje na Igreja de São José (Igreja Matriz), às 19:00Hs temos a tradicional coroação de Nossa Senhora. Solicita-se que levem também rosas para ofertar à Santa Mãe.

PARANÁ - ESTADO CANCELA APOSENTADORIAS DE QUATRO EX-GOVERNADORES

PARANÁ ON LINE
As aposentadorias de ex-governadores que passaram a receber o benefício após a promulgação da Constituição de 1988 foram canceladas definitivamente após a Procuradoria Geral do Estado (PGE) analisar e rejeitar as defesas apresentadas pelos interessados no processo administrativo aberto no final de março, por determinação do governador Beto Richa.

Desta forma, os beneficiários não terão o valor depositado em conta corrente neste dia 31 de maio. A decisão cancela em definitivo as aposentadorias de Mário Pereira (1994), Jaime Lerner (1995-2002), Roberto Requião (1991-1994 e 2003-2010) e Orlando Pessuti (2010), que vinham recebendo R$ 24.117,62 por mês – o mesmo valor atribuído ao governador no exercício do cargo.

O entendimento da Procuradoria Geral do Estado (PGE) é que os benefícios são irregulares, por não estarem previstos no texto constitucional. A mesma posição foi adotada nesta semana pela Procuradoria Geral da República (PGR), que deu parecer favorável à Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) ajuizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que questiona a aposentadoria vitalícia para ex-governadores do Paraná. A decisão foi enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), que analisa a ação.

Independente da Adin, o processo administrativo de cancelamento das aposentadorias foi encerrado com a análise e rejeição das defesas dos ex-governadores pela PGE. Apenas as aposentadorias e pensões concedidas no período anterior a 1988, portanto com base na Constituição de 1967, foram reconhecidas como legais pela PGE, pois o texto previa expressamente que os ex-governadores poderiam usufruir de aposentadorias, a exemplo de ex-presidentes da República.

A OAB ajuizou dez ações contra estados que pagam pensão vitalícia a seus ex-governadores: Paraná, Paraíba, Acre, Piauí, Rio Grande do Sul, Amazonas, Sergipe, Pará, Rondônia e Mato Grosso. Sete delas já contam com parecer favorável ao cancelamento

MILHARES DE EVANGÉLICOS VÃO ÀS RUAS CONTRA "HETEROFOBIA"

Para o deputado Henrique Afonso (PV-AC), 2º Vice presidente da Comissão parlamentar em Defesa da Vida e da Família na Câmara Federal, este é o ponta pé inicial para um grande movimento que desperta a igreja

A noite desta segunda-feira, (30) foi marcada por um grande grito em favor da família brasileira. Em frente ao Palácio Rio Branco, milhares de pessoas protestaram contra as mudanças previstas na legislação através da PLC 122/2006.

O evento contou com a presença de vários lideres religiosos das igrejas locais, do Coordenador do movimento pró vida da CNBB em Brasília, Paulo Fernandes, do Deputado Federal e Presidente da Comissão parlamentar em Defesa da Vida e da Família, deputado João Campos e do cantor e também parlamentar Marcelo Aguiar.

Aproximadamente 5 mil pessoas prestigiaram este grande encontro onde o governador Tião Viana se fez presente e foi homenageado como uma das pessoas que lutam em defesa da família, recebendo das mãos do deputado federal Henrique Afonso, uma placa em madeira como forma de agradecimento.

O governador declarou em pronunciamento que vai garantir que a sociedade seja regida por leis cristãs, que valorizam o bem de todos.

Para o deputado Henrique Afonso (PV-AC), 2º Vice presidente da Comissão parlamentar em Defesa da Vida e da Família na Câmara Federal, este é o ponta pé inicial para um grande movimento que desperta a igreja a ir em busca daquilo que acredita ser certo.

“Este evento aqui é para mostrar no que acreditamos, não somos homofóbicos, apenas queremos ter liberdade religiosa, e não podemos aceitar que um estatuto milenar, que algo tão sagrado, como a família possa ser desfeita de uma hora pra outra” garantiu o parlamentar.

No ultimo fim de semana, como resultado do Seminário sobre vida e família onde foram debatidos as principais mudanças nas leis que serão votadas no Congresso Nacional, foi elaborada uma "Carta da Família Acreana"  que será enviada aos principais poderes nacionais, estaduais e municipais, pedindo a revisão da lei.

TRIBUTO AO PASSADO - TARAUACÁ - PAVIMENTAÇÃO DA CALÇADA QUE DAVA ACESSO AO AEROPORTO VELHO

TARAUACAÊS, LETRA "N"


NegãoIndivíduo; sujeito; palavra nada racista - Rapaz; cara. Ex: Negão, Você precisa dirigir com mais cuidado.

O JORNAL NUNCA SERÁ SUBSTITUÍDO PELA INTERNET

 1 Uso doméstico:

    Amadurecer banana, abacate...

    Recolher lixo.

    Limpar vidros.

    Dobradinho, serve para alinhar os pés da mesa.

    Embrulhar louças na mudança.

    Recolher a sujeira do cachorro.

    Forrar a gaiola do passarinho.

    Cobrir os móveis e o piso antes de pintar a casa.

    Evitar que entre água por baixo da porta.

    Proteger o piso da garagem quando o carro está vazando óleo.

    Matar moscas, baratas e demais insetos.

    Na época da crise econômica, usá-lo como papel higiênico.

    

  2 Uso educativo:

    Fazer barquinhos de papel.

    Arrancar um pedacinho em branco para anotar número de telefone.

   3 Usos comerciais:

    Alargar o sapato.

    Rechear bolsas para conservar a forma.

    Embrulhar peixes.

    Fazer um chapeuzinho para o pintor ou para o pedreiro.

    Cortar moldes para o alfaiate ou para a costureira.

    Embrulhar quadros.

    Embrulhar flores.


   4 Uso festivo:

    Acender a churrasqueira.

    Rechear a caixa de presente surpresa.

 5 Outros Usos:

    Para os seqüestradores usarem suas letras nas cartas.

    Fazer bolinhas para jogar nos companheiros de classe.

    Fazer uma capinha para o machado ou foice.

    Fazer proteção na cabeça para não estragar a chapinha quando estiver garoando.

    Nos filmes, para os bandidos esconderem o revolver.

    Para esconder-se atrás dele quando não quiser que te vejam.

NÃO BASTA SER BOBO, TEM QUE PARTICIPAR

EFEITO TELEVISIVO

30 de mai de 2011

"ME RESPEITA PALOCCI"

Nota do Blog: Agora entendi porque ambos estão segurando o queixo.

O vice-presidente da República, ameaçado por Palocci, reage:
 "Me respeita, Palocci !"

- Esta reportagem do Estadão deste domingo, historia magistralmente a crise política desta semana em Brasília, quando Dilma Roussef foi governada por Lula, mas também avança nas informações da reação dela, que a partir desta segunda começará a conversar seriamente com o PMDB, que a colocou no canto do ringue. Vale a pena ler. A matéria revela detalhes saborosos sobre o autismo revelado por Dilma Roussef na reunião com os senadores do seu Partido, quinta-feira. POST ABAIXO.

Quando o editor examinou a lista de votação do Código Florestal e percebeu que não votou com ela nem mesmo o virtual líder de Dilma Roussef no Congresso, ficou claro que alguma coisa estava errada nas relações do PMDB com o Planalto. Nesta sexta, a colunsita Dora Kraemmer contou a história por trás do voto, ao revelar um diálogo nada republicano entre o vice-presidente da República, Michel Temer, PMDB, e o ministro da Casa civil, Antonio Palocci. Palocci falava em nome de Dilma e avisou que a presidente iria demitir todos os ministros do PMDB, caso os deputados votassem a favor do Código Florestal. A ameaça definitiva de Palocci lfoi a seguinte: "Vamos começar por demitir o ministro da Agricultura". 
Leia como foi a conversa, conforme o blog do jornalista Jorge Bastos Moreno deste sábado. As ameaças são de trombadinha e revelam por que razão Palocci está se incomodando tanto:

— Você acha que eu vou brigar por um ministério de merda?!

— Mas acontece que...

— Exijo respeito! Já nem mais como vice-presidente da República, mas como pessoa mesmo!

De um lado, com viva-voz ligado, o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Antonio Palocci, tendo como testemunhas o ministro da Articulação Política, Luiz Sérgio, e o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza.O "ministério de merda" em questão é o ocupado pelo afilhado político de Temer Wagner Rossi, o primeiro do PMDB que Palocci ameaçou tirar, na conversa.A briga terminou com um pedido formal de desculpas de Palocci e um convite para um café no dia seguinte.No café, Palocci sugeriu a Temer uma conversa com a presidente Dilma Rousseff.

Mas, o vice-presidente recusou-se a encontrar com a presidente da República.

DESGASTADA COM AÇÃO DE LULA, DILMA CHAMA BASE E PÕE À PROVA PODER POLÍTICO

blogamos.com
28 de maio de 2011. Incomodada com a repercussão do socorro que recebeu do antecessor, presidente decide comandar reuniões a partir desta semana, reunir Conselho Político e lançar plano de erradicação da miséria.
Vera Rosa, de O Estado de S. Paulo
Sem conseguir resolver o apagão na articulação política do Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff comandará uma série de reuniões, a partir desta semana, na tentativa de provar que o governo não está paralisado pela crise envolvendo o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. Dilma não gostou da repercussão do "socorro" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e quer mostrar que não é teleguiada.

Apesar de acatar os conselhos de Lula, que assumiu as rédeas políticas do governo após o desastrado telefonema no qual Palocci ameaçou o vice-presidente, Michel Temer, com a demissão de ministros do PMDB, Dilma avalia que a entrada do antecessor em cena foi usada pela oposição para desqualificá-la. Ficou contrariada com comentários sobre a anemia de sua equipe e está disposta a sair da defensiva.

Na terça-feira, após voltar de uma viagem ao Uruguai, Dilma terá conversa reservada com Temer, antes de dirigir uma reunião com governadores e prefeitos de capitais que serão sede da Copa de 2014. Na manhã deste sábado, 28, pela primeira vez desde o início da ruidosa crise, ela telefonou para o vice e procurou superar o mal-estar dos últimos dias.

"Nós dois, juntos, vamos pacificar o PMDB", disse Dilma. "É hora de virar essa página e seguir em frente." Na quarta, a presidente almoçará com senadores peemedebistas, em mais uma tentativa de evitar nova rebelião de sua base no Congresso. No mesmo dia está previsto um encontro com o Conselho Político, que abriga presidentes de partidos aliados e só se reuniu uma única vez até agora. O lançamento do programa Brasil sem Miséria, vendido como vitrine social, foi marcado para quinta-feira.

Para conter as dissidências no PMDB, Dilma receberá muito mais senadores do partido, nos próximos dias, do que aqueles que recebeu em cinco meses de governo. No Palácio do Jaburu, Temer promoverá reunião preparatória com eles amanhã, para tratar das fraturas na coalizão. Será uma espécie de divã.

O auge da crise com o PMDB ocorreu quando Palocci – alvejado por denúncias de enriquecimento vertiginoso quando era deputado federal – passou a mão no telefone e ligou para Temer, a mando de Dilma, na madrugada de segunda-feira.

HÁ 580 ANOS MORRE JOANA D'ARC - O PROCESSO EM RUÃO

Interrogatório de Joana

Joana foi presa em uma cela escura e vigiada por cinco homens. Em contraste ao bom tratamento que recebera em sua primeira prisão, Joana agora vivia seus piores tempos.

O processo contra Joana teve início no dia 9 de janeiro de 1431, sendo chefiado pelo bispo de Beauvais, Pierre Cauchon. Foi um processo que passaria à posteridade e que converteria Joana em heroína nacional, pelo modo como se desenvolveu e trouxe o final da jovem, e da lenda que ainda nos dias de hoje mescla realidade com fantasia.

Dez sessões foram feitas sem a presença da acusada, apenas com a apresentação de provas, que resultaram na acusação de heresia e assassinato.

No dia 21 de fevereiro Joana foi ouvida pela primeira vez. A princípio ela se negou a fazer o juramento da verdade, mas logo o fez. Joana foi interrogada sobre as vozes que ouvia, sobre a igreja militante, sobre seus trajes masculinos. No dia 27 e 28 de março, Thomas de Courcelles fez a leitura dos 70 artigos da acusação de Joana, e que depois foram resumidos a 12 , mais precisamente no dia 5 de abril. Estes artigos sustentavam a acusação formal para a Donzela buscando sua condenação.

No mesmo dia 5, Joana começou a perder saúde por causa de ingestão de alimentos venenosos que a fez vomitar. Isto alertou Cauchon e os ingleses, que lhe trouxeram um médico. Queriam mantê-la viva, principalmente os ingleses, porque planejavam executá-la.

Durante a visita do médico, Jean d’Estivet acusou Joana de ter ingerido os alimentos envenenados conscientemente para cometer suicídio. No dia 18 de abril, quando finalmente ela se viu em perigo de morte, pediu para se confessar.

Os ingleses impacientaram-se com a demora do julgamento. O Conde de Warwick disse a Cauchon que o processo estava demorando muito. Até o primeiro proprietário de Joana, Jean de Luxemburgo, apresentou-se a Joana fazendo-lhe a proposta de pagar por sua liberdade se ela prometesse não atacar mais os ingleses. A partir do dia 23 de maio, as coisas se aceleraram, e no dia 29 de maio ela foi condenada por heresia.

Joana d'Arc sendo queimada viva.

A morte
Joana foi queimada viva em 30 de maio de 1431, com apenas dezenove anos. A cerimônia de execução aconteceu na Praça do Velho Mercado (Place du Vieux Marché), às 9 horas, em Ruão.

Antes da execução ela se confessou com Jean Totmouille e Martin Ladvenu, que lhe administraram os sacramentos da Comunhão. Entrou, vestida de branco, na praça cheia de gente, e foi colocada na plataforma montada para sua execução. Após lerem o seu veredito, Joana foi queimada viva. Suas cinzas foram jogadas no rio Sena, para que não se tornassem objeto de veneração pública. Era o fim da heroína francesa.


Wikipédia

EIS O PORQUÊ DE ESTAREM QUERENDO A REGULARIZAÇÃO DA MACONHA

Portal MS 
Clique no link acima e assista o vídeo.

Em uma reportagem especial, vamos mostrar como a cocaína atravessa as fronteiras no Brasil das drogas. Imagens exclusivas mostram a tática dos traficantes. Aviões voam baixo e arremessam as drogas em território brasileiro.

Em Mato Grosso, são 900 quilômetros de fronteira com a Bolívia. É uma imensidão para vigiar. Não basta apenas vigiar os acessos por terra.

Imagens feitas pela Polícia Federal mostram um avião que tinha acabado de sair da Bolívia. Segundo as investigações, o tráfico de cocaína tem sido feito cada vez mais pelo ar em pequenas aeronaves.

"Elas entram até 50 quilômetros no espaço aéreo nacional e não ficam mais que meia hora no Brasil”, conta o delegado da Polícia Federal Éder Magalhães.

A Justiça autorizou a gravação de telefonemas da quadrilha investigada. Em um deles, o piloto, que foi buscar a droga na Bolívia e o traficante baseado no Brasil, acertam os detalhes da entrega.

Piloto: Estamos chegando após o almoço, já pode ficar lá.
Traficante no Brasil: Então está tudo tranquilo. Um abração.
Piloto: Calma, calma, calma! Vamos combinar direito. Só quero saber de você quantas pessoas vão estar lá e em que carro que vão estar.
Traficante no Brasil: Nós vamos estar em três e eu vou estar em uma Corsa prata.
Piloto: Não leva mais que isso, nem troca de carro.
Traficante no Brasil: São três, e os três de boné.

Na maior parte das vezes, o avião nem pousa no Brasil. “Há o arremesso do entorpecente e essa droga é resgatada pelos traficantes do território nacional e armazenada em fazendas”, conta o delegado Éder Magalhães.

A 40 quilômetros da Bolívia, a região é uma base de lançamento dos traficantes. Quer dizer, os aviões vêm do país vizinho transportando a cocaína e lançam nas fazendas da região.

“Tem pequenas fazendas que, metade está na Bolívia, metade está em território brasileiro”, afirma o delegado. “Narcotraficantes de outros estados vêm para a região e acabam adquirindo propriedades”, completa um agente da policia federal.

Para fugir da fiscalização, os aviões do tráfico voam baixo. No início de março, um bimotor caiu depois de bater na copa das árvores. Era tripulado por um brasileiro e um boliviano, que foram presos. Eles levavam 560 quilos de cocaína.

Segundo a polícia, o tráfico dobrou na região. Desde janeiro já foram apreendidas duas toneladas e meia de cocaína. Em 2010, foram cinco toneladas. Em três meses de 2011, o volume de apreensões equivale ao de seis meses de 2010.

“Ao todo, 80% do que é produzido na Bolívia são deslocados para o Brasil, que consome 80% dessa produção”, diz Antônio Ibanez, tenente-coronel da Polícia Militar em Mato Grosso.

A cocaína jogada nas fazendas segue por terra para os grandes centros do país. "As mulas, pessoas contratadas para carregar a droga a pé, por dentro de fazendas", afirma um agente da Polícia Federal.

Depois, de carro, os traficantes pegam estradas secundárias. Uma das rodovias dá acesso ao país vizinho. A dois quilometros do local, existe um posto de fiscalização, mas os traficantes usam uma estrada vicinal, que dá acesso às fazendas da região para desviar da fiscalização.

A droga é acumulada em caminhões que se dirigem para o Sul e para o Sudeste. Um dos caminhões foi descoberto em Cuiabá, também em março. Em um fundo falso havia quase uma tonelada de pasta base de coca. Refinada, a droga chegaria a dez toneladas.

A policia diz que qualquer cocaína apreendida hoje em Mato Grosso pode ter chegado em um desses aviões. A vigilância do espaço aéreo cabe a Força Aérea Brasileira (FAB), que tem base em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a 400 quilômetros da fronteira. “Até acionar a defesa aérea e chegar aqui, eles já deram meia volta e já estão na Bolívia novamente”, diz o delegado.

A FAB assegura que os aviões não ficam em terra, pousados. Eles patrulham toda a região e em minutos podem abordar um avião suspeito.

“Nós estamos surpreendendo os bandidos narcoraficantes através dessas ações. Se eles imaginam que nós vamos levar duas horas para chegar em determinado ponto, eles estão muito enganados, porque nós já estaremos naquele ponto antes de ele entrar no espaço aéreo brasileiro”, completa um representante da Aeronáutica.

JUIZ ATENUA PENA DE ESTUPRADOR QUE USAVA CAMISINHA E LUBRIFICANTE

subversiva.tabulas.com
Por Fabio Flores  Categoria Blá blá blá, Jornalismo Mentira, Jurídico
Estudante de odontologia estuprava com camisinha e KY

Antonio Pedrini Magenta, juiz de Rorainópolis, município localizado no sul de Roraima, surpreendeu os 22 mil habitantes da localidade ao atenuar em 1/3 a pena de um estuprador. A razão para o gesto benevolente residiu no fato de as 17 vítimas que o reconheceram terem relatado em depoimento que o estuprador usava preservativo e lubrificante para realizar as relações sexuais não consensuais.

Segundo o Dr. Pedrini “precisamos valorizar este gesto, que possui elevado teor simbólico. O fato de o meliante utilizar preservativos e lubrificantes revela um traço de nobreza de alma. Antes de seu prazer, ele se preocupou com o conforto e a proteção de suas vítimas”.

Carlos Brambini Teixeira, 22 anos, estudante de odontologia e nas horas vagas estuprador, disse à reportagem que “nunca quis violentar nem traumatizar estas mulheres. Quis tão somente realizar um desejo sexual que toda mulher possui, que é o de ser possuída por um estranho. Como sou bonito e atlético, imaginei de verdade que estava prestando um favor”.

Os detentos do presídio de Rorainópolis já estão comemorando a chegada do estuprador. O líder da facção criminosa “Filhos do Demo”, João Tenório Filgueiras, também conhecido como “Juca Já Morreu”, disse com ódio: “Então quer dizer que a boneca estuprava pra fazer caridade? Ele agora vai fazer caridade pra nós. Só que aqui não tem KY, aqui tem é cuspe”.

Oldair Cipreste, o “Professor Gentileza”, que é assessor de imprensa da facção criminosa “Filhos do Demo”, revelou a reportagem que “visita íntima é só no sábado, precisamos de ‘uns cobaias’ pra fazer uma ‘graça’ durante a semana. A ‘máquina de cortar churros’ dele irá trabalhar gostoso nos próximos 4 anos”.

A reportagem deseja uma boa estadia ao estuprador generoso.

FONTE: tramadopormulheres/Folha de Rorainópolis, Caderno Sangue Bom, Página 12.

51 SEGUNDOS PARA COMEÇAR BEM A SEMANA

THE ONLY ONE

29 de mai de 2011

PROCISSÃO E SHOW NA PRAÇA CENTRAL DE TARAUACÁ

A procissão ostentando a  cor azul pertencia a comunidade do bairro Copacabana, Avelino Leal (bairro novo), e adjacências. Partiu da Igreja de São Francisco de Assis e encontrou-se com outras comunidades na praça central de Tarauacá onde foi realizado um show para os fiéis. 
Cor vermelha - São José - Centro
Cor verde - Nossa Senhora da Glória - Corcovado
Cor Amarela - Nossa Senhora da Aparecida - Praia
Cor Branca -COHAB e Ipepaconha
Cor Azul - São Francisco de Assis -Copacabana e adjacências




























MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A SEMANA MARIANA CLIQUE AQUI

MISSÕES MARIANAS 2011 – TARAUACÁ ACRE


MISSA REALIZADA NO DIA 27 NA IGREJA DE SÃO FRANCISCO BAIRRO DE COPACABANA –AC  


Missa celebrada pelo Pe José Maria



Irmã Marista Suely