13 de fev. de 2012

DESCASO NA SAÚDE - RIO BRANCO

 Uma única atendente para atender dezenas de pessoas. Fila para fazer a ficha.
 Na noite de sábado fui na UPA 2º distrito levar meu filho em busca de atendimento médico. Entrei na unidade às 08:00 da noite só consegui sair 02:00 da manhã. A impressão que tive do local e do atendimento foi o pior possível.

Falta de profissionais, demora do atendimento e sujeira foram as impressões que tive. O único atendimento bom foram dos seguranças, que na falta de profissionais de saúde fizeram de tudo para ajudar, talvez por entender o sofrimento das pessoas.

Vi crianças de colo chorando, com febre de 40 graus sem ter pediatra para atender. Uma mãe recebeu o conselho de uma funcionária que o jeito seria molhar o bebê para a febre passar até aparecer um médico.

Pacientes vomitando no chão, idosos chorando, realmente uma cena muito triste, que desfaz o discurso de que a saúde avançou.

Na minha humilde opinião, vejo que a culpa não é dos médicos, mas da falta de pulso ou vontade de melhorar o sistema por parte dos administradores.

Talvez em vez de gastar dinheiro com besteiras, como pesquisa de avaliação de governo, enfeites natalinos e  outras tantas bobagens, o governo deveria colocar profissionais suficientes para atender rápido as pessoas que estão no seu momento mais frágil, em busca de um socorro para sua dor.

Sei que minha indignação não vai servir de nada, mas fica registrado, para quem sabem, alguém acorde e veja onde está o problema e tenha a humildade suficiente para tentar resolver.

Para não ficar dúvidas fiz várias fotos com o celular. Acompanhe:




Fonte:Fala Baixada

Leia também

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.