23 de fev. de 2012

III MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO - MBCC

Evento oficial do MBCC.

O MBCC - Movimento Brasil Contra a Corrupção, grupo apartidário, ordeiro e pacífico, que organizou, com ajuda de outros movimentos afins e o povo de Brasília, as históricas marchas contra a corrupção e impunidade dos dias 07/09/2011 (+60 mil pessoas) e 12/10/2011 (+20 mil pessoas) em Brasília, convoca todos os brasileiros a trazer a sua bandeira do Brasil, seu grito e sua indignação para mais essa marcha.

Mais detalhes em breve.

*** Nossa luta principal é o FIM DA CORRUPÇÃO e da IMPUNIDADE NO BRASIL! ***

Na ultima marcha de 12/10/2011, mais de 20 mil pessoas protestaram pacificamente nas Esplanda dos Ministérios em Brasília, sem o registro de sequer um incidente, levantando as 3 bandeiras (ações) defendidas pelo MBCC naquela oportunidade - Constitucionalidade da Lei do FICHA LIMPA, Manutenção das Atribuições Constitucionais do CNJ e o Fim do VOTO SECRETO Parlamentar.

O Povo nas ruas protestando foi decisivo, e o STF, pressionado pelo apoio e clamor popular, cedeu a interesses excusos em detreimento ao interesse maior desse Povo e da Nação, e ,em decisões historicas para o Brasil, aprovou em 09/02 e 6/02/2012 a constitucionaliade tanto das atribuições e validade do CNJ e do FICHA LIMPA, inclusive para as eleições deste ano (2012).

Unidos somos imbativel. Agora vamos pressionar para o Congresso Nacional para aprovar o FIM DO VOTO SECRETO III MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO - MBCC
PARLAMENTAR, sendo essa nossa principal bandeira para a III Marcha, dentre outras 2 ainda ser selecionada. Ajude-nos a escolher!!

Num País corroido historicamente pela Corrupção e Impunidade, com uma coisa comum, normal, infelizmente, temos vários outras bandeiras, conforme breve relação abaixo que apresentamos para uma discussão democrática. Portando, precisamos construir, conjuntamente, ações concretas e eficientes para conseguirmos viabilizar meios de combatê-las na prática, assim como ocorreu com o FICHA LIMPA e o CNJ, recentemente, dando um importante passo para eliminar ou mitigar a Corrupção e Impunidade no Brasil:

* - PELA DEFESA DAS ATRBRIBUIÇÕES CONSTITUCIONAIS DO CNJ - CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA PARA INVESTIGAR E JULGAR MAGISTRADOS POR DESVIOS ÉTICOS E DISCIPLINARES.
=> aprovado STF. 09/02/2012 (Vitória do Povo).
* - PELA APLICAÇÃO DA LEI DA FICHA LIMPA JÁ NAS ELEIÇÕES DE 2012.
=> Aprovado STF. 16.02.2012. Vitória do Povo)

*- FIM DO VOTO SECRETO NAS DELIBERAÇÕES DO CONGRESSO QUE INCIDAM SOBRE O COMPORTAMENTO ÉTICO DOS PARLAMENTARES.

*- FIM DA IMUNIDADE PARLAMENTAR E DO FORO PREVILEGIADO
*- FIM DO CLIENTELISMO POLÍTICO, E PELA VERDADEIRA INDEPENDÊNCIA DOS 3 PODERES DA REPÚBLICA
* PUNIÇÃO PARA OS CORRUPTOS, COM A TRANSFORMAÇÃO DA CORRUPÇÃO, APOS A AMPLIAÇÃO DE SUA TIPIFICAÇÃO, EM CRIME HEDIONDO.
* - FIM DA PRESCRIÇÃO DE CRIMES DE CORRUPÇÃO.
* - EXTENSÃO DO FICHA LIMPA PARA AS INDICAÇÕES DE CARGOS DE CONFIANÇA NO LEGISLATIVO, EXECUTIVO E JUDICIÁRIO, SÓ PODENDO ASSUMIR O CARGO SE NÃO TIVER SIDO CONDENADO POR UM COLEGIADO. FICHA LIMPA PARA TODO MUNDO, DESDE MINISTROS E TODOS OS CARGOS DE CONFIANÇA.
* - POR CONCURSO PÚBLICO PARA ESCOLHA DE MINISTROS DO STF (SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL), STJ (SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA), CONSELHEIROS DOS TRIBUNAIS DE CONTAS E DESEMBARGADORES.
* - PELA REDUÇÃO DOS CARGOS COMISSIONADOS. DIMINUIÇÃO DO PRÓPRIO NÚMERO DE POSTOS DISPONÍVEIS PARA CARGOS DE CONFIANÇA (NOMEAÇÃO POLÍTICA).
* - PELA TRANSPARÊNCIA DOS GASTOS PÚBLICOS. ADOÇÃO DE TOTAL TRANSPARÊNCIA, VIA INTERNET, NAS CONTAS DO GOVERNO E NA DIVULGAÇÃO DOS FINANCIAMENTOS DE CAMPANHAS ELEITORAIS.
* - PELO ENSINO GRATUITO E DE QUALIDADE (10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO), INCLUSIVE PARA O ENSINO SUPERIOR.
* - PELA MELHORIA DA SAÚDE PÚBLICA.
* - PELA REFORMA TRIBUTÁRIA PARA DESONERAR O SETOR PRODUTIVO.
* - PELA REFORMA PREVIDENCIÁRIA, COM IGUALDADE DE CONDIÇÕES TANTO PARA O SETOR PÚBLICO COMO PARA O PRIVADO.
* - PELO FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.